Aviso 11 267/2002 (2.ª série). - 1 - Por deliberação do conselho de administração de 27 de Setembro de 2002, faz-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis contado a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, um processo de recrutamento e selecção sumário com vista à admissão de três enfermeiros(as) do nível 1, em regime de contrato administrativo de provimento, nos termos dos n.os 15 a 22 do artigo 66.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, e do despacho conjunto 884/2001, de 31 de Agosto.
2 - Quotas de descongelamento de admissões - conforme o despacho conjunto 649/2002, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 194, de 23 de Agosto de 2002, atribuídas a este Hospital por despacho do Ministro da Saúde de 11 de Setembro de 2002.
3 - Foi consultada a Direcção-Geral da Administração Pública, que informou da não existência de pessoal da carreira de enfermagem.
4 - Prazo de validade - a validade do processo de recrutamento esgota-se com a celebração dos contratos administrativos de provimento respeitantes às quotas atribuídas e para as que eventualmente venham a ser reafectadas.
5 - Legislação aplicável - ao presente procedimento são aplicáveis as normas constantes do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 412/98, de 30 de Dezembro, e do Decreto-Lei 411/99, de 15 de Outubro.
6 - Local de trabalho - no Hospital Psiquiátrico do Lorvão.
7 - Remuneração - a correspondente ao escalão 1 da categoria de enfermeiro e demais regalias sociais genericamente vigentes para a função pública.
8 - Requisitos de admissão:
a) Os previstos no n.º 3 do artigo 27.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro;
b) Possuir o título profissional de enfermeiro.
9 - Método de selecção - avaliação curricular, previsto na alínea a) do n.º 1 do artigo 34.º do Decreto-Lei 437/91, de 8 de Novembro.
10 - Formalização das candidaturas - mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho de administração do Hospital Psiquiátrico do Lorvão, 3360-106 Lorvão, solicitando a sua admissão ao concurso, a entregar no Serviço de Pessoal, durante as horas normais de expediente, até ao último dia do prazo, ou remetido pelo correio, registado e com aviso de recepção, até ao termo do prazo.
10.1 - Do requerimento deverão constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa do requerente (nome, filiação, data de nascimento, nacionalidade, número e data do bilhete de identidade, serviço de identificação que o emitiu e validade), residência, código postal e telefone;
b) Habilitações literárias e profissionais;
c) Categoria profissional que possui e instituição a que se encontra vinculado, se for caso disso;
d) Identificação do procedimento, fazendo menção ao número e data do Diário da República onde se encontra publicado o presente aviso;
e) Indicação dos documentos que instruem o requerimento, bem como a sua sumária caracterização;
f) Quaisquer outros elementos que o candidato considere relevantes para apreciação do seu mérito ou que constituam motivo de preferência legal.
10.2 - Os requerimentos de admissão deverão ser acompanhados, sob pena de exclusão, dos seguintes documentos:
a) Documentos comprovativos das habilitações literárias e profissionais;
b) Fotocópia do bilhete de identidade;
c) Prova de inscrição na Ordem dos Enfermeiros;
d) Três exemplares do curriculum vitae;
e) Comprovativos dos requisitos gerais ou declaração, sob compromisso de honra, em alíneas separadas, da situação precisa em que se encontra relativamente a cada um desses requisitos.
11 - As listas de candidatos e de classificação final serão afixadas no expositor do Serviço de Pessoal.
12 - As falsas declarações prestadas pelos candidatos serão punidas nos termos da lei.
13 - Composição do júri:
Presidente - Maria dos Anjos Soares Freire Correia, enfermeira-chefe do Hospital Psiquiátrico do Lorvão.
Vogais efectivos:
Ana Lurdes Souto Pedro Costa, enfermeira especialista do Hospital Psiquiátrico do Lorvão.
Paulo Jorge Simões Ferreira, enfermeiro especialista do Hospital Psiquiátrico do Lorvão.
Vogais suplentes:
Sónia Maria Lopes Fonseca, enfermeira graduada do Hospital Psiquiátrico do Lorvão.
Mário Augusto Cruz dos Santos, enfermeiro graduado do Hospital Psiquiátrico do Lorvão.
13.1 - O presidente do júri será substituído, nas suas faltas ou impedimentos, pelo 1.º vogal efectivo.
15 de Outubro de 2002. - A Administradora-Delegada, Maria Manuela Mota Duarte.