A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1026/80, de 3 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Alarga a área de recrutamento para alguns cargos da Direcção-Geral dos Serviços Tutelares de Menores.

Texto do documento

Portaria 1026/80
de 3 de Dezembro
Considerando o disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho;

Considerando que na Direcção-Geral dos Serviços Tutelares de Menores não é viável, de imediato, dar cumprimento integral ao disposto nas alíneas a) e b) do n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, porquanto, como é natural, dado o curto lapso de tempo decorrido após a publicação da respectiva lei orgânica, os quadros não se encontram ainda preenchidos de modo a possibilitar esse cumprimento;

Considerando que aos titulares dos cargos abrangidos por esta portaria se exigirá, para o exercício das respectivas funções, antes de mais e necessariamente, formação profissional e experiência específicas que não se compadecem exclusivamente com os requisitos exigidos pelo Decreto-Lei 191-F/79:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Justiça e pelo Secretário de Estado da Reforma Administrativa, o seguinte:

1.º A área de recrutamento para o lugar de director de serviços da Direcção de Serviços de Administração Geral é alargada, ao abrigo do disposto no artigo 9.º do Decreto-Lei 180/80, de 3 de Junho, ao técnico superior de 1.ª classe habilitado com licenciatura que, à data da entrada em vigor do Decreto-Lei 506/80, de 21 de Outubro, desempenhava o cargo de chefe de repartição.

2.º A área de recrutamento para os lugares de director de serviços de tratamento de menores em instituição, de colocação, acompanhamento e apoio social e médico-psicológico e de estudo, documentação e informação técnica é alargada aos técnicos superiores principais e de 1.ª classe.

3.º A área de recrutamento para os lugares de chefe de divisão de orientação pedagógica, de animação de tempos livres, de processos, acolhimento e colocação, de serviços sociais e médico-psicológicos e de serviços económicos é alargada aos técnicos superiores de 1.ª classe.

4.º A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Justiça, 00 de Novembro de 1980. - O Ministro da Justiça, Mário Ferreira Bastos Raposo. - O Secretário de Estado da Reforma Administrativa, Carlos Martins Robalo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/204648.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-06-26 - Decreto-Lei 191-F/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico e condições de exercício das funções de direcção e chefia.

  • Tem documento Em vigor 1980-06-03 - Decreto-Lei 180/80 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Administração Interna e das Finanças e do Plano

    Permite o primeiro provimento nos quadros dos serviços e organismos que se não tenham ainda estruturado depois de 30 de Junho de 1974 e soluciona dúvidas de interpretação dos Decretos-Leis n.os 191-C/79 e 191-F/79.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda