A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 682/74, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Indica os actos ou actividades cuja prática fica dependente de parecer favorável da Empresa Pública de Parques Industriais, durante o prazo de dois anos, nas zonas abrangidas pelo pré-projecto do parque industrial de Braga-Guimarães.

Texto do documento

Decreto 682/74

de 30 de Novembro

Tendo sido aprovado em Conselho de Ministros o pré-projecto do parque industrial de Braga-Guimarães, apresentado pela Empresa Pública de Parques Industriais, o qual compreende duas implantações, sendo a primeira em Celeiros e a segunda em Taipas (Briteiros), e convindo adoptar as medidas necessárias para garantir a boa execução daquele empreendimento;

Tendo em conta que o Decreto-Lei 681/74, de 30 de Novembro, estendeu às áreas de terreno necessárias à implantação de parques e loteamentos industriais da iniciativa do Governo a aplicação do Decreto-Lei 576/70, de 24 de Novembro;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 1, 4.º, do artigo 16.º da Lei Constitucional 3/74, de 14 de Maio, o Governo Provisório decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º Durante o prazo de dois anos fica dependente de parecer favorável da Empresa Pública de Parques Industriais, sem prejuízo de quaisquer outros condicionamentos legalmente exigidos, a prática nas zonas descritas nos mapas 1 e 2 anexos a este decreto dos actos ou actividades seguintes:

a) Criação de novos núcleos populacionais;

b) Construção, reconstrução ou ampliação de edifícios ou outras instalações;

c) Instalação de explorações ou ampliação das já existentes;

d) Alterações importantes, por meio de aterros ou escavações, à configuração geral do terreno;

e) Derrube de árvores em maciço.

Art. 2.º É aplicável às medidas preventivas referidas o disposto nos artigos 3.º a 5.º do Decreto-Lei 576/70, de 24 de Novembro.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros. - Vasco dos Santos Gonçalves - Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar - José Augusto Fernandes.

Promulgado em 19 de Novembro de 1974.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Mapa 1 a que se refere o artigo 1.º

Delimitação do terreno de Celeirós

Terreno de configuração quadrangular irregular, delimitado a nordeste pela estrada municipal n.º 569, entre a estação de caminho de ferro de Aveleda e a estrada nacional n.º 14, a sudoeste por uma linha recta ligando o quilómetro 49 do caminho de ferro que passa por Aveleda ao quilómetro 41,5 da estrada nacional n.º 14, a sudeste pela estrada nacional n.º 14 e a noroeste pelo caminho de ferro que passa por Aveleda.

(ver documento original)

Mapa 2 a que se refere o artigo 1.º

Delimitação do terreno das Taipas (Briteiros)

Terreno de configuração triangular, delimitado a poente pela estrada municipal n.º 586, que liga a estrada nacional n.º 310, próximo do lugar de Bouça Nova, à povoação de Briteiros (S. Salvador), a nordeste pela estrada nacional n.º 309, entre a mesma povoação de Briteiros (S. Salvador) e a estrada nacional n.º 310, junto ao sítio da Igreja, e a sudeste pela estrada nacional n.º 310.

(ver documento original) O Ministro da Economia, Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/11/30/plain-226761.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/226761.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1970-11-24 - Decreto-Lei 576/70 - Presidência do Conselho

    Define a política dos solos tendente a diminuir o custo dos terrenos para construção.

  • Tem documento Em vigor 1974-11-30 - Decreto-Lei 681/74 - Ministério da Economia - Secretaria de Estado da Indústria e Energia

    Adopta diversas providências relativamente à implantação de parques e loteamentos industriais de iniciativa do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-05-19 - DESPACHO DD4862 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    Submete ao regime de expropriação sistemática as áreas de terreno necessárias à instalação do parque industrial piloto de Braga-Guimarães.

  • Tem documento Em vigor 1975-05-19 - Despacho do Conselho de Ministros - Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro

    Submete ao regime de expropriação sistemática as áreas de terreno necessárias à instalação do parque industrial piloto de Braga-Guimarães

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda