A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 273/2003, de 11 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 273/2003 (2.ª série). - 1 - Nos termos do n.º 1 do artigo 46.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, faz-se público que, por deliberação de 30 de Setembro de 2002 do coordenador sub-regional de saúde, no âmbito de competência delegada pelo presidente do conselho de administração da Administração Regional de Saúde do Centro, se encontra aberto, pelo prazo de 20 dias úteis a contar da publicação do presente aviso no Diário da República, concurso externo de ingresso para o provimento de um lugar de técnico de 2.ª classe da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica, área de ortóptica, para o quadro de pessoal da Sub-Região de Saúde de Leiria, aprovado pela Portaria 772-B/96, de 31 de Dezembro, ficando afectado ao Centro de Saúde de Leiria - Dr. Arnaldo Sampaio.

2 - Descongelamento - o lugar posto a concurso foi objecto de descongelamento pelo despacho conjunto 649/2002, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 23 de Agosto de 2002, e por despacho do Ministro da Saúde de 11 de Setembro de 2002.

3 - Consultada a DGAP, esta comunicou não existir pessoal na situação de disponibilidade ou inactividade com o perfil adequado ao lugar a prover.

4 - Validade do concurso - este concurso é válido por um ano, nos termos dos n.os 1 e 3 do artigo 38.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, para o lugar referido no n.º 1 ou para outros que venham a surgir na sequência de quota de descongelamento.

5 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

6 - O conteúdo funcional do lugar a preencher é o definido no artigo 5.º, n.º 1, alínea k), do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

7 - Condições de trabalho e regalias sociais - as genericamente vigentes para os funcionários e agentes da Administração Pública, sendo os vencimentos correspondentes aos índices fixados pelo Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

8 - Local de trabalho - no Centro de Saúde referido no n.º 1 ou outro que venha a surgir durante a validade do concurso.

9 - Requisitos de admissão ao concurso:

9.1 - O concurso é aberto a todos os indivíduos, desde que possuidores de uma das habilitações referidas no artigo 14.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, que satisfaça o referido no n.º 6 do presente aviso, devendo, cumulativamente, reunir até ao termo do prazo dado para apresentação das candidaturas os requisitos constantes do artigo 47.º

10 - Métodos de selecção - avaliação curricular e entrevista profissional de selecção, de acordo com a Portaria 721/2000, de 5 de Setembro.

10.1 - Os factores que integram cada método de selecção e respectivos índices de ponderação constam de acta do júri, conforme estabelecido na alínea g) do n.º 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

10.2 - A classificação final será atribuída de acordo com a seguinte fórmula:

CF=(3AC+E)/4

sendo:

CF=classificação final;

AC=avaliação curricular;

E=entrevista profissional de selecção.

11 - Formalização das candidaturas:

11.1 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao coordenador da Sub-Região de Saúde de Leiria, a entregar na secretaria durante as horas normais de expediente, ou remetido pelo correio, com aviso de recepção, para a Avenida dos Heróis de Angola, 59, 1.º, 2400-154 Leiria, considerando-se, neste caso, apresentado dentro do prazo se o mesmo tiver sido expedido até ao termo do prazo fixado no n.º 1 deste aviso de abertura.

11.2 - Dos requerimentos deverão constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade, nacionalidade, data de nascimento, residência, código postal, número do bilhete de identidade, data e serviço de identificação que o emitiu, número de telefone e situação militar);

b) Pedido para ser admitido ao concurso;

c) Identificação do concurso, mediante referência ao número, data e página do Diário da República em que se encontra publicado o presente aviso;

d) Habilitações literárias e profissionais;

e) Declaração, sob compromisso de honra, nos termos do artigo 6.º do Decreto-Lei 29/2001, de 3 de Fevereiro, caso se trate de candidato abrangido pelo artigo 2.º daquele diploma;

f) Quaisquer outros elementos que os candidatos entendam dever especificar para melhor apreciação do seu mérito.

12 - Os requerimentos dos candidatos devem ser acompanhados dos seguintes documentos:

a) Documentos, autênticos ou autenticados, comprovativos das habilitações literárias e profissionais;

b) Três exemplares do curriculum vitae detalhado;

c) Declaração comprovativa do tempo e vínculo, caso exista, de serviço prestado a qualquer serviço dependente do Ministério da Saúde;

d) Fotocópia do bilhete de identidade;

e) Documento comprovativo de ter cumprido os deveres militares ou o serviço cívico, quando obrigatório;

f) Atestado comprovativo de possuir a robustez física e psíquica necessária para o desempenho das funções e ter cumprido as leis de vacinação;

g) Certidão do registo criminal.

13 - É dispensada nesta fase do concurso a apresentação dos documentos a que se referem as alíneas e), f) e g) do número anterior desde que os candidatos declarem no requerimento, sob compromisso de honra, e em alíneas separadas, a situação precisa em que se encontram relativamente a cada um deles.

14 - O júri terá a seguinte constituição:

Presidente - Carla Cristina Sousa Silva, técnica de 1.ª classe do Hospital de Santo André - Leiria.

Vogais efectivos:

Sílvia Margarida Calado Carvalho, técnica de 2.ª classe do Hospital de Santo André - Leiria.

Susana Margarida Alves Feliciano, técnica de 2.ª classe do Hospital de Santo André - Leiria.

Vogais suplentes:

Helena Maria Santos Simões, técnica de 2.ª classe do Centro Hospitalar dos Covões.

João Alberto Rodrigues Paiva Lucas, técnico de 2.ª classe do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

15 - O 1.º vogal efectivo substituirá o presidente nas suas eventuais faltas ou impedimentos.

17 de Dezembro de 2002. - O Coordenador, Luís Morato.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2082005.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1996-12-31 - Portaria 772-B/96 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Saúde

    Aprova os quadros de pessoal das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, do Alentejo, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte, constantes dos mapas publicados em anexo.

  • Tem documento Em vigor 1999-12-21 - Decreto-Lei 564/99 - Ministério da Saúde

    Estabelece o estatuto legal da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica.

  • Tem documento Em vigor 2001-02-03 - Decreto-Lei 29/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência, com um grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, em todos os serviços e organismos da administração central, regional autónoma e local.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda