A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 196/86, de 17 de Julho

Partilhar:

Sumário

Estabelece que a consignação dos empreendimentos incluídos no Plano de Emergência/86, bem como nos programas 2 e 3 do PIDDAC/86 da Junta Autónoma de Estradas, respectivamente Modernização da Rede Fundamental e Modernização da Rede Complementar - obras a lançar -, poderá ser feita imediatamente após a autorização da adjudicação.

Texto do documento

Decreto-Lei 196/86

de 17 de Julho

Um dos objectivos do Programa do Governo é o de promover uma intervenção atempada e eficaz na rede rodoviária do País, no duplo aspecto de conservação da existente e de construção de novas vias estruturantes que permitam, fundamentalmente, a melhoria de acessibilidade de e para o interior e, assim, um melhor e maior desenvolvimento económico do País.

Nesse sentido estão aprovados, por um lado, o Plano de Emergência/86, tendo em vista principalmente a conservação da rede secundária, e, por outro, têm sido negociados com o Banco Europeu de Investimentos e o Banco Mundial projectos de financiamento que se reflectem principalmente nos programas da Junta Autónoma de Estradas designados «Modernização da Rede Fundamental» e «Modernização da Rede Complementar».

No plano e programa atrás referidos estão contempladas cerca de 80 obras novas cuja consignação é premente, tendo em conta que têm de ser realizadas em condições climatéricas favoráveis e que os contratos de financiamento com as entidades já citadas determinam prazos de execução cujo cumprimento obriga a arranque atempado dos respectivos trabalhos.

Refira-se também que na maioria dos casos a sua adjudicação se processará através de concursos públicos internacionais no âmbito da CEE.

Nestes termos:

O Governo decreta, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o seguinte:

Artigo único. A consignação dos empreendimentos incluídos no Plano de Emergência/86, bem como nos programas 2 e 3 do PIDDAC/86 da Junta Autónoma de Estradas, respectivamente Modernização da Rede Fundamental e Modernização da Rede Complementar - obras a lançar -, poderá ser feita imediatamente após a autorização da adjudicação.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 5 de Junho de 1986. - Aníbal António Cavaco Silva - João Maria Leitão de Oliveira Martins.

Promulgado em 22 de Junho de 1986.

Publique-se.

O Presidente da República, MARIO SOARES.

Referendado em 30 de Junho de 1986.

O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1986/07/17/plain-2619.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2619.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda