A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 459/73, de 4 de Julho

Partilhar:

Sumário

Permite, até 30 de Abril de 1974, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado, a exportar ao abrigo do mesmo regime.

Texto do documento

Portaria 459/73

de 4 de Julho

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e da Economia e do Ultramar, nos termos do disposto no § único do artigo 4.º da Reforma Aduaneira, aprovada pelo Decreto-Lei 46311, de 27 de Abril de 1965, o seguinte:

1.º Permitir, até 30 de Abril de 1974, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado, a exportar ao abrigo do mesmo regime.

2.º Que o prazo a que se refere o n.º 1.º do presente diploma poderá ser prorrogado por despacho do Ministro das Finanças, a requerimento dos interessados, mediante parecer favorável da Administração-Geral do Açúcar e do Álcool.

3.º Que por cada 100 kg de açúcar granulado exportado sejam restituídos os direitos correspondentes a 106,5 kg de ramas importadas.

4.º Que a importação de ramas de açúcar nas condições referidas no n.º 1.º só será permitida mediante prévio parecer favorável do Ministério do Ultramar e da Administração-Geral do Açúcar e do Álcool, ficando as exportações do açúcar granulado, promovidas ao abrigo do regime de draubaque, dependentes de prévia autorização da mesma Administração-Geral.

5.º Que as ramas importadas ao abrigo deste regime devem ser exportadas sob a forma de açúcar granulado até seis meses após o fim do ano cultural a que respeitem, sem o que os importadores terão de regularizar o respectivo despacho de importação para consumo no continente, pagando os correspondentes direitos de importação e demais imposições devidas.

6.º Que as ramas importadas ao abrigo deste regime, relativamente às quais venha a ser regularizado o respectivo despacho de importação para consumo no continente, sejam incluídas no regime de quotas de rateio estabelecido na Portaria 435/72, de 5 de Agosto, e atribuídas às empresas que tenham procedido à sua refinação.

7.º As ramas citadas no número anterior serão consideradas na campanha em que a importação se tenha realizado, mas, se as quantidades importadas já não couberem dentro do contingente atribuído à empresa que procedeu à sua refinação, serão incluídas na campanha seguinte.

Ministérios das Finanças, da Economia e do Ultramar, 14 de Junho de 1973. - O Ministro das Finanças e da Economia, Manuel Artur Cotta Agostinho Dias. - O Ministro do Ultramar, Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1973/07/04/plain-231430.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/231430.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1965-04-27 - Decreto-Lei 46311 - Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro

    Promulga a Reforma Aduaneira, procedendo à substituição da aprovada pelo Decreto-Lei 31665 de 22 de Novembro de 1941.

  • Tem documento Em vigor 1972-08-05 - Portaria 435/72 - Ministério da Economia - Secretarias de Estado do Comércio e da Indústria

    Altera o regime de quotas de rateio que tem sido aplicado na distribuição de ramas aos industriais de refinação de açúcar.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-06-29 - DESPACHO DD4695 - MINISTÉRIO DA COORDENAÇÃO ECONÓMICA

    Autoriza, até 30 de Abril de 1975, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado.

  • Tem documento Em vigor 1974-06-29 - Despacho - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    Autoriza, até 30 de Abril de 1975, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda