Aviso 14 656/2000 (2.ª série). - Concurso interno de acesso limitado no quadro de pessoal dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico da Guarda para a categoria de técnico de 1.ª classe, nas áreas de gestão e contabilidade. - 1 - Torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, concurso interno de acesso limitado, autorizado por despacho de 26 de Setembro de 2000 do presidente do Instituto Politécnico da Guarda, para preenchimento de dois lugares do quadro de pessoal dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico da Guarda, aprovado pela Portaria 261/97, de 16 de Abril:
Referência A - um lugar da categoria de técnico de 1.ª classe da carreira técnica, área de gestão e contabilidade;
Referência B - um lugar da categoria de técnico de 1.ª classe da carreira técnica, área de gestão.
2 - Legislação aplicável - Decretos-Leis 204/98, de 11 de Julho e 404-A/98, de 18 de Dezembro, com a nova redacção dada pelo Decreto-Lei 218/98, de 17 de Julho, e Código do Procedimento Administrativo.
3 - O concurso é válido para as vagas postas a concurso e esgota-se com o seu preenchimento.
4 - Local de trabalho - o local de trabalho situa-se nos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico da Guarda.
5 - Conteúdo funcional - funções de estudo e aplicação de métodos e processos de natureza técnica, com autonomia e responsabilidade, enquadradas em planificação estabelecida, requerendo uma especialização e conhecimentos profissionais adquiridos através de um curso superior.
6 - Métodos de selecção - avaliação curricular e entrevista profissional de selecção.
6.1 - Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista profissional de selecção, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de actas do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
7 - Formalização das candidaturas:
7.1 - As candidaturas ao concurso devem ser formalizadas através de requerimento dirigido ao administrador dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico da Guarda, donde devem constar:
a) Identificação (nome, nacionalidade, naturalidade, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, situação militar, residência e telefone);
b) Habilitações literárias;
c) Categoria, natureza do vínculo e serviço a que pertence;
d) Pedido para ser admitido ao concurso;
e) Identificação do concurso, indicando a referência e o número e a data do Diário da República em que é publicado o presente aviso.
7.2 - O requerimento deve ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Fotocópia do bilhete de identidade;
b) Declaração emitida pelo serviço a que pertence o candidato da qual constem, de forma inequívoca, a existência e a natureza do vínculo à função pública, a categoria que detém e a antiguidade na categoria, na carreira e na função pública;
c) Documento comprovativo da classificação de serviço, na sua expressão quantitativa, sem arredondamentos, referente aos últimos três anos;
d) Curriculum vitae (três exemplares), devidamente datado e assinado, com indicação detalhada das tarefas desenvolvidas no âmbito da função pública e das acções de formação frequentadas.
7.3 - As candidaturas podem ser entregues directamente na Secção de Expediente ou enviadas pelo correio, com aviso de recepção, para a Rua de Soeiro Viegas, 6, 6300-758 Guarda.
8 - A relação de candidatos e a lista de classificação final serão afixadas no placard dos Serviços de Acção Social.
9 - A composição do júri é a seguinte:
Presidente - Dr. António José Amarelo Fernandes, administrador dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico da Guarda.
Vogais efectivos:
1.º Dr. Delfim Teixeira Gonçalves, administrador do Instituto Politécnico da Guarda.
2.º Dr. Hélder Luís Rebelo Sequeira (técnico superior principal do Instituto Politécnico da Guarda).
Vogais suplentes:
1.º Dr. Jacinto Dias, secretário da Escola Superior de Educação.
2.º Maria Natércia dos Anjos Antunes Teles Pina, técnica superior de 1.ª classe do Instituto Politécnico da Guarda.
O presidente do júri será substituído, nas suas faltas e impedimentos, pelo 1.º vogal efectivo.
27 de Setembro de 2000. - O Presidente, José Augusto Alves.