Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9029/2016, de 14 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa, em regime de substituição, a licenciada Maria do Rosário de Magalhães Loureiro para exercer o cargo de diretora-adjunta de segurança social do Centro Distrital do Porto, do Instituto da Segurança Social, I.P.

Texto do documento

Despacho 9029/2016

Considerando que de acordo com o disposto no artigo 16.º do Decreto-Lei 83/2012, de 30 de março, alterado pelo Decreto Lei 167/2013, de 30 de dezembro, que estabelece a lei orgânica do Instituto da Segurança Social, I. P., ao recrutamento dos diretores de segurança social são aplicáveis as regras de recrutamento e seleção previstas para os cargos de direção superior no Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, doravante abreviadamente designado Estatuto do Pessoal Dirigente;

Considerando que o lugar de diretoradjunto de segurança social do Centro Distrital do Porto se encontra vago e importa proceder à nomeação do respetivo titular, a fim de garantir o normal e eficaz funcionamento deste serviço;

Considerando que o Estatuto do Pessoal Dirigente estabelece no respetivo artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de vacatura do lugar, nomeadamente durante o período temporal em que esteja em curso o respetivo procedimento concursal;

Considerando que será solicitada à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) a abertura de procedimento concursal para o cargo de diretoradjunto de segurança social do Centro Distrital do Porto, do Instituto da Segurança Social, I. P., em obediência às regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública;

Considerando que a ora designada detém os requisitos previstos para o cargo e possui a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções:

1 - Designo, no uso das competências que me foram delegadas pelo Despacho 1300/2016, de 13 de janeiro de 2016, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 18, de 27 de janeiro de 2016, e ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, em regime de substituição, a licenciada Maria do Rosário de Magalhães Loureiro para exercer o cargo de diretoraadjunta de segurança social do Centro Distrital do Porto, do Instituto da Segurança Social, I. P., a que se refere o n.º 1 do artigo 15.º do Decreto Lei 83/2012, de 30 de março, e o n.º 2 do artigo 2.º dos Estatutos do ISS, I. P., aprovados pela Portaria 135/2012, de 8 de maio.

2 - Para os efeitos do disposto no n.º 16 do artigo 19.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - O presente despacho produz efeitos a 27 de junho de 2016. 4 - Publique-se no Diário da República. 6 de julho de 2016. - A Secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Sofia de Almeida Gaspar Joaquim.

ANEXO

Maria do Rosário de Magalhães Loureiro, nascida a 08/01/1966. É licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço

Social do Porto - CESSS CRL - 1988.

Integra a carreira técnica superior do ISS,IP, desenvolvendo a sua atividade profissional desde 1989, no Centro Distrital do Porto.

Como técnica, destaca-se o trabalho nas áreas do atendimento/acom-panhamento da ação social; acompanhamento técnico às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Amarante (de 2002 até dezembro de 2007); membro da Equipa de Cuidados Integrados nos Programas ADI e UAI para o concelho de Amarante - Despacho Conjunto 407/98.

Coordenou a CLA/NLI de Amarante no âmbito das Medidas do Rendimento Mínimo Garantido/Rendimento Social de Inserção, desde 1997 até ao presente e do NLI do concelho de Felgueiras, no período de outubro de 2010 a setembro de 2013.

Até ao presente, foi interlocutora da Equipa Local da Ação Social de Amarante, no âmbito do Núcleo de Intervenção Social e coordenadora do Serviço de Atendimento Integrado - nova forma de organização e gestão dos serviços já existentes ao nível do atendimento/acompanhamento social, para uma rentabilização dos recursos e coordenação entre as diferentes entidades, tendo subjacente o princípio da parceria e a adoção de uma abordagem multidimensional e territorial dos problemas.

Representante do ISS,IP - Cento Distrital do Porto, na Agenda da Empregabilidade da CIM - Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa; no Conselho da Comunidade do ACES Tâmega I - Baixo Tâmega - Decreto Lei 28/2008, de 22 de fevereiro; no Conselho Municipal de Educação de Amarante - desde março de 2003; na Rede Social de Amarante - Resolução do Conselho de Ministros n.º 197/97 - membro do Núcleo Executivo com assento no Núcleo Dinamizador criado em 07/06/2002, com constituição do Conselho Local da Ação Social e na Comissão Municipal de Proteção Civil de Amarante.

Ao longo da sua atividade profissional, trabalhou em articulação com o Centro Distrital na promoção do desenvolvimento local dos programas PEETI, PROGRIDE, ESCOLHAS, CLDS;

Participou em grupos de trabalho, para criação, avaliação e implementação de medidas de qualificação e gestão das práticas profissionais.

Foi Chefe de Setor Territorial de Porto/Gaia, (Setor territorial 2) do Núcleo de Qualificação de Famílias e Territórios, da Unidade de Desenvolvimento Social - Deliberação do Conselho Diretivo - Diário da República, 2.ª série, de 17 de dezembro de 2010 (até setembro de 2011). Foi Presidente da Comissão da Proteção de Crianças e Jovens de Amarante - Lei 147/99 (de março de 2006 até julho de 2008).

Foi responsável pela coordenação técnica e administrativa na Equipa Local da Ação Social de Amarante - Despacho 4861/2006 (2.ª série) - de janeiro de 2004 até janeiro de 2008.

Foi responsável pelo desenvolvimento, coordenação e avaliação do Projeto de Desenvolvimento Comunitário, financiado pelo II Programa Nacional de Luta Contra a Pobreza;

“Desenvolvimento de uma Comunidade Rural em Área de Montanha - Carvalho de Rei - Amarante, 1990-1993.

Vê o seu trabalho publicado em revistas técnicas da especialidade. Tem participado como palestrante e moderadora em diversos seminários temáticos nas áreas dos direitos sociais e de cidadania; igualdade de género, violência doméstica, envelhecimento, maus tratos na infância, exclusão social, problemáticas da família(s); sustentabilidade das IPSS; inclusão; ação social na segurança social.

Vereadora da Câmara Municipal de Amarante, em regime de não permanência, eleita para o quadriénio 2013-2017, com mandato suspenso a partir de julho de 2016.

209715192

SAÚDE

Gabinete do Secretário de Estado da Saúde

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2664668.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-01 - Lei 147/99 - Assembleia da República

    Aprova a Lei de protecção de crianças e jovens em perigo.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-22 - Decreto-Lei 28/2008 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2012-03-30 - Decreto-Lei 83/2012 - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social

    Aprova a orgânica do Instituto da Segurança Social, I. P. (ISS, I.P.), dispondo sobre as suas atribuições, órgãos e respectivas competências, assim como sobre normas de gestão financeira, e remunerações do pessoal dirigente.

  • Tem documento Em vigor 2013-12-30 - Decreto-Lei 167/2013 - Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 83/2012, de 30 de março, que aprova a orgânica do Instituto da Segurança Social, I.P., reformulando o funcionamento do conselho de apoio para assuntos de proteção contra os riscos profissionais e especificando as regras de designação dos cargos dirigentes intermédios.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda