Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 22460/2005, de 28 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 22 460/2005 (2.ª série). - Nos termos do artigo 25.º do Decreto-Lei 104/2003, de 23 de Maio, mantêm-se transitoriamente em vigor as estruturas orgânicas e os serviços da ex-CCRALT e da ex-DRAOTAL até à definição da nova estrutura dos serviços da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Considerando a necessidade de assegurar o normal funcionamento da Direcção de Serviços de Gestão Ambiental da ex-DRAOTAL;

Considerando ser detentora de licenciatura adequada, o seu exercício de funções técnicas na área funcional da gestão ambiental, possuir o perfil desejado para o exercício do cargo e satisfazer os demais requisitos legais exigidos:

Ao abrigo dos artigos 21.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio a mestre em Sistemas de Informação Geográfica Maria José Delmas Santana, técnica superior principal do quadro da ex-DRANA, para exercer, em regime de substituição, o cargo de directora de serviços de Gestão Ambiental, a partir da data do presente despacho.

27 de Setembro de 2005. - A Presidente, Maria Leal Monteiro.

ANEXO

Curriculum vitae

Maria José Delmas Santana, nascida a 16 de Novembro de 1961.

Licenciada em Engenharia do Ambiente, pela FCT/UNL, pós-graduação em Engenharia Sanitária, pela FCT/UNL, e mestre em Sistemas de Informação Geográfica, pelo Instituto Superior Técnico.

Frequência de diversos cursos de formação: exploração de estações de tratamento de águas residuais, public health assessment training course, técnicas de análise multidimensional aplicadas a sistemas aquáticos e produtos Arc/ESRI e curso de alta direcção em Administração Pública.

Técnica superior desde Janeiro de 1989 na então Direcção Regional do Ambiente e Recursos Naturais da CCR Alentejo.

Apoio técnico às câmaras municipais da região na gestão e controlo de sistemas de águas residuais e de resíduos sólidos urbanos.

Desenvolvimento de projectos com financiamento comunitário: "Óleos usados em região agrícola", "Sistema de resíduos sólidos do Alentejo Litoral" e "ERHSA - Estudo dos recursos hídricos subterrâneos do Alentejo".

Responsável técnica pela rede de monitorização de qualidade da água.

Desenvolvimento do projecto piloto de implementação do SIG da ex-DRA-Alentejo e preparação/organização de informação digital georreferenciada.

Participação em projectos internacionais: "Rede de informação e vigilância da água - RIVA" (programa ATLANTIS), STREAMES e ICREW (Improving Coastal and Recreational Waters).

Secretária do conselho de bacia do Sado e coordenadora da Unidade de Planeamento do Sado e Mira.

Elaboração de documentos como "Plano expedito de saneamento básico da Região Alentejo - 1993" (actualizado em 2000), "Programa de medidas com vista a melhorar a qualidade das águas superficiais destinadas à produção de água para consumo humano no Alentejo" e "Zonas balneares do Alentejo/caracterização da situação e avaliação da qualidade", 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

Diversos trabalhos publicados, exemplos: Condicionantes de Licenciamento das Utilizações do Domínio Hídrico na Bacia da Albufeira do Roxo (dissertação de mestrado); Anuários de Qualidade da Água - 1996, 1997 e 1998; Anuário de Recursos Hídricos do Alentejo - Anos Hidrológicos de 1998-1999 a 2003-2004.

Frequência de realizações nacionais e internacionais sobre ambiente, engenharia sanitária e SIG, com diversas comunicações apresentadas.

Vogal do conselho regional sul do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros, 2001-2004.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2347806.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-05-23 - Decreto-Lei 104/2003 - Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente

    Extingue as comissões de coordenação regionais e as direcções regionais do ambiente e do ordenamento do território e, cria as comissões de coordenação e desenvolvimento regional, no âmbito do Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, definindo os seus órgãos, respectivas competências e organização dos serviços, e dispõe sobre os regimes do pessoal e financeiro.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda