Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8685-B/2016, de 5 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designação da Mestre Maria da Graça Domingues Mariano Marques Fernandes, para exercer o cargo de subdiretora-geral de alimentação e veterinária, em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 8685-B/2016

Considerando a cessação da comissão de serviço, a seu pedido, do cargo de subdiretora geral de alimentação e veterinária, conforme Despacho 8200/2016, de 14 de junho, do Senhor Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, publicado no Diário de República, IIª série, n.º 119, de 23 de junho, com efeitos a 20 de junho de 2016.

Considerando que a estrutura dirigente da Direção Geral de Alimentação e Veterinária é constituída por um diretor geral coadjuvado por dois subdiretoresgerais, cargos de direção superior de 1.º e 2.º grau, respetivamente, nos termos do n.º 3 do artigo 9.º do Decreto Lei 18/2014, de 4 de fevereiro, e do artigo 3.º do Decreto Regulamentar 31/2012, de 13 de março.

Considerando a vacatura do cargo de subdiretorgeral de alimentação e veterinária, por efeito da cessação da comissão de serviço acima referida, bem como considerando o disposto na última parte do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a última redação dada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, e com respeito pelos requisitos exigidos nos termos do n.º 2 do artigo 27.º, da referida Lei:

Assim, e de acordo com as competências que me estão delegadas pela subalínea i) da alínea a) do n.º 3 do Despacho 2243/2016, de 1 de fevereiro, do Senhor Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, publicado no Diário da República, IIª série, n.º 30, de 12 de fevereiro:

1 - Designo, para exercer o cargo de subdiretorageral de alimentação e veterinária, em regime de substituição, nos termos do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, a Mestre Maria da Graça Domingues Mariano Marques Fernandes, cuja nota curricular se publica em anexo.

2 - A presente designação produz efeitos à data de 4 de julho de 2016. 30 de junho de 2016. - O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Nota Curricular Dados pessoais Maria da Graça Domingues Mariano Marques Fernandes Data nascimento:

11 de julho de 1967.

Formação académica:

■ Licenciatura em Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina

Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, em 1993.

■ Mestrado em Saúde Pública Veterinária, com a tese de dissertação sob o título

«

Avaliação da concentração de cádmio em carne de equídeos e sua importância para o consumo público

»

, em novembro de 2007.

Experiência profissional:

■ Desde março de 2016, Diretora de Serviços da Direção de Serviços de Segurança Alimentar da DGAV - Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

■ De setembro de 2015 a fevereiro de 2016, Técnica superior da DGAVDireção Geral de Alimentação e Veterinária, tendo criado e implementado o procedimento para efetuar o Reconhecimento Oficial de Laboratórios que efetuam análises no âmbito do Controlo Oficial, de acordo com o artigo 12.º do Regulamento 882/2004.

■ Em fevereiro de 2013, foi nomeada Diretora de Serviços do Departamento de Riscos Alimentares e LaboratóriosDRAL. Esta unidade orgânica ficou com as tarefas que estavam acometidas a 3 unidades orgânicas da anterior lei orgânica, já que prosseguiu com as competências do exLSA (Laboratório de Segurança Alimentar da ASAE), ExGTP (Gabinete Técnicopericial da ASAE) e exDACARCA (Divisão de Apoio à Comunicação e Avaliação dos Riscos na Cadeia Alimentar da ASAE).

■ Representante de Portugal no ADVISORY FORUM nas reuniões do FOCAL POINT da EFSA.

■ Em 18 de setembro de 2012, foi nomeada coordenadora da Divisão de Apoio à Comunicação e Avaliação dos Riscos na Cadeia Alimentar (DACARCA) da ASAE, continuando no regime de substituição e em acumulação de funções com as outras duas direções de serviço (GTP e LSA).

■ Em 30 de janeiro de 2012 e ainda Diretora do Gabinete Técnico-Pericial, passou a exercer, em regime de substituição e em acumulação de funções, o cargo de Diretora de Serviços do Laboratório de Segurança Alimentar da ASAE. Exercendo também o cargo de gestora da qualidade dos laboratórios da ASAE.

■ Em 20 de agosto de 2007, foi nomeada Diretora de Serviços do Gabinete Técnico Pericial (GTP) da Autoridade de Segurança Alimentar e económica (ASAE), primeiro por nomeação e depois por concurso. ■ De outubro de 2007 a fevereiro de 2014, desempenhou funções de docente e coordenadora da cadeira de

«

Epidemiologia e Medicina veterinária

» do 4.º ano do Mestrado de Medicina Veterinária, na Universidade Lusófona, ■ De outubro 2005 a março de 2009, foi Coordenadora e docente da cadeira de “Saúde Animal” na Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches (ERISA) da Universidade Lusófona.

■ De março de 2005 a 19 de agosto de 2007, foi Chefe de Divisão da Divisão de Saúde Pública Veterinária da Direção de Serviços de Higiene Pública Veterinária da Direção Geral de Veterinária, ■ De junho de 2000 até fevereiro de 2005, desempenhou funções como Coordenadora da Inspeção Sanitária, da região Oeste, na Direção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste.

■ De abril de 1993 a maio de 2000, desempenhou funções na Direção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, como Inspetora sanitária nos estabelecimentos de abate e desmancha.

Outras atividades:

■ É formadora, no curso organizado no âmbito do projeto

«

Better training for Safer Food

»

, da DG - Training, da Comissão Europeia, sob o tema.

«

Program on Legislation, evaluation and registration of food additives and control of their proper use and marketing

»

, desde abril de 2012.

Frequentou os seguintes cursos de formação:

■ Fez o Training course “Controls on contaminants in feed and food”, “Microbiological criteria (training 4),

«

Audit Systems and Internal Auditing

»

,

«

Training Course on Monitoring and Controls of Zoonoses and Microbiological Criteria in Foodstuffs

»

,

«

Audi-ting HACCP Systems

»

, cursos integrados no Projeto BTSFBetter Trainning for Safer Food, organizados pela Comissão Europeia, para todos estados membros.

■ Fez o curso de

«

Formação em Gestão Pública - Forgep

»

, organizado pelo Instituto de Administração Interna, em Oeiras, de 18 de setembro a 15 de dezembro de 2006.

209704995

AGRICULTURA, FLORESTAS E DESENVOLVIMENTO

RURAL E MAR

Gabinetes do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e da Ministra do Mar

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2654632.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-03-13 - Decreto Regulamentar 31/2012 - Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Aprova a orgânica da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGVA), estabelecendo as suas atribuições, órgãos, serviços e suas competências, e aprova e publica o respetivo mapa de pessoal dirigente.

  • Tem documento Em vigor 2014-02-04 - Decreto-Lei 18/2014 - Ministério da Agricultura e do Mar

    Aprova a orgânica do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM), definindo a sua missão, atribuições, estrutura orgânica e respetivas competências, e aprovando os mapas de dirigentes superiores constantes dos anexos I e II.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda