A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 145/86, de 16 de Junho

Partilhar:

Sumário

Extingue a Comissão Nacional Portuguesa da Conferência Mundial de Energia (CNP-CME).

Texto do documento

Decreto-Lei 145/86
de 16 de Junho
A Comissão Nacional Portuguesa da Conferência Mundial de Energia, criada no âmbito do ex-Ministério da Indústria e Tecnologia pelo Decreto-Lei 323/79, de 23 de Agosto, funciona adstrita à Direcção-Geral de Energia, tendo por objectivo representar Portugal na Conferência Mundial de Energia.

No prosseguimento da implementação pelas entidades governamentais de medidas tendentes à optimização dos recursos humanos e materiais disponíveis na Administração Pública, justifica-se a absorção pela estrutura orgânica do Ministério da Indústria e Comércio envolvida no domínio em referência do quadro de actuação cometido a esta Comissão.

Assim:
O Governo decreta, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º É extinta a Comissão Nacional Portuguesa da Conferência Mundial de Energia (CNP-CME).

Art. 2.º A representação de Portugal na Conferência Mundial de Energia (CME) passa a constituir atribuição da Direcção-Geral de Energia, do Ministério da Indústria e Comércio, competindo-lhe nesse domínio designadamente:

a) Manter as relações entre Portugal e a CME e promover as acções necessárias a assegurar a participação portuguesa nas suas actividades;

b) Promover no País o aproveitamento das actividades e recomendações da CME, cooperando com os departamentos do Estado, as empresas públicas responsáveis e demais entidades públicas ou privadas interessadas na sua aplicação e difusão;

c) Contribuir para a concretização dos objectivos da CME, recolhendo, tratando e fornecendo todas as informações que lhe forem pela mesma solicitadas.

Art. 3.º As receitas relacionadas com as actividades desenvolvidas pela Direcção-Geral de Energia no âmbito da representação de Portugal na CME, nomeadamente as contribuições ou subsídios de outras entidades públicas ou privadas e o produto da venda de publicações, serão escrituradas como receitas do Estado, sob a rubrica «Contas de ordem», a favor da mesma Direcção-Geral, a afectar à realização das despesas decorrentes da mesma representação.

Art. 4.º Cessam, à data da entrada em vigor deste diploma, as prestações de serviço na CNP-CME, qualquer que seja o seu regime, quer de pessoal da função pública, quer de pessoal a ela não vinculado.

Art. 5.º O presidente da CNP-CME apresentará ao Ministro da Indústria e Comércio, no prazo de quinze dias a contar da data da entrada em vigor do presente diploma, o relatório-síntese de actividades e as contas de 1985, bem como os correspondentes elementos relativos a 1986 até à data de extinção, e ainda o inventário dos bens e espólio documental existentes.

Art. 6.º Para a Direcção-Geral de Energia transitarão os direitos e obrigações, incluindo os saldos existentes e os valores patrimoniais e documentais, de que é titular a CNP-CME ou que lhe estão afectos.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 30 de Abril de 1986. - Aníbal António Cavaco Silva - Miguel José Ribeiro Cadilhe - Fernando Augusto dos Santos Martins.

Promulgado em 25 de Maio de 1986.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 30 de Maio de 1986.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/20060.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-08-23 - Decreto-Lei 323/79 - Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria e Tecnologia

    Cria a Comissão Nacional Portuguesa da Conferência Mundial da Energia (CNP-CME).

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-09-27 - Decreto-Lei 332/88 - Ministério da Indústria e Energia

    Comete à Comissão Nacional Portuguesa da Conferência Mundial de Energia a representação portuguesa na Conferência Mundial de Energia.

  • Tem documento Em vigor 2021-03-23 - Decreto-Lei 23/2021 - Presidência do Conselho de Ministros

    Determina a cessação de vigência de decretos-leis publicados entre os anos de 1986 e 1991

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda