Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11220/2015, de 7 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Aprova o projeto de execução da primeira fase de reabilitação e modernização do aproveitamento hidroagrícola do Vale do Lis

Texto do documento

Despacho 11220/2015

Construída nos anos 50, a obra do aproveitamento hidroagrícola do Vale do Lis localiza-se na União das Freguesias de Parceiros e Azóia, União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, União das Freguesias de Marrazes e Barosa, freguesia de Regueira de Pontes, freguesia de Amor, União das Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, União das Freguesias de Monte Real e Carvide, União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira e na freguesia de Coimbrão, pertencentes ao concelho de Leiria, e ainda, na freguesia de Vieira de Leiria pertencente ao concelho de Marinha Grande, beneficiando 2 145 ha de solos com a rega, drenagem e defesa.

O seu estado de degradação resulta em avultados encargos de conservação e em deficiências no serviço prestado. Acresce que se verificou uma alteração do uso de áreas beneficiadas motivada pelo crescimento urbano das povoações ribeirinhas.

Urge, assim, proceder à sua reabilitação com redefinição dos limites originais de forma a responder eficazmente às necessidades sentidas.

Em virtude do previsto no n.º 1 do artigo 20.º do Decreto-Lei 269/82, de 10 de julho, na sua redação atual, os projetos de execução, como aquele em que se traduz a imprescindível reabilitação, carecem de aprovação do membro do Governo responsável pelas áreas da agricultura e do mar.

Assim, nos termos da disposição citada, e com os fundamentos constantes da informação n.º 80/DSR/DIR/2015 da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, aprovo o projeto de execução da primeira fase de reabilitação e modernização do aproveitamento hidroagrícola do Vale do Lis, que abrange os blocos de rega do subperímetro 1, de que resulta uma área beneficiada de 2 096 ha.

O perímetro das áreas beneficiadas pelo aproveitamento hidroagrícola consta de planta que pode ser consultada na Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, onde se encontra arquivada.

29 de setembro de 2015. - A Ministra da Agricultura e do Mar, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça.

208985342

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1729690.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda