A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 310-Z/78, de 29 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Estabelece as normas por que deve reger-se o Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial até à publicação do seu diploma orgânico.

Texto do documento

Despacho Normativo 310-Z/78

No uso da faculdade conferida pelo n.º 2 do artigo 48.º e com o objectivo fixado no n.º 1 do mesmo artigo do Decreto-Lei 548/77, de 31 de Dezembro, determinam-se as seguintes normas a serem observadas pelos serviços do Ministério da Indústria e Tecnologia, até à aprovação dos respectivos diplomas orgânicos, nos termos do artigo 8.º do mesmo decreto:

1 - O regime de funcionamento para efeitos de gestão orçamental dos serviços criados pelo citado Decreto-Lei 548/77 é de serviços simples, com excepção da Secretaria-Geral, à qual se aplica o disposto no n.º 2 do artigo 1.º do Decreto Regulamentar 86/77, e do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial, o qual observará o regime de autonomia administrativa e financeira, nos termos em que se encontra definido para a Junta de Energia Nuclear pelo Decreto-Lei 41995, de 5 de Dezembro de 1958, e legislação complementar, de harmonia com o n.º 2 do artigo 50.º do Decreto-Lei 548/77.

2.1 - Até à publicação do diploma orgânico do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial, além da comissão instaladora, a quem foram atribuídos os poderes conferidos por lei aos órgãos da direcção da Junta de Energia Nuclear e do Instituto Nacional de Investigação Industrial, pelos Decreto 41996, de 5 de Dezembro de 1958, Decreto-Lei 446/75, de 20 de Agosto, e Decreto 42121, de 23 de Janeiro de 1959, nos termos do n.º 2 do artigo 50.º do Decreto-Lei 548/77, de 31 de Dezembro, funcionará um conselho administrativo com a seguinte constituição:

a) Presidente da comissão instaladora, ou seu substituto legal;

b) Dois funcionários oriundos dos quadros de pessoal dirigente do Instituto Nacional de Investigação Industrial ou da Junta de Energia Nuclear a nomear pelo Ministro da Indústria e Tecnologia;

c) Dois chefes de repartição pertencentes ao quadro único de pessoal administrativo colocados no Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial e a nomear pelo Ministro da Indústria e Tecnologia.

2.2 - O Presidente da comissão instaladora designará um dos funcionários referidos em b) ou c) como secretário do conselho.

2.3 - Constituem receitas do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial as referidas nas leis orgânicas dos serviços que o integram, de harmonia com o disposto na alínea a) do artigo 50.º do Decreto-Lei 548/77.

No corrente ano constituem receitas do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial, além daquelas arrecadadas em função da sua actividade específica, os saldos à data da entrada em vigor do presente despacho, das respectivas contas bancárias, bem como das dotações relativas ao orçamento de 1978 da Junta de Energia Nuclear e do Instituto Nacional de Investigação Industrial, e ainda as verbas pertencentes a outros serviços em extinção, que ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 48.º do Decreto-Lei 548/77 lhe forem atribuídas, com excepção das que vierem a ser utilizadas por outros serviços.

2.4 - O Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial, por conta das referidas receitas, elaborará o respectivo orçamento privativo, sujeito às formalidades legais, podendo, uma vez este aprovado, efectuar as respectivas requisições de fundos.

2.5 - Os orçamentos do Instituto Nacional de Investigação Industrial e da Junta de Energia Nuclear manter-se-ão em vigor até à data da aprovação do orçamento privativo do Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial.

2.6 - As contas de gerência do Instituto Nacional de Investigação Industrial e da Junta de Energia Nuclear serão encerradas segundo os prazos legalmente fixados.

3 - As verbas sujeitas a duplo cabimento, que foram no corrente ano atribuídas aos serviços simples, nos termos do n.º 2 do artigo 48.º já citado, serão utilizadas segundo os regimes actualmente em vigor, passando, a partir de 1979, a figurar em contas de ordem, relativamente às quais os serviços elaborarão os respectivos orçamentos privativos, sujeitos igualmente às formalidades legais.

4 - O presente despacho entra em vigor no dia 1 do mês seguinte ao da sua publicação.

Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria e Tecnologia, 18 de Novembro de 1978. - O Ministro das Finanças e do Plano, José da Silva Lopes. - O Ministro da Indústria e Tecnologia, Fernando Augusto dos Santos Martins.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1978/11/29/plain-212357.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/212357.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1958-12-05 - Decreto-Lei 41995 - Presidência do Conselho - Junta de Energia Nuclear

    Promulga a nova orgânica da Junta de Energia Nuclear.

  • Tem documento Em vigor 1959-01-23 - Decreto 42121 - Ministério da Economia - Gabinete do Ministro

    Promulga o regulamento do Instituto Nacional de Investigação Industrial.

  • Tem documento Em vigor 1975-08-20 - Decreto-Lei 446/75 - Ministério da Indústria e Tecnologia

    Define a constituição e competência da comissão de gestão da Junta de Energia Nuclear.

  • Tem documento Em vigor 1977-12-16 - Decreto Regulamentar 86/77 - Ministérios das Finanças e da Indústria e Tecnologia

    Aprova a orgânica da Secretaria-Geral do Ministério da Indústria e Tecnologia.

  • Tem documento Em vigor 1977-12-31 - Decreto-Lei 548/77 - Ministério da Indústria e Tecnologia

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Indústria e Tecnologia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda