Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 477/75, de 1 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Altera o Decreto-Lei n.º 40833, de 29 de Outubro de 1956, que regula a participação do Estado, por meio de administradores nomeados pelo Governo, na administração das sociedades de que seja accionista ou em que tenha a participação nos lucros ou das que explorem actividades em regime de exclusivo ou como benefício ou privilégio não previsto em lei geral.

Texto do documento

Decreto-Lei 477/75

de 1 de Setembro

O § 1.º do artigo 7.º do Decreto-Lei 40833, de 29 de Outubro de 1956, determina que as remunerações dos delegados do Governo sejam pagas mensalmente, sem dependência do visto do Tribunal de Contas ou de outra formalidade, além da publicação da nomeação no Diário do Governo, mediante folhas processadas na Secretaria da Presidência do Conselho, em conta da dotação global inscrita no respectivo orçamento.

O número crescente de nomeações de delegados do Governo e a hipertrofia dos serviços da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros impõem a revisão do sistema existente, de forma a permitir que os pagamentos das remunerações devidas aos delegados do Governo sejam efectuados directamente pelas empresas em que os mesmos exercem funções.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo artigo 3.º, n.º 1, alínea 3), da Lei Constitucional 6/75, de 26 de Março, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º O § 1.º do artigo 7.º do Decreto-Lei 40833, de 29 de Outubro de 1956, passa a ter a seguinte redacção:

§ 1.º As remunerações serão pagas mensalmente, sem dependência de visto do Tribunal de Contas ou de outras formalidades, além da publicação da nomeação no Diário do Governo, efectuando-se o pagamento directamente pelas empresas em que os delegados do Governo prestam funções.

Art. 2.º Enquanto não estiverem esgotadas as dotações existentes, serão por elas pagos os delegados do Governo nomeados até à data da entrada em vigor do presente diploma.

Art. 3.º É revogado o § 3.º do artigo 7.º do Decreto-Lei 40833.

Art. 4.º O presente diploma entra imediatamente em vigor.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros. - Vasco dos Santos Gonçalves - Álvaro Cunhal - Francisco José Cruz Pereira de Moura - Mário Luís da Silva Murteira - José Joaquim Fragoso.

Promulgado em 7 de Agosto de 1975.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/09/01/plain-223892.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/223892.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1956-10-29 - Decreto-Lei 40833 - Presidência do Conselho

    Regula a participação do Estado, por meio de administradores nomeados pelo Governo, na administração das sociedades de que seja accionista ou em que tenha a participação nos lucros ou das que explorem actividades em regime de exclusivo ou como benefício ou privilégio não previsto em lei geral.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda