A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD5078, de 28 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Fixa o número de lugares e respectivas categorias dos quadros dos serviços centrais e dos estabelecimentos dependentes do Instituto de Assistência Psiquiátrica.

Texto do documento

Despacho

1 - Em execução do n.º 3 do artigo 92.º do Estatuto Hospitalar, promulgado pelo Decreto-Lei 48357, de 27 de Abril de 1968, aplicável ao Instituto de Assistência Psiquiátrica por força do Decreto-Lei 49459, de 24 de Dezembro de 1969, é fixado, de acordo com os mapas anexos, o número de lugares e respectivas categorias dos quadros dos serviços centrais e dos estabelecimentos dependentes daquele Instituto.

2 - Os médicos ao serviço dos estabelecimentos pertencentes ou dependentes do Instituto de Assistência Psiquiátrica admitidos em regime de contrato ao abrigo do artigo 7.º do Decreto-Lei 31913, de 12 de Março de 1942, ou em regime de assalariamento ao abrigo do artigo 173.º do Decreto-Lei 35108, de 7 de Novembro de 1945, serão equiparados a assistentes na carreira médica, desde que se encontrem habilitados com o concurso para assistentes ou com o concurso para segundos-assistentes, realizado no Instituto de Assistência Psiquiátrica, mantendo a sua actual forma de provimento.

3 - Os médicos colocados, nos termos do n.º 1 deste despacho, nos lugares dos quadros com a categoria de assistente e os médicos equiparados a assistentes, nos termos do n.º 2, que se encontram desempenhando lugares de director de serviço ou de director de centros de saúde mental passarão a auferir as remunerações estabelecidas para a categoria de director de serviço da carreira médica; os que desempenhem as funções de chefes de serviço perceberão a gratificação equivalente à que se encontra estabelecida na carreira médica para os que exercem estas funções.

Estas situações serão mantidas até ao provimento dos lugares nos termos legais.

4 - Os médicos contratados ou assalariados não pertencentes aos quadros e que não se encontrem habilitados com o concurso para assistentes ou segundos-assistentes manterão a sua actual situação e o seu vencimento será equiparado ao vencimento dos internos do internato complementar.

Gabinete do Ministro, 28 de Agosto de 1971. - O Secretário de Estado da Saúde e Assistência, Francisco Gonçalves Ferreira.

MAPA I

(ver documento original)

MAPA II

(ver documento original) Gabinete do Ministro, 28 de Agosto de 1971. - O Secretário de Estado da Saúde e Assistência, Francisco Gonçalves Ferreira.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1971/09/28/plain-241493.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/241493.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1942-03-12 - Decreto-Lei 31913 - Ministério do Interior - Secretaria Geral

    Promulga várias disposições atinentes à remodelação dos quadros das instituições de assistência em regime de comparticipação - Torna aplicável à substitutição de funcionários de assistência incorporados em contingentes militares o disposto no nº 4º do artigo 3º do Decreto- Lei nº 31666 de 22 de Novembro de 1941.

  • Tem documento Em vigor 1945-11-07 - Decreto-Lei 35108 - Ministério do Interior - Sub-Secretariado de Estado da Assistência Social

    Reorganiza os serviços da assistência social.

  • Tem documento Em vigor 1968-04-27 - Decreto-Lei 48357 - Ministério da Saúde e Assistência

    Aprova e publica o Estatuto Hospitalar.

  • Tem documento Em vigor 1969-12-24 - Decreto-Lei 49459 - Ministério da Saúde e Assistência - Gabinete do Ministro

    Torna extensivos, com as necessárias adaptações, aos estabelecimentos e serviçso pertencentes ou dependentes dos Institutos de Assistência Nacional aos Tuberculosos, de Assistência Psiquiátrica e de Assistência aos Leprosos, o Estatuto Hospitalar, promulgado pelo Decreto-Lei nº 48357 de 27 de Abril de 1968 e o Regulamento Geral dos Hospitais, aprovado pelo Dec 48358 da mesma data.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda