Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 459/73, de 4 de Julho

Partilhar:

Sumário

Permite, até 30 de Abril de 1974, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado, a exportar ao abrigo do mesmo regime.

Texto do documento

Portaria 459/73

de 4 de Julho

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e da Economia e do Ultramar, nos termos do disposto no § único do artigo 4.º da Reforma Aduaneira, aprovada pelo Decreto-Lei 46311, de 27 de Abril de 1965, o seguinte:

1.º Permitir, até 30 de Abril de 1974, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado, a exportar ao abrigo do mesmo regime.

2.º Que o prazo a que se refere o n.º 1.º do presente diploma poderá ser prorrogado por despacho do Ministro das Finanças, a requerimento dos interessados, mediante parecer favorável da Administração-Geral do Açúcar e do Álcool.

3.º Que por cada 100 kg de açúcar granulado exportado sejam restituídos os direitos correspondentes a 106,5 kg de ramas importadas.

4.º Que a importação de ramas de açúcar nas condições referidas no n.º 1.º só será permitida mediante prévio parecer favorável do Ministério do Ultramar e da Administração-Geral do Açúcar e do Álcool, ficando as exportações do açúcar granulado, promovidas ao abrigo do regime de draubaque, dependentes de prévia autorização da mesma Administração-Geral.

5.º Que as ramas importadas ao abrigo deste regime devem ser exportadas sob a forma de açúcar granulado até seis meses após o fim do ano cultural a que respeitem, sem o que os importadores terão de regularizar o respectivo despacho de importação para consumo no continente, pagando os correspondentes direitos de importação e demais imposições devidas.

6.º Que as ramas importadas ao abrigo deste regime, relativamente às quais venha a ser regularizado o respectivo despacho de importação para consumo no continente, sejam incluídas no regime de quotas de rateio estabelecido na Portaria 435/72, de 5 de Agosto, e atribuídas às empresas que tenham procedido à sua refinação.

7.º As ramas citadas no número anterior serão consideradas na campanha em que a importação se tenha realizado, mas, se as quantidades importadas já não couberem dentro do contingente atribuído à empresa que procedeu à sua refinação, serão incluídas na campanha seguinte.

Ministérios das Finanças, da Economia e do Ultramar, 14 de Junho de 1973. - O Ministro das Finanças e da Economia, Manuel Artur Cotta Agostinho Dias. - O Ministro do Ultramar, Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1973/07/04/plain-231430.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/231430.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1965-04-27 - Decreto-Lei 46311 - Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro

    Promulga a Reforma Aduaneira, procedendo à substituição da aprovada pelo Decreto-Lei 31665 de 22 de Novembro de 1941.

  • Tem documento Em vigor 1972-08-05 - Portaria 435/72 - Ministério da Economia - Secretarias de Estado do Comércio e da Indústria

    Altera o regime de quotas de rateio que tem sido aplicado na distribuição de ramas aos industriais de refinação de açúcar.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-06-29 - DESPACHO DD4695 - MINISTÉRIO DA COORDENAÇÃO ECONÓMICA

    Autoriza, até 30 de Abril de 1975, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado.

  • Tem documento Em vigor 1974-06-29 - Despacho - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    Autoriza, até 30 de Abril de 1975, a importação, sob o regime de draubaque, de ramas de açúcar, destinadas à produção de açúcar granulado

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda