Nos termos dos n.os 3 e 4 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e do n.º 1 do artigo 3.º do Decreto Regulamentar 7/2007, de 27 de Fevereiro, na redacção dada pelo Decreto-Lei 32/2008, de 25 de Fevereiro, é nomeada, em comissão de serviço, para o cargo de secretária-geral-adjunta da Secretaria-Geral do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas a licenciada Maria Isabel Baltazar Moreira da Silva Trindade Salgado.
A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão da visada, tem ainda como suporte o respectivo currículo, que se publica em anexo.
O presente despacho produz efeitos a partir do dia 14 de Maio de 2008.
12 de Maio de 2008. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.
Síntese curricular
Maria Isabel Baltazar Moreira da Silva Trindade Salgado, nascida em 25 de Janeiro de 1953.
Habilitações literárias e profissionais:
Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.Pós-graduada em Ciências da Educação/Organização e Avaliação da Formação pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Université Pierre Mendès-France de Grenoble.
Formação profissional nas áreas de gestão geral, gestão de pessoal, gestão financeira, regime jurídico da função pública, técnicas de formação, informática, modernização, qualidade e avaliação de serviços.
Cargo actual:
Assessora principal da Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Cargos dirigentes exercidos:
Secretária-geral do Ministério do Planeamento;Secretária-geral-adjunta do Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território;
Vogal da direcção da Obra Social do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;
Chefe de divisão de Recursos Humanos nas Secretarias-Gerais dos Ministérios do Ambiente, do Plano e da Administração do Território e da Habitação e Obras Públicas.
Representação dos serviços:
Integrou diversas comissões e grupos de trabalho nos domínios das leis orgânicas, criação/reestruturação de serviços, racionalização de efectivos, quadros e carreiras. Assegurou a representação sectorial ou ministerial, nas seguintes entidades: Conselho Consultivo dos Serviços Sociais da Presidência do Conselho de Ministros; Comissão de Recolocação dos Excedentes;Comissão Intersectorial da Formação; Núcleo de Modernização Administrativa do Ministério do Ambiente; Comissão Nacional do Euro; Comissão Interministerial para a Sociedade de Informação, sendo coordenadora do Núcleo para a Sociedade de Informação do Ministério do Planeamento; representante do MOPTC na Comissão do Mercado Social de Emprego. É actualmente representante do MOPTC no Conselho Consultivo da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, na Comissão de Acompanhamento do Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI) 2006 - 2008 e na Iniciativa Nacional para a Infância e Adolescência (INIA).
Distinções:
Prémio da Qualidade em Serviços Públicos (1995), atribuído no domínio da gestão - coordenadora da equipa técnica do Ministério do Ambiente, responsável pelos projectos distinguidos. Possui vários louvores e menções.