A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 6598/2004, de 16 de Junho

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 6598/2004 (2.ª série). - 1 - Informam-se os interessados de que, por despacho de 28 de Maio de 2004 do coordenador da Sub-Região de Saúde de Bragança, no uso de competência delegada, nos termos do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, com as alterações que lhe foram introduzidas pelos Decretos-Leis 412/98, de 30 de Dezembro e 411/99, de 15 de Outubro, se encontra aberto, pelo prazo de 20 dias úteis a contar a partir da data da publicação deste aviso no Diário da República, concurso interno geral de ingresso para o provimento de oito lugares de enfermeiro dos quadros de pessoal da Administração Regional de Saúde do Norte, Sub-Região de Saúde de Bragança, aprovados pela Portaria 772-B/96, de 31 de Dezembro.

1.1 - Locais de trabalho:

Centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta - quatro lugares;

Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros - um lugar;

Centro de Saúde de Moncorvo - dois lugares;

Centro de Saúde de Vinhais - um lugar.

2 - Validade - o presente concurso é válido para o preenchimento das vagas em apreço e para aquelas que venham a vagar no prazo de validade do concurso.

3 - Conteúdo funcional - as funções a desempenhar serão as constantes do n.º 1 do artigo 7.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, com a redacção introduzida pelo Decreto-Lei 412/98, de 30 de Dezembro.

4 - O vencimento será o correspondente ao previsto na tabela I anexa ao Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, com as alterações introduzidas pelos Decretos-Leis 412/98, de 30 de Dezembro e 411/99, de 15 de Outubro.

5 - Métodos de selecção - avaliação curricular, de acordo com o n.º 4 do artigo 34.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei 412/98, de 30 de Dezembro, e a realizar nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 35.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro.

6 - Sistema de classificação final - a classificação final resultará da aplicação da seguinte fórmula:

CF=(4EP+2NC+2HA+4FC+8AGC)/20

sendo:

EP = experiência profissional;

NC = nota final de curso de Enfermagem;

HA = habilitações académicas;

FC = formação contínua;

AGC = apreciação geral do currículo.

6.1 - Na classificação final adoptar-se-á a escala de 0 a 20 valores, considerando-se excluídos os candidatos que tenham classificação inferior a 9,5 valores.

6.2 - Nos termos da alínea q) do artigo 29.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, os critérios de avaliação curricular serão afixados no placard dos serviços de âmbito sub-regional da Sub-Região de Saúde de Bragança, Rua de D. Afonso V, 5300-862 Bragança, na data da publicação deste aviso.

7 - Condições de trabalho e regalias - as genericamente vigentes para a função pública.

8 - Requisitos de admissão ao concurso:

8.1 - Requisitos gerais - os previstos no artigo 27.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro.

8.2 - Requisitos especiais:

Reunir as condições previstas no artigo 10.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei 412/98, de 30 de Dezembro, e ainda as constantes do n.º 4 do artigo 19.º do Decreto-Lei 437/91, com a redacção dada pelo Decreto-Lei 411/99, de 15 de Outubro;

Possuir o título profissional de enfermeiro;

Estar inscrito na Ordem dos Enfermeiros.

9 - Formalização das candidaturas - a admissão ao concurso deverá ser formalizada mediante requerimento dirigido ao coordenador da Sub-Região de Saúde de Bragança, entregue, conjuntamente com os documentos que devam instruí-la, na Secretaria desta Sub-Região de Saúde, sita na Rua de D. Afonso V, 5300-862 Bragança, pessoalmente ou através de carta, registada com aviso de recepção.

10 - Dos requerimentos deverão constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa do requerente (nome, estado civil, residência, código postal, número de telefone e bilhete de identidade, com data de emissão, validade e arquivo de identificação);

b) Habilitações literárias e profissionais;

c) Categoria profissional e estabelecimento ou serviço a que se encontra vinculado;

d) Pedido de admissão ao concurso, com a indicação do Diário da República, com número, série e data, em que foi publicado este aviso;

e) Indicação do local ou dos locais de trabalho a que se candidata;

f) Declaração, sob compromisso de honra, da posse dos requisitos gerais de admissão, a qual dispensa a apresentação dos documentos comprovativos da sua posse;

g) Indicação dos documentos que instruem o requerimento.

11 - Os requerimentos deverão ser acompanhados da seguinte documentação:

a) Documento comprovativo da posse do curso superior de Enfermagem ou equivalente legal e respectiva classificação;

b) Documento comprovativo de inscrição na Ordem dos Enfermeiros;

c) Certidão, actualizada, passada pelo serviço a que se encontra vinculado, comprovativa da existência e da natureza do seu vínculo e donde conste ainda o tempo de serviço prestado;

d) Três exemplares do currículo profissional, datados e assinados, um dos quais contendo os documentos comprovativos dos factos nele mencionados.

12 - Publicitação das listas - as listas serão publicitadas nos termos dos artigos 33.º e 38.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, sendo ainda afixadas no placard dos serviços de âmbito sub-regional da Sub-Região de Saúde de Bragança, Rua de D. Afonso V, 5300-862 Bragança.

13 - Composição do júri:

Presidente - Teresa Maria Ferreira Cardoso Rêgo, enfermeira-supervisora.

Vogais efectivos:

Maria Olímpia Pinheiro Garcia, enfermeira-chefe.

Maria Alice Vilar Horta Rodrigues Carvalho, enfermeira-chefe.

Vogais suplentes:

Maria Albertina Barbosa Maçaira Lopes Fundo, enfermeira-chefe.

Maria José Salgueiro, enfermeira-chefe.

A 1.ª vogal efectiva substitui a presidente nas suas faltas e impedimentos.

1 de Junho de 2004. - O Coordenador, A. Manuel Subtil.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2221650.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-11-08 - Decreto-Lei 437/91 - Ministério da Saúde

    Aprova o regime legal da carreira de enfermagem.

  • Tem documento Em vigor 1996-12-31 - Portaria 772-B/96 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Saúde

    Aprova os quadros de pessoal das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, do Alentejo, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte, constantes dos mapas publicados em anexo.

  • Tem documento Em vigor 1998-12-30 - Decreto-Lei 412/98 - Ministério da Saúde

    Reestrutura a carreira de enfermagem produzindo algumas alterações ao seu regime legal, aprovado pelo Decreto-Lei 437/91 de 8 de Novembro. Produz todos os efeitos remuneratórios à data de 1 de Julho de 1998. Publica em anexo as novas tabelas salariais.

  • Tem documento Em vigor 1999-10-15 - Decreto-Lei 411/99 - Ministério da Saúde

    Altera o Estatuto da Carreira de Enfermagem.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda