A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho , de 20 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia uma comissão para estudar e propor novo regulamento do condicionamento especial da indústria de explosivos

Texto do documento

Despacho

1. O condicionamento especial da indústria de explosivos ainda é o estabelecido pelo Decreto-Lei 37925, de 1 de Agosto de 1950, anterior, portanto, à publicação da Lei 2052, de 11 de Março de 1952, que instituiu o novo regime geral do condicionamento industrial.

Aquele condicionamento especial da indústria de explosivos deveria ter sido revisto e estabelecido de harmonia com o previsto nas bases XVII e V da Lei 2052 e no artigo 1.º do Decreto-Lei 39634, de 5 de Maio de 1954.

2. A evolução que se tem verificado e as presentes necessidades nacionais obrigam a exigir daquela indústria fabricos não previstos no regime especial estabelecido pelo já referido Decreto-Lei 37925.

Torna-se indispensável, portanto, actualizar aquele regime especial de condicionamento da indústria de explosivos, habilitando-o a satisfazer as necessidades presentes e as que se antevêem para o futuro.

3. Nos termos do preceituado na base V da Lei 2052, de 11 de Março de 1952, é nomeada uma comissão para estudar e propor novo regulamento do condicionamento especial da indústria de explosivos, constituída por representantes das entidades seguintes:

Secretariado-Geral da Defesa Nacional.

Direcção-Geral dos Serviços Industriais.

Comissão dos Explosivos.

Comando do Batalhão de Sapadores Bombeiros.

Industriais de explosivos.

A presidência da comissão será assumida pelo representante da Comissão de Explosivos; o secretário será nomeado pelo Secretário de Estado da Indústria.

A comissão deverá apresentar proposta do regulamento no prazo de 60 dias, a contar da data da nomeação dos seus membros.

Presidência do Conselho e Ministério da Economia, 20 de Dezembro de 1961. - O Ministro da Defesa Nacional, António de Oliveira Salazar. - O Ministro da Economia, José do Nascimento Ferreira Dias Júnior. - O Secretário de Estado da Indústria, António Alves de Carvalho Fernandes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2467998.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1950-08-01 - Decreto-Lei 37925 - Ministério da Economia - Gabinete do Ministro

    Aprova o Regulamento sobre Substâncias Explosivas, que faz parte integrante deste decreto-lei e vai assinado pelo Ministro da Economia.

  • Tem documento Em vigor 1952-03-11 - Lei 2052 - Presidência da República

    Promulga as bases do condicionamento das indústrias.

  • Tem documento Em vigor 1954-05-05 - Decreto-Lei 39634 - Ministério da Economia - Gabinete do Ministro

    Promulga a revisão do regime do condicionamento estabelecido para as diferentes indústrias e modalidades condicionadas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda