A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11946/2015, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Vice-Reitor e Delegação de Competências

Texto do documento

Despacho 11946/2015

Nomeação de Vice-Reitor e Delegação de Competências

Considerando que o Senhor Vice-Reitor, Prof. Doutor Carlos de Pascoal Neto, cessará funções, a seu pedido, no próximo dia 14 de outubro, sendo necessário nomear um Vice-Reitor para as áreas que lhe estavam adstritas, ao abrigo do Despacho 5954/2014, de 22 de abril;

Considerando este momento como adequado para efetuar ajustes e conformações de pormenor às competências por mim delegadas aos Vice-Reitores e Pró-Reitores;

No exercício dos poderes de superintendência que, em geral, me são conferidos pela Lei e pelos Estatutos da Universidade, homologados pelo Despacho Normativo 18-A/2009, de 30 de abril, publicado no Diário da República n.º 93, 2.ª série, de 14 de maio, e alterados conforme Despacho Normativo 23/2012, de 19 de outubro, publicado no Diário da República n.º 208, 2.ª série, de 26 de outubro, e, em especial, no uso da competência que me é conferida pelos artigos 88.º n.os 1, 2 e 4 e 92.º n.º 4 da Lei 62/2007, de 10 de setembro, e pelos artigos 23.º n.º 6 e 24.º n.º 2 dos Estatutos, e em conformidade com o disposto nos artigos 44.º a 50.º do Código do Procedimento Administrativo, decido, para os devidos efeitos, o seguinte:

1 - Nomear, ao abrigo dos normativos supra identificados, Vice-Reitor o Senhor Prof. Doutor Paulo Jorge de Melo Matias Faria de Vila Real, professor catedrático desta Universidade, que concomitantemente cessa as funções de Diretor do Departamento de Engenharia Civil;

2 - Delegar, nos termos dos normativos supra identificados, no Vice-Reitor nomeado no número anterior e nos Vice-Reitores nomeados pelo Despacho 5954/2014, de 22 de abril, publicado no Diário da República n.º 87, 2.ª série, de 07 de maio, e 1021/2015, de 01 de setembro, publicado no Diário da República n.º 179, 2.ª série, de 14 de setembro, as competências que a lei originariamente me confere de acordo com a afetação enunciada nos pontos seguintes:

2.1 - No Vice-Reitor Prof. Doutor José Alberto dos Santos Rafael - assuntos no âmbito da promoção da qualidade e da eficiência da organização, bem como das atividades de planeamento estratégico, mormente no que concerne a:

a) Coordenação do Sistema de Garantia da Qualidade da Universidade, no âmbito das diferentes vertentes da sua missão;

b) Promoção de estudos e de outras iniciativas de observatório e prospetiva.

2.2 - No Vice-Reitor Prof. Doutor José Fernando Ferreira Mendes - assuntos no âmbito da investigação e formação de terceiro ciclo, mormente no que concerne a:

a) Conselho Científico, designadamente a presidência deste órgão, nos termos da alínea a) do n.º 2 do artigo 27.º dos Estatutos;

b) Escola Doutoral;

c) Promoção da internacionalização respeitante ao nível de formação referido e à investigação.

2.3 - No Vice-Reitor Prof. Doutor João Gonçalo Gomes de Paiva Dias - assuntos no âmbito dos ciclos de estudos conferentes de graus de licenciado e mestre, dos ciclos de estudo não conferentes de grau, da formação pós-secundária e da aprendizagem ao longo da vida, mormente no que concerne a:

a) Conselho Pedagógico, designadamente a presidência deste órgão, nos termos do n.º 2 do artigo 29.º dos Estatutos;

b) Coordenação das iniciativas relativas ao desenvolvimento curricular dos níveis de formação referidos;

c) Atribuição de apoios aos estudantes no quadro da ação social escolar;

d) Promoção da internacionalização respeitante aos níveis de formação referidos.

2.4 - No Vice-Reitor Prof. Doutor Paulo Jorge de Melo Matias Faria de Vila Real - os assuntos no âmbito da cooperação Universidade - Sociedade, mormente no que concerne a:

a) Coordenação das atividades de proteção e valorização do conhecimento, transferência de tecnologia, inovação, promoção do empreendedorismo, incubação e prestação de serviços;

b) Promoção de iniciativas visando o reforço da relação com os antigos alunos, bem como a inserção profissional e a empregabilidade dos seus graduados;

c) Promoção da internacionalização em matéria de cooperação;

d) Acompanhamento das entidades coadjuvantes Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE), grupUNAVE - Inovação e Serviços, Lda., Instituto do Ambiente e Desenvolvimento e Laboratório Industrial da Qualidade.

3 - Delegar, nos termos dos normativos supra identificados, nos Pró-Reitores nomeados pelo Despacho 5954/2014, de 22 de abril, as competências relativas ao desenvolvimento de projetos específicos de que ficam incumbidos nos seguintes termos:

3.1 - No Pró-Reitor Prof. Doutor Joaquim da Costa Leite - processos relativos ao Plano Estratégico, aos acordos programáticos com as unidades orgânicas de ensino e investigação, aos Planos de Atividades e a alterações estatutárias.

3.2 - No Pró-Reitor Prof. Doutor José Claudino de Pinho Cardoso - programa para o desenvolvimento físico da Universidade de Aveiro.

3.3 - No Pró-Reitor Prof. Doutor Osvaldo Manuel da Rocha Pacheco - sistema de informação único e desmaterialização de processos.

3.4 - Na Pró-Reitora Prof.ª Doutora Gillian Grace Owen Moreira - acreditação dos ciclos de estudos.

3.5 - No Pró-Reitor Prof. Doutor Filipe José Casal Teles Nunes - atividades de cooperação nos domínios da política de Cidade e do desenvolvimento regional.

3.6 - Na Pró-Reitora Prof.ª Doutora Marlene Paula Castro Amorim - atividades de captação de estudantes internacionais e monitorização do programa de internacionalização da Universidade.

4 - Em caso de ausência, falta ou impedimento temporário, a minha substituição, com os inerentes poderes de despacho de todos os assuntos não objeto de delegação permanente, e que pela sua natureza ou caráter de urgência o justifiquem ou importem, é deferida aos Vice-Reitores sucessivamente e pela ordem de enunciação, constante do ponto 2.º do presente Despacho, assim lhes delegando os poderes para o efeito necessários e adequados.

5 - As delegações de competências aqui estabelecidas realizam-se sem prejuízo do poder de superintendência e de avocação que é conferido ao Reitor.

6 - O presente Despacho prevalece sobre o disposto em matéria de delegação de competências e de substituição nos Despachos supra identificados, produzindo efeitos a partir do dia 15 de outubro de 2015.

Enaltece-se o empenho, o entusiasmo e o sentido institucional colocados pelo Prof. Doutor Carlos de Pascoal Neto ao serviço do projeto da Universidade de Aveiro. O trabalho desenvolvido permitiu intensificar a ligação da Universidade à Sociedade, consolidar as áreas do empreendedorismo, transferência de tecnologia e prestação de serviços e promover a aproximação aos antigos estudantes desta instituição. É, igualmente, de elogiar o seu trabalho, próximo e dedicado, com as entidades coadjuvantes da Universidade, o meio empresarial e outros atores regionais. A Universidade de Aveiro, e eu próprio, fica a dever-lhe muitíssimo, querendo, por esse facto, dar pública nota de agradecimento pelo trabalho prestado nos últimos anos, numa área tão inovadora e primordial para a missão universitária, reconhecida como marca da Universidade de Aveiro e responsável por muito do impacto que temos alcançado.

9 de outubro de 2015. - O Reitor, Professor Doutor Manuel António Cotão de Assunção.

209021645

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1854734.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda