Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 20398/2008, de 4 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação para o cargo de director de serviços de Fiscalização, em comissão de serviço, pelo período de três anos, do licenciado Carlos Alberto dos Santos Ferreira

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 20398/2008

Para os efeitos previstos na alínea c) do n.º 1 do artigo 37.º e do n.º 4 do artigo 118.º, ambos da Lei 12 -A/2008, de 27 de Fevereiro e dos n.º s. 8, 9, e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e aceitando os fundamentos apresentados pelo Júri na Acta final que integra o Procedimento Concursal Homologada por Despacho do Director-Geral das Pescas e Aquicultura de 18 de Julho de 2008, foi nomeado para o cargo de Director de Serviços de Fiscalização, em comissão de serviço, pelo período de três anos, o licenciado Carlos Alberto dos Santos Ferreira, por Despacho do Director-Geral das Pescas e Aquicultura de 23 de Julho de 2008.

O nomeado possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço, correspondendo ao perfil exigido no Procedimento Concursal.

A presente nomeação produz efeitos a 1 de Setembro de 2008.

24 de Julho de 2008. - A Directora de Serviços, Maria Fernanda da Luz Guia.

Curriculum Vitae

Carlos Alberto dos Santos Ferreira, nascido a 3 de Março de 1961, natural da Beira, Moçambique.

Habilitações académicas e profissionais

Licenciatura em Biologia - ramo de especialização científica - pela Faculdade de Ciências de Lisboa, Universidade Clássica de Lisboa, Lisboa, 1985.

Bacharelato em Biologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa, Universidade Clássica de Lisboa, Lisboa, 1983.

Diploma de Especialização em Sistemas de Informação para a Saúde, INA, Lisboa, 2006.

Assistente de Investigação, Carreira de Investigação Científica, pelo Instituto Português de Investigação Marítima, Lisboa, 1996.

Percurso Profissional

Inspector Superior Assessor Principal da carreira de Inspector Superior de Pesca do quadro de pessoal da ex-Inspecção-Geral das Pescas.

Director do Serviço de Sistemas de Informação/Sistemas de Informação e Telecomunicações do Hospital de Santa Maria, entre Janeiro de 2003 e Janeiro de 2006.

Em 2001 exerce o cargo de Chefe da Divisão de Análise e Programação da Actividade Inspectiva, do Departamento de Inspecção e Controlo das Pescas, em acumulação com as funções de Coordenador do Gabinete de Controlo e Vigilância da Pescas.

Em 2000 transita da carreira de Investigação Científica para a carreira Técnica Superior de Inspecção, categoria de Inspector Superior Assessor Principal do quadro de pessoal da ex-Inspecção-Geral das Pescas.

Em 1999 foi designado Coordenador do Gabinete de Controlo e Vigilância da Pesca.

Foi em 1997 responsável pelo SIFICAP.

Exerceu o cargo de Chefe da Divisão de Análise e Programação da Actividade Inspectiva do Departamento de Inspecção e Controlo das Pescas da Inspecção-Geral das Pescas, em 1996.

Contrato Administrativo de Provimento para a categoria de Assistente de Investigação, da Carreira de Investigação, do quadro de pessoal do Instituto de Investigação das Pescas e do Mar, Diário da República, 2.ª série, n.º 153, de 4 de Julho de 1996.

Contrato Administrativo de Provimento para a categoria de Estagiário de Investigação, da Carreira de investigação, do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Investigação das Pescas. Aviso publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 142, de 22 de Junho de 1990.

Em 1985, ingressou no Instituto Nacional de Investigação das Pescas, por concurso, onde iniciou funções de estagiário de investigação científica no Serviço de Técnicas e Métodos de Pesca.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1696662.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1913-07-07 - Lei 12 - Presidência do Ministério

    Cria o Ministério de Instrução Pública. (Lei n.º 12)

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda