Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 26589/2009, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia o mestre Luís Gil Canha Campos para exercer o cargo de subdirector-geral da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas. Publica em anexo a síntese curricular do nomeado.

Texto do documento

Despacho 26589/2009

1 - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 16.º do Decreto-Lei 215/2006, de 27 de Outubro, que aprovou a Lei Orgânica do Ministério da Cultura, e, ainda, no artigo 3.º do Decreto-Lei 92/2007, de 29 de Março, que aprovou a Lei Orgânica da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, e ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 18.º e nos n.os 3 a 5 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas nas Leis n.os 51/2005, de 30 de Agosto, e 64-A/2008, de 31 de Dezembro, nomeio o mestre Luís Gil Canha Campos para exercer, em comissão de serviço, o cargo de subdirector-geral da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias ao

cargo em que é investido.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Dezembro de 2009.

30 de Novembro de 2009. - A Ministra da Cultura, Maria Gabriela da Silveira

Ferreira Canavilhas.

ANEXO

Síntese curricular

Nome: Luís Gil Canha Campos

Data de Nascimento: 4 de Novembro de 1973

Habilitações Literárias

Formação Académica e Profissional

Licenciatura em Relações Internacionais, Universidade Autónoma de Lisboa - UAL,

19911995

Pós-graduação em Relações Internacionais - especialização em Ciências Diplomáticas,

Universidade Lusíada, 1995-1996

Mestrado em Política Internacional, Université Libre de Bruxelles - CERIS, 1996-1997 Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, Instituto Nacional de Administração,

2002/2003

Actividade profissional

Desde Agosto 2003: Técnico Superior na Direcção-Geral das Actividades Económicas

(Ministério da Economia e da Inovação)

Acompanhamento da posição portuguesa no âmbito das relações da União Europeia com os Países Mediterrâneos (Processo de Barcelona), desde as negociações bilaterais às Reuniões Ministeriais do Comércio e Indústria; acompanhamento dos interesses portugueses no âmbito das relações bilaterais entre a União Europeia e os Países do Médio Oriente e Países do Golfo, em particular dos países do Conselho de

Cooperação dos Países do Golfo (GCC).

Preparação das principais questões económicas para reuniões externas bilaterais, identificando os principais irritants (indústria, comércio e serviços) e formas de negociação para as ultrapassar, dentro das regas económicas internacionais.

Preparação e participação nas Comissões conjuntas bilaterais com os países do Mediterrâneo, Médio Oriente e Países do Golfo.

Negociação dos Acordos Bilaterais de Promoção e Protecção sobre Investimentos

com os Países do Mediterrâneo e do Golfo.

Preparação e participação de reuniões interministeriais relativamente ao apoio financeiro publico à internacionalização de empresas portuguesas.

Acompanhamento, participação na definição da posição nacional e implementação dos Instrumentos de Defesa Comercial da UE e respectivos enforcements.

Promoção de reuniões com empresários portugueses (indústria, comércio e serviços) de forma a promover a posição nacional em reuniões de peritos Europeus.

Preparação de tópicos de intervenção para a hierarquia em eventos internacionais.

Janeiro 2001 - Março 2002: Técnico Superior na Direcção-Geral dos Assuntos Europeus e Relações Internacionais (Ministério das Finanças) Preparação e definição da posição do Ministério das Finanças no âmbito das relações externas bilaterais de Portugal com Países Terceiros, nomeadamente, Brasil, Espanha,

Marrocos e Tunísia.

Acompanhamento dos interesses portugueses no âmbito das relações bilaterais entre a União Europeia e os Países do Médio Oriente e Países do Golfo.

Participação na negociação de linhas de crédito em nome do Estado Português a

Marrocos e à Tunísia.

Definição na intervenção económico-financeira em matéria de coordenação comunitária

em temas como o Projecto GALILEU.

Participação na coordenação da posição nacional em várias matérias económicofinanceiras abordadas em sede de ECOFIN Fevereiro 1999 - Dezembro 2000: Técnico Superior na Direcção-Geral das Relações Económicas Internacionais (Ministério da Economia) Acompanhamento dos interesses económicos portugueses no âmbito das relações da União Europeia com os Países Mediterrâneos (Processo de Barcelona), desde as negociações bilaterais às Reuniões Ministeriais do Comércio e Indústria, bem como, no âmbito das relações bilaterais entre a União Europeia e os Países do Médio Oriente e

Países do Golfo.

Preparação e participação em alguns eventos de alto nível entre os Ministérios da

Economia de Portugal e Marrocos.

Preparação e participação nas Comissões conjuntas bilaterais com os países do Mediterrâneo, Médio Oriente e Países do Golfo.

Participação da posição e representação do Ministério da Economia no âmbito da Presidência do Conselho da UE (1.º semestre de 2000).

Negociação da fase inicial do empréstimo de 10 milhões de euros a Marrocos.

Preparação de tópicos de intervenção para a hierarquia em eventos internacionais.

Outras actividades:

Orador em diversos seminários e conferências temáticas.

Abril - Março 2005: Consultoria junto do Governo de Cabo Verde Apoio ao Governo de Cabo Verde, Administração Pública e Sector Privado nas negociações de acesso à OMC - Consultoria em comércio de serviços, designadamente sobre os requisitos de acesso à OMC no Comércio de Serviços (General Agreement on Trade on Services GATS); apoio ao Governo na apresentação e negociações sobre o GATS, apoio na elaboração de legislação e apoio ao sector público e privado para fazer face aos novos desafios impostos pela regulação

económica global.

Línguas

Fluência em inglês (falado e escrito)

Fluência em francês (falado e escrito)

Conhecimentos de espanhol (falado e escrito).

Informática

Domínio de Informática na óptica do utilizador

202649465

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2009/12/09/plain-266269.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/266269.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda