Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 341/81, de 15 de Abril

Partilhar:

Sumário

Desanexa e transmite o seu domínio a favor da Câmara Municipal de Sousel o prédio rústico denominado «Pandina».

Texto do documento

Portaria 341/81
de 15 de Abril
Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano e da Agricultura e Pescas, ao abrigo do disposto no artigo 40.º da Lei 77/77, de 29 de Setembro, desanexar e transmitir o seu domínio a favor da Câmara Municipal de Sousel para obras de urbanização, a fim de minorar as carências no sector da habitação na freguesia de Santo Amaro, do concelho de Sousel, para fins de utilidade pública, 8,80 ha do prédio rústico denominado "Pandina», conforme planta anexa, sito na freguesia de Santo Amaro, do concelho de Sousel, e inscrito na matriz predial rústica sob o artigo 3 da secção F2, o qual foi expropriado pela Portaria 139/76, de 12 de Março, portaria esta que refere por lapso "Sanchina» em vez de "Pandina.»

A área a desanexar confronta a norte com a estrada municipal, a sul com a Courela da Mouchina, de Joaquim Zacarias Peças, a nascente com a Courela da Pandina, de Joaquim Manuel Balasteiro e de José Francisco Coelho, e a poente com a Herdade da Pandina.

Oportunamente deverá a Câmara Municipal de Sousel entregar nos cofres do Tesouro a importância que vier a ser paga pelo Estado pela indemnização definitiva aos ex-proprietários, relativamente à parcela ora desanexada.

Ministérios das Finanças e do Plano e da Agricultura e Pescas, 12 de Março de 1981. - O Ministro das Finanças e do Plano, João António de Morais Leitão. - O Ministro da Agricultura e Pescas, António José Baptista Cardoso e Cunha.


(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/202330.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1976-03-12 - Portaria 139/76 - Ministério da Agricultura e Pescas

    Expropria diversos prédios rústicos nos concelhos de Alter do Chão, Elvas, Avis, Sousel, Campo Maior, Castelo de Vide, Fronteira, Gavião, Monforte e Ponte de Sor.

  • Tem documento Em vigor 1977-09-29 - Lei 77/77 - Assembleia da República

    Aprova as bases gerais da Reforma Agrária.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda