Aviso 1850/2000 (2.ª série). - Concurso interno de acesso geral para a categoria de técnico de 1.ª classe (ramo de análises clínicas e saúde pública) da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica. - 1 - Por despacho de 11 de Dezembro de 1999 do conselho de administração do Hospital do Fundão, faz-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 15 dias úteis a contar da publicação deste aviso no Diário da República, concurso interno de acesso geral para preenchimento de um lugar vago na categoria de técnico de análises clínicas de 1.ª classe da carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica do quadro de pessoal deste Hospital, aprovado pela Portaria 637/95, de 22 de Junho.
2 - O presente concurso rege-se pelo Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, e pelo Decreto-Lei 442/91, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 6/96, de 31 de Janeiro.
3 - O concurso esgota-se com o preenchimento da vaga acima mencionada.
4 - Conteúdo funcional - o conteúdo funcional do lugar a prover é o descrito no n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.
5 - Local de trabalho - Hospital do Fundão, Avenida de Adolfo Portela, 6230-288 Fundão e o vencimento é o constante do anexo I ao Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro, e as regalias sociais são as genericamente vigentes para os funcionários da Administração Pública.
6 - Condições de candidatura (requisitos gerais e especiais):
a) Os definidos no artigo 47.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro;
b) Ser técnico de 2.ª classe de análises clínicas e saúde pública com, pelo menos, três anos de bom e efectivo serviço na categoria.
7 - Método de selecção a utilizar - avaliação curricular.
8 - Formalização das candidaturas:
8.1 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento, em papel de formato A4, dirigido ao presidente do conselho de administração do Hospital do Fundão, solicitando a admissão ao concurso, e entregue no Serviço de Pessoal deste Hospital, durante as horas de expediente, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, podendo também ser remetido pelo correio, com aviso de recepção, desde que expedido até ao termo do prazo fixado;
8.2 - Do requerimento deverão constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa do candidato (nome, nacionalidade, data de nascimento, filiação, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, residência, código postal e número de telefone);
b) Habilitações literárias e profissionais;
c) Situação profissional, funções que desempenha, categoria que detém, serviço a que pertence e a natureza do vínculo à função pública;
d) Lugar a que se candidata, mediante referência ao número e data do Diário da República em que se encontra publicado o respectivo aviso;
e) Quaisquer outros elementos que repute susceptíveis de influir na apreciação do seu mérito ou de constituir motivo de preferência legal.
9 - O requerimento deverá ser acompanhado da seguinte documentação:
a) Documento comprovativo das habilitações literárias e profissionais;
b) Três exemplares do currículo;
c) Declaração, devidamente autenticada, emitida pelo serviço de origem, da qual constem a natureza do vínculo à função pública e o tempo de serviço na respectiva categoria, na carreira e na função pública, bem como a classificação de serviço nos últimos três anos.
10 - A lista dos candidatos admitidos e a lista de classificação final do concurso, bem como quaisquer outros elementos julgados necessários para melhor esclarecimento dos interessados, serão afixadas no placard no hall de entrada deste Hospital.
11 - As falsas declarações prestadas pelos candidatos serão punidas nos termos da lei penal.
12 - Composição do júri:
Presidente - Maria da Graça Tavares Fazendas Curto Vaz, técnica especialista de 1.ª classe.
Vogais efectivos (funcionárias da Sub-Região de Saúde de Castelo Branco):
Maria Alice Gregório Lopes Salgueiro, técnica principal.
Lucília Farinha Alves Xavier, técnica especialista.
Vogais suplentes (funcionárias do Hospital da Covilhã):
Amélia Dulce Pereira de Jesus, técnica de 1.ª classe.
Lusitana Pais Carriço Ramos, técnica especialista.
Todos os elementos do júri são técnicas de análises clínicas e saúde pública.
13 - A presidente do júri será substituída, nas suas faltas e impedimentos, pelo 1.º vogal efectivo.
22 de Dezembro de 1999. - O Director, Joaquim dos Reis Nunes.