Portaria 452/85
de 12 de Julho
Convindo dotar a Delegação Portuguesa junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (DELNATO) dos meios humanos que permitam fazer face ao acréscimo de trabalho e responsabilidades decorrentes do acompanhamento dos projectos portugueses já em execução e dos que a programar a curto e médio prazo envolverão um inevitável aumento de serviço no âmbito das infra-estruturas NATO:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros da Defesa Nacional, dos Negócios Estrangeiros e das Finanças e do Plano e pelo Secretário de Estado da Administração Pública, ao abrigo do disposto no artigo 3.º do Decreto-Lei 38728, de 24 de Abril de 1952, o seguinte:
1.º A composição da Delegação Portuguesa junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte, fixada pela Portaria 1012-D/82, de 29 de Outubro, é aumentada de um lugar de conselheiro técnico, o qual terá estatuto idêntico ao do conselheiro militar a que se refere a alínea b) do n.º 3 da citada portaria.
2.º O lugar ora criado considerar-se-á extinto em 31 de Dezembro de 1986.
3.º A presente portaria entra em vigor no dia imediato ao da sua publicação.
Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Defesa Nacional, dos Negócios Estrangeiros e das Finanças e do Plano.
Assinada em 2 de Julho de 1985.
O Ministro da Defesa Nacional, Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete. - Pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Eduardo Manuel Bastos Ambar, Secretário de Estado da Cooperação. - Pelo Ministro das Finanças e do Plano, Alípio Barrosa Pereira Dias, Secretário de Estado do Orçamento. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José Manuel San-Bento de Menezes.