A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9946/2016, de 5 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa as licenciadas Isabel Maria Costa Ramos e Camila Pereira Ribas Mouteira para integrar a bolsa de peritos a funcionar junto da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), pelo período de três anos

Texto do documento

Despacho 9946/2016

Pelo Despacho 6773/2015, publicado no Diário da Repú-blica, 2.ª serie, n.º 116, de 17 de junho, foram designados dois peritos, e reno vado o mandato de outro, do então Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social junto da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), com efeitos a 1 de maio de 2015, pelo período de um ano, nos termos do n.º 3 do artigo 6.º dos Estatutos daquela Comissão, na sua versão originária aprovada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

Terminados estes mandatos, torna-se necessário designar novos peritos do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, para integrar a bolsa de peritos da CReSAP.

De harmonia com o disposto no n.º 5 do artigo 5.º dos Estatutos da CReSAP, na redação dada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, junto daquela entidade funciona uma bolsa de peritos, composta por 20 a 50 membros, que apoiam a Comissão em matérias técnicas específicas e participam nos júris dos procedimentos concursais para cargos de direção superior na Administração Pública, designados dentre trabalhadores em funções públicas com reconhecidos mérito profissional, credibilidade e integridade pessoal.

Os peritos são designados por despacho do membro do Governo responsável pela área da Administração Pública e daquele que detenha o poder de direção ou de superintendência e tutela sobre o serviço ou órgão a que se encontrem vinculados, pelo período de três anos, nos termos do n.º 2 do artigo 6.º dos Estatutos da CReSAP.

Assim:

Nos termos dos artigos 5.º e 6.º dos Estatutos da Comissão de Recru tamento e Seleção para a Administração Pública, aprovados pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, com a redação dada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, determina-se:

1 - Designar como peritas, para integrar a bolsa de peritos a funcionar junto da CReSAP, pelo período de três anos, as seguintes trabalhadoras do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social:

Isabel Maria Costa Ramos, Secretária-Geral-Adjunta do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social;

Camila Pereira Ribas Mouteira, Diretora de Serviços de Apoio à Gestão da DireçãoGeral da Segurança Social.

2 - Estabelecer que os currículos das designadas são publicados em anexo e ficam disponíveis na página eletrónica da CReSAP (www.cresap.pt).

29 de julho de 2016. - O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Fonseca Vieira da Silva. - 27 de julho de 2016. - A Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Carolina Maria Gomes Ferra.

ANEXO

Currículo de Isabel Maria Costa Ramos

1 - Dados pessoais:

Nome:

Isabel Maria Costa Ramos. Data de nascimento:

29 de agosto de 1961.

2 - Formação académica:

Licenciatura em Direito, na menção de JurídicoEconómicas, con-cluída, em outubro de 1986, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

3 - Formação Específica:

Aprovação no Curso Avançado em Gestão Pública (CAGEP), em 2011, e no Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP), em 2009.

4 - Experiência profissional:

Secretária-Geral-Adjunta do ora designado Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social desde 14 de fevereiro de 2011; diretora de serviços da Unidade Ministerial de Compras do Ministério das Finanças e da Administração Pública, de novembro de 2008 a fevereiro de 2011; diretora de serviços, em regime de substituição, da Direção de Serviços de Apoio Jurídico e do Contencioso da SecretariaGeral do Ministério das Finanças e da Administração Pública, de março a outubro de 2008; consultora jurídica do Gabinete Jurídico e do Contencioso da SecretariaGeral do Ministério das Finanças e da Administração Pública, de novembro de 2001 a março de 2008; assessora da comissão liquidatária da CRCB - Companhias Reunidas de Congelados e Bacalhau, S. A., de maio de 1997 a outubro de 2001; exercício de cargos dirigentes, nas áreas de recursos humanos, apoio jurídico e contencioso na CRCB, S. A., de novembro de 1986 a abril de 1997; exercício de funções técnicas num organismo de coordenação económica, de janeiro de 1980 a novembro de 1986; exercício de advocacia de 1990 a 2008.

Currículo de Camila Pereira Ribas Mouteira

1 - Identificação:

Nome:

Camila Pereira Ribas Mouteira Data de nascimento:

4 de junho 1967

2 - Formação académica:

Licenciatura em Relações Internacionais, com especialização na secção Relações Políticas e Culturais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa, 1993.

3 - Atividade profissional:

Desde setembro de 1991 até maio 2004, desempenho de funções técnicas, na área da Coordenação Comunitária, no Gabinete para os Assuntos Comunitários do Ministério da Indústria e Energia (posterior-mente integrado no Gabinete de Estudos e Prospetiva Económica do Ministério da Economia) e, desde agosto de 1999, na DireçãoGeral das Relações Económicas Internacionais, no âmbito dos Assuntos Sociais, Consumidores, Ambiente, Mercado Interno e Energia.

De maio a agosto de 2004, desempenho de funções técnicas, no Serviço de Relações Internacionais, da DireçãoGeral da Segurança Social, e a partir de agosto de 2004, integra o Gabinete de Gestão e Formação da referida DireçãoGeral, com funções na área de apoio à Direção. Nomeada em regime de substituição chefe de divisão da área de gestão e formação da DireçãoGeral da Segurança Social em 1 de junho de 2006.

Na sequência de procedimento concursal foi nomeada Chefe de Divisão de Apoio Técnico da DireçãoGeral da Segurança Social, com efeitos a 17 de fevereiro 2009; exerceu o cargo até 31 de março de 2009.

Na sequência de procedimento concursal foi nomeada Diretora de Serviços de Apoio à Gestão da DireçãoGeral da Segurança Social em 21 de junho de 2011, tendo exercido o mesmo cargo em regime de substituição desde 1 de abril de 2009.

4 - Formação profissional relevante:

Curso

«

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública

»

, organizado pelo INA - Instituto Nacional de Administração, de 8 de janeiro a 30 de março de 2007, com a duração de 120 horas.

Frequência de vários cursos, seminários, conferências e workshops no âmbito da gestão dos recursos humanos, finanças para não financeiros, direito da Administração Pública e área comportamental.

209774047

FINANÇAS E PLANEAMENTO E DAS INFRAESTRUTURAS

Gabinetes da Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público e do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2688651.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda