A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 48212, de 20 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a província ultramarina de Angola a celebrar com a Standard Eléctrica, S. A. R. L., um contrato em regime de pagamentos diferidos, até ao montante de 65302795$00, para o fornecimento e montagem de diverso equipamento destinado à rede de telecomunicações da província.

Texto do documento

Decreto 48212
Considerando que a melhoria da rede de telecomunicações da província de Angola se reveste, do mais elevado interesse;

Considerando que os melhoramentos neste sector foram igualmente considerados pelo Plano Intercalar de Fomento;

Por motivo de urgência e de harmonia com o disposto no § 1.º do artigo 150.º da Constituição;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 150.º da Constituição, o Ministro do Ultramar decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º É autorizada a província de Angola a celebrar com a Standard Eléctrica, S. A. R. L., um contrato em regime de pagamentos diferidos, até ao montante de 65302795$00, para o fornecimento e montagem de diverso equipamento destinado à rede de telecomunicações da província.

§ único. O montante do contrato poderá ser modificado por decisão do Governo-Geral da província de Angola, em função da necessidade de se introduzirem modificações nas características ou quantidades de antenas ou mastros de determinadas estações, nos tipos de emissores-receptores a instalar ou na quantidade de estações, mas dessas alterações não poderão resultar modificações superiores a 20 por cento para mais ou 10 por cento para menos do montante do contrato fixado no corpo do artigo.

Art. 2.º A liquidação do montante correspondente ao valor do contrato será feita em vinte prestações semestrais, de acordo com o plano constante do contrato a celebrar.

§ 1.º Sobre o saldo em dívida incidirá a taxa de juro de 6 por cento ao ano.
§ 2.º A província poderá proceder à liquidação antecipada, total ou parcial, do saldo em dívida.

Art. 3.º Os encargos assumidos serão representados por duas séries de livranças a emitir pelos Serviços dos Correios, Telégrafos e Telefones da província de Angola, sendo uma das séries representativa da amortização do capital e a outra dos juros de 6 por cento ao ano sobre o saldo em dívida.

§ 1.º As livranças serão emitidas em escudos metropolitanos à ordem da Standard Eléctrica, S. A. R. L., sendo a sua circulação circunscrita ao mercado financeiro nacional.

§ 2.º As livranças serão endossadas pela Standard Eléctrica, S. A. R. L., ao Banco de Fomento Nacional, que intervirá na execução deste contrato, mediante condições contratuais a estabelecer separadamente.

Art. 4.º É autorizado o Governo-Geral da província de Angola a avalizar as livranças emitidas.

Art. 5.º Todos os encargos resultantes da celebração do contrato constituirão despesa obrigatória e preferencial da província, devendo, em consequência, ser anualmente inscritas no seu orçamento geral, consignadas aos Serviços dos Correios, Telégrafos e Telefones de Angola, as verbas necessárias à sua liquidação; estes Serviços deverão, por sua vez, inscrever nos capítulos de receita e de despesa do seu orçamento privativo, para o mesmo efeito, as correspondentes dotações.

Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 20 de Janeiro de 1968. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAZ - António de Oliveira Salazar - Joaquim Moreira da Silva Cunha.


Para ser publicado no Boletim Oficial de Angola. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/253419.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-05-07 - Portaria 23352 - Ministério do Ultramar - Direcção-Geral de Fazenda

    Abre um crédito para a respectiva importância ser inscrita em adicional à tabela de despesa extraordinária do orçamento geral da província ultramarina de Angola para o corrente ano económico.

  • Tem documento Em vigor 1970-11-26 - Portaria 601/70 - Ministério do Ultramar - Direcção-Geral de Fazenda

    Abre um crédito destinado a reforçar uma verba inscrita na tabela de despesa extraordinária do orçamento geral da província de Angola para o ano em curso e abre créditos a inscrever em adicional em idênticas tabelas dos orçamentes gerais das províncias de Macau e de Timor para o ano em curso.

  • Tem documento Em vigor 1972-11-18 - Portaria 680/72 - Ministério do Ultramar - Direcção-Geral de Fazenda

    Abre um crédito especial destinado a reforçar uma verba da tabela de despesa extraordinária do orçamento geral em vigor do Estado de Angola.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda