A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 505/81, de 24 de Junho

Partilhar:

Sumário

Altera o quadro de pessoal de informática da Administração dos Portos do Douro e Leixões.

Texto do documento

Portaria 505/81

de 24 de Junho

Pelo n.º 1 do artigo 30.º do Decreto-Lei 110-A/80, de 10 de Maio, deverão todos os organismos da administração central onde se verifique a existência de serviços de informática fazer a adaptação dos seus quadros de pessoal em conformidade com as disposições daquele diploma.

Cumpre agora aplicar tal medida aos funcionários e agentes da Administração dos Portos do Douro e Leixões, nos termos dos n.os 3 e 5 do artigo 30.º do citado decreto-lei.

Todavia, há que atender ao facto de que o pessoal actualmente ao serviço está em vias de ser integrado no quadro alterado pela Portaria 311-B/80, de 30 de Maio, cujos efeitos se reportam a 1 de Maio de 1979 e implicam mudança na situação jurídico-funcional de alguns funcionários pela aplicação das normas de transição estabelecidas pelo Despacho Normativo 136/80, de 19 de Abril. E como os efeitos da integração no quadro anexo ao Decreto-Lei 110-A/80 apenas se operam a partir de 2 de Julho de 1979, importa compatibilizar no tempo as integrações efectuadas ao abrigo deste diploma e da portaria acima referida e de ressalvar direitos que advieram aos funcionários em consequência de legislação anteriormente publicada.

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano, dos Transportes e Comunicações e da Reforma Administrativa, o seguinte:

1.º O quadro de pessoal de informática da Administração dos Portos do Douro e Leixões constante do mapa I anexo ao Decreto-Lei 22/77, de 23 de Março, com as alterações introduzidas pelo mapa anexo à Portaria 311-B/80, de 30 de Maio, será substituído pelo quadro constante do mapa I anexo ao presente diploma.

2.º A transição do pessoal existente para as categorias constantes do mapa I anexo só se operará depois de consumada a integração no quadro anexo à portaria referida no número anterior, com salvaguarda de todos os direitos resultantes dessa integração.

3.º O preenchimento dos lugares do quadro anexo ao presente diploma pelo pessoal existente será feito de acordo com as funções desempenhadas e segundo o formalismo estabelecido no artigo 5.º do Decreto-Lei 146-C/80, de 22 de Maio.

4.º Os funcionários providos em categorias que não correspondam às designações previstas no Decreto-Lei 110-A/80, de 10 de Maio, transitarão para as novas categorias de acordo com as equivalências estabelecidas no mapa II anexo.

5.º Aos funcionários abrangidos pelo número anterior será contado, para todos os efeitos legais, o tempo de serviço prestado nas categorias cuja extinção resulta da aplicação da presente portaria.

6.º Os efeitos deste diploma, designadamente quanto ao abono de remunerações, reportam-se a 1 de Julho de 1979, data em que se considera extinto o quadro constante do mapa I anexo à Portaria 311-B/80, de 30 de Maio.

Ministérios das Finanças e do Plano, dos Transportes e Comunicações e da Reforma Administrativa, 27 de Maio de 1981. - O Ministro das Finanças e do Plano, João António de Morais Leitão. - Pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, José da Silva Domingos, Secretário de Estado dos Transportes Exteriores. - Pelo Ministro da Reforma Administrativa, José Queirós Lopes Raimundo, Secretário de Estado da Reforma Administrativa.

MAPA I

Quadro do pessoal de informática da Administração dos Portos do Douro e

Leixões

(ver documento original)

MAPA II

(A que se refere o n.º 4.º da presente portaria)

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1981/06/24/plain-204503.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/204503.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-01-18 - Decreto-Lei 22/77 - Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro

    Define a efectiva aplicação das receitas provenientes dos impostos, taxas e adicionais da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira.

  • Tem documento Em vigor 1980-05-10 - Decreto-Lei 110-A/80 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Administração Interna e das Finanças e do Plano

    Uniformiza as estruturas de carreiras de informática.

  • Tem documento Em vigor 1980-05-22 - Decreto-Lei 146-C/80 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado das Finanças

    Regula o visto do Tribunal de Contas.

  • Tem documento Em vigor 1980-05-30 - Portaria 311-B/80 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e dos Transportes e Comunicações

    Fixa o quadro de pessoal da Administração dos Portos do Douro e Leixões.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda