Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5171-A/2016, de 15 de Abril

Partilhar:

Sumário

Despacho de designação da licenciada Elisabete Reis de Carvalho para o cargo de DG da DGQTFP

Texto do documento

Despacho 5171-A/2016

Considerando que o artigo 3.º do Decreto Lei 48/2012, de 29 de fevereiro, que aprova a orgânica da DireçãoGeral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas estabelece que o cargo de diretor-geral é um cargo de direção superior de 1.º grau e, em consequência, se aplique à sua designação o procedimento concursal previsto para os cargos de direção superior nos termos do disposto nos artigos 18.º e 19.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, local e regional do Estado.

Considerando que pelo Despacho 5058-B/2016, de 13 de abril, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 72, de 13/04, foi determinada a cessação da comissão de serviço da diretorageral da Direção-Geral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, a licenciada Mafalda Sofia Nunes Lopes dos Santos nos termos do disposto no ponto iv) da alínea e) do n.º 1 do artigo 25.º do estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, local e regional do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com todas as alterações em vigor.

Considerando que a vacatura do cargo torna necessário e urgente proceder à designação em regime de substituição de novo titular de forma a assegurar o normal funcionamento do serviço até à abertura do procedimento concursal devido.

E, considerando que o regime de designação mais adequado às circuns-tâncias referidas é o da designação em regime de substituição previsto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

Assim, ao abrigo das disposições conjugadas do n.º 3 do artigo 18.º do Decreto Lei 117/2011, de 15 de dezembro, do artigo 3.º do Decreto-Lei 48/2012, de 29 de fevereiro e do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:

1 - Designo, em regime de substituição, para exercer o cargo de diretorageral da DireçãoGeral para a Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas a Doutora Elisabete Reis de Carvalho cujo currículo académico e profissional, que se anexa ao presente despacho, evidencia a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções respetivas.

2 - A presente designação produz efeitos desde 15 de abril de 2016.

14 de abril de 2016. - O Ministro das Finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno.

ANEXO

Nota curricular

Elisabete Reis de Carvalho, nascida a 17 de dezembro de 1969, é doutorada em Ciências Sociais, na Especialidade de Administração Pública, pela Universidade Técnica de Lisboa (atual Universidade de Lisboa), grau obtido em 2008.

Em 2000, foilhe concedido o grau de Mestre em Gestão e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), tendo-se licenciado, em 1994, em Gestão e Administração Pública, com formação complementar em Gestão de Recursos Humanos, no mesmo Instituto.

É Professora Auxiliar no ISCSP, assumindo a regência e docência de unidades curriculares nos domínios da Administração Pública e Políticas Públicas. É ainda professora convidada no ISCTEIUL. Coordenadora-Adjunta da Unidade de Coordenação de Administração Pública no ISCSP, desde 2013, tendo sob a sua supervisão os doutoramentos em Administração Pública e em Administração da Saúde, o mestrado em Administração Pública (MPA) e a licenciatura em Administração Pública.

É investigadora no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP), dedicando-se ao estudo da inovação e processos de transformação em Administração e Políticas Públicas. Foi membro da equipa fundadora do CAPP, tendo participado em projetos de investigação dedicados ao estudo da Administração Pública Portuguesa, numa perspetiva comparada. Entre 2010 e 2011, foi vicepresidente do CAPP. Coordenou ainda o grupo de investigação em Administração Pública, até 2013.

No ISCSP, tem vindo a exercer diversas funções institucionais, desde 2008, entre as quais a de membro do Conselho Científico e do Conselho de Escola.

É regularmente convidada para participar, como oradora, em eventos dedicados à Administração Pública e é autora de obras na área.

209511517

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2569633.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-15 - Decreto-Lei 117/2011 - Ministério das Finanças

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério das Finanças.

  • Tem documento Em vigor 2012-02-29 - Decreto-Lei 48/2012 - Ministério das Finanças

    Aprova a orgânica da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), estabelecendo as suas atribuições, órgãos e respetivas competências.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda