Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 18609/2008, de 11 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, da mestre Maria Filomena Fernandes da Costa Pereira, pelo período de três anos, no cargo de Directora de Serviços de Educação Especial e Apoios Sócio-Educativos da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, constante do mapa anexo ao Decreto Regulamentar n.º 29/2007, de 29 de Março

Texto do documento

Despacho 18609/2008

I - Através do aviso 17 298/2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 176, de 12 de Setembro, e publicitado no jornal Correio da Manhã, de 17 de Setembro de 2007 e divulgado na bolsa de emprego público em 17 de Setembro de 2007, foi aberto o procedimento concursal com vista ao provimento do cargo de direcção intermédia de 1.º grau de Director de Serviços de Educação Especial e Apoios Sócio-Educativos da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular.

II - Concluído o respectivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos dos n.º s 8, 9 e 10 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, republicado em anexo à Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de Directora de Serviços de Educação Especial e Apoios Sócio-Educativos da Direcção de Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular constante do Mapa anexo ao Decreto Regulamentar 29/2007, de 29 de Março, a Mestre Maria Filomena Fernandes da Costa Pereira, com os seguintes fundamentos:

1 - Detém ampla experiência profissional na área da Educação Especial e Apoios Sócio-Educativos.

2 - Demonstrou possuir excelente capacidade de liderança, gestão, inovação e motivação de equipas para efectuar e promover trabalho em equipa e espírito de iniciativa orientado para objectivos práticos.

III - A presente nomeação, que tem cabimento orçamental no orçamento da Direcção-Geral do Orçamento para 2008, produz efeitos a partir da data do presente despacho.

IV - Conforme o disposto no artigo 21.º, n.º 10, do Estatuto do Pessoal Dirigente, anexa-se a nota relativa ao currículo académico e profissional da nomeada.

24 de Junho de 2008. - O Director-Geral, Luís Manuel Antunes Capucha.

Nota curricular

1 - Elementos de Identificação:

Maria Filomena Fernandes Costa Pereira

Data de nascimento - 24/08/49

2 - Formação Académica:

Mestre em Educação Especial pela Universidade Técnica de Lisboa

3 - Experiência Profissional

Directora do Serviço de Educação Especial e de Apoio Sócio-Educativo da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, nomeada em regime de substituição desde Julho de 2007.

Coordenadora do Núcleo de Orientação Educativa e de Educação Especial do Departamento da Educação Básica.

Docente nos ensinos básico e superior e coordenadora de vários cursos de formação contínua.

Representante do Ministério da Educação em diversos projectos e grupos de trabalho da União Europeia que estudam a problemática das necessidades educativas especiais.

Membro do Conselho Directivo e do Conselho de Administração da European Agency for Development in Special Needs Education.

Membro da Comissão de Avaliação Externa dos Cursos de Psicologia e Ciências da Educação, a convite da Fundação das Universidades Portuguesas.

Membro da Comissão de Acreditação e Certificação dos Cursos de Formação Inicial de Professores do INAFOP.

Autora e co-autora de publicações no domínio da educação especial.

Funções técnicas na Direcção-Geral do Ensino Básico e da Direcção-Geral dos Ensinos Básico e Secundário.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1692120.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 4/2004 - Assembleia da República

    Estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto Regulamentar 29/2007 - Ministério da Educação

    Aprova a orgânica da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda