A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 622/76, de 18 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Sujeita ao regime de preços máximos a venda de pirites.

Texto do documento

Portaria 622/76

de 18 de Outubro

Considerando a acumulação progressiva de prejuízos das empresas extractivas de pirites, motivada pelos aumentos dos custos de produção, em que teve especial incidência a aplicação do novo contrato colectivo de trabalho vertical;

Considerando a actual conjuntura em que tais empresas se inserem, em que haverá que salientar a limitação dos consumos de pirite no mercado interno e a perda total do mercado externo;

Considerando que a continuação de tal situação pode pôr em risco a sobrevivência das empresas, com os seus reflexos na segurança dos postos de trabalho de todos aqueles que delas dependem;

Considerando, face aos pedidos de aumento do preço de venda apresentados pelas empresas, as informações prestadas pelas entidades competentes sobre a necessidade de revisão do preço das pirites;

Considerando-se, portanto, inadiável proceder a uma tal revisão, de forma a evoluir-se para o restabelecimento do equilíbrio económico-financeiro das empresas, que se espera alcançar com a elaboração de um contrato programa produção-consumo e consolidar com a definição da política do aproveitamento integral das pirites:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Secretários de Estado do Comércio Interno, Indústria Pesada e da Energia e Minas, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 329-A/74, de 10 de Julho, o seguinte:

1.º A venda de pirites fica sujeita ao regime de preços máximos a que se refere o n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei 329-A/74, de 10 de Julho.

2.º O preço máximo de venda de pirites com granulometria de 0,8 mm, 48% de S e máximo de 0,6% de Cu, sobre vagão na mina, é fixado em 450$00 por tonelada.

3.º As dúvidas suscitadas pela aplicação desta portaria serão resolvidas por despacho conjunto do Secretário de Estado da Energia e Minas e do Secretário de Estado do Comércio Interno.

4.º Este diploma entra em vigor na data da sua publicação.

Ministérios da Indústria e Tecnologia e do Comércio e Turismo, 8 de Outubro de 1976. - O Secretário de Estado da Indústria Pesada, Carlos Montês Melancia. - O Secretário de Estado da Energia e Minas, Joaquim Leitão da Rocha Cabral. - O Secretário de Estado do Comércio Interno, António Escaja Gonçalves.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/10/18/plain-213571.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/213571.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-07-10 - Decreto-Lei 329-A/74 - Ministério da Coordenação Económica

    Estabelece os regimes a que podem ser submetidos os preços dos bens ou serviços vendidos no mercado interno, designadamente: preços máximos, preços controlados, preços contratados, margens de comercialização fixadas e preços livres.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-09-08 - Despacho Normativo 296/80 - Ministérios do Comércio e Turismo e da Indústria e Energia - Secretarias de Estado do Comércio Interno e da Energia e Minas

    Fixa o preço máximo por tonelada de pirites com granulometria de 0,8 mm, 48% de enxofre e máximo de 0,6% de cobre, durante a campanha compreendida entre 1 de Agosto de 1980 e 30 de Junho de 1981.

  • Tem documento Em vigor 1981-10-31 - Portaria 941/81 - Ministérios da Agricultura, Comércio e Pescas e da Indústria, Energia e Exportação - Secretarias de Estado do Comércio e da Indústria

    Sujeita ao regime de preços contratados a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 329-A/74, de 10 de Julho, a venda de pirites.

  • Tem documento Em vigor 1981-11-02 - Despacho Normativo 324/81 - Ministérios da Agricultura, Comércio e Pescas e da Indústria, Energia e Exportação - Secretarias de Estado do Comércio e da Indústria

    Actualiza o preço máximo de venda de pirites com granulometria de 0,8 mm, 48% de enxofre e o máximo de 0,6% de cobre.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda