Aviso 4570/2001 (2.ª série). - 1 - Nos termos do disposto nos artigos 19.º e 20.º do Decreto-Lei 427/89, de 7 de Dezembro, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 218/98, de 17 de Julho, por despacho do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de 24 de Janeiro de 2001, faz-se público que, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, se aceitam candidaturas com vista ao recrutamento, em regime de contrato de trabalho a termo certo, de um elemento para os fins e nas condições que se seguem.
2 - Conteúdo funcional - desenvolver funções de natureza executiva, enquadradas em instruções gerais e procedimentos bem definidos, com certo grau de complexidade, relativas a uma ou mais áreas de actividade administrativa, designadamente contabilidade, pessoal, economato e património, secretaria, arquivo e expediente.
3 - Local de trabalho - DGACCP - Centro Emissor para a Rede Consular, Rua da Junqueira, 30, em Lisboa.
4 - Condições e duração do contratro - o contrato é celebrado ao abrigo da alínea a) do n.º 2 do artigo 18.º do referido Decreto-Lei 427/89, de 7 de Dezembro, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 218/98, de 17 de Julho, pelo prazo de seis meses.
5 - Vencimento - o vencimento será o correspondente ao montante de 115 700$00, acrescido de subsídio de refeição.
6 - Requisitos gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho:
a) Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos exceptuados por lei especial ou convenção internacional;
b) Ter 18 anos completos;
c) Possuir as habilitações literárias ou profissionais legalmente exigíveis para o desempenho do cargo;
d) Ter cumprido os deveres militares ou serviço cívico, quando obrigatório;
e) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
f) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.
7 - Requisitos especiais:
7.1 - Ser detentor do 11.º ano de escolaridade ou equivalente e possuidor das qualificações adequadas ao desempenho das respectivas funções.
7.2 - Condições preferenciais - possuir bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador, bem como de identificação civil, registo civil e nacionalidade.
8 - Selecção dos candidatos - será feita com base na análise das candidaturas que forem apresentadas, complementadas, se necessário, com entrevista.
9 - Formalização das candidaturas - os interessados deverão formalizar as candidaturas mediante requerimento dirigido ao presidente do júri, entregue pessoalmente no Centro Emissor para a Rede Consular, Rua da Junqueira, 30, 1300-343 Lisboa, ou remetido pelo correio registado, com aviso de recepção, para a mesma morada, dentro do prazo estipulado para apresentação de candidaturas.
10 - Do requerimento deverão constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa (nome, filiação, data de nascimento, estado civil, naturalidade, nacionalidade, número, data e validade do bilhete de identidade e centro de identificação que o emitiu, residência, código postal e telefone);
b) Habilitações literárias;
c) Experiência profissional;
d) Quaisquer outros elementos que o candidato considere relevantes para a apreciação da candidatura.
11 - O requerimento deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Cópia do certificado de habilitações literárias;
b) Documentos comprovativos da existência de formação profissional;
c) Curriculum vitae, bem como quaisquer outros documentos que os candidatos reputem necessários à apreciação do seu mérito;
d) Focotópia do bilhete de identidade.
12 - Nos termos a que aludem os n.os 2 e 3 do artigo 31.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, não é exigida a apresentação dos documentos comprovativos referidos nas alíneas a), b), d), e) e f) do n.º 6 do presente aviso, bastando a declaração dos candidatos, sob compromisso de honra, da situação em que se encontram relativamente aos mesmos.
13 - Constituição do júri:
Presidente - Licenciado Vasco Rodrigues da Silva, director de serviços do Centro Emissor para a Rede Consular.
Vogais efectivos:
1.º Justina das Dores Veríssimo Guerreiro, chefe de secção.
2.º Luís Filipe Mendes de Matos, assistente administrativo especialista.
Vogais suplentes:
1.º Maria de Lurdes de Almeida Baptista Pinheiro, assistente administrativa principal.
2.º Isabel Maria de Neves Freitas, assistente administrativa principal.
8 de Março de 2001. - O Director do Departamento, António de Almeida Ribeiro.