Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 17174/2008, de 2 de Junho

Partilhar:

Sumário

Abertura de vários procedimentos concursais para provimento de cargos de direcção intermédia de 1.º grau

Texto do documento

Aviso 17174/2008

Procedimentos concursais para provimento de cargos de direcção intermédia de 1.º grau

Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, faz público que:

Por despacho de 23/05/2008, do Exmo.. Sr. Vereador do Pelouro dos Recursos Humanos, com competências delegadas, nos termos e para efeitos do disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, foi decidido abrir vários procedimentos concursais para provimento de cargos de direcção intermédia de 1.º grau:

I - Serviços Jurídicos

II - Serviços de Apoio aos órgãos Autárquicos

III - Serviços de Planeamento Estratégico

IV - Serviços de Relações Públicas e Comunicação

V - Serviço de Policia Municipal e Fiscalização

VI - Departamento de Recursos Humanos

VII - Departamento Financeiro

VIII - Departamento de Cultura e Turismo

IX - Departamento de Intervenção Económica e Social

X - Departamento de Planeamento Urbanístico

XI - Departamento de Gestão Urbanística

XII - Departamento de Investimentos Municipais

XIII - Departamento de Infra-estruturas e Equipamentos

XIV - Departamento de Ambiente

XV - Departamento de Serviços Ambientais

Apresentação de Candidaturas: As candidaturas deverão ser apresentadas na Câmara Municipal de Matosinhos até ao último dia do prazo de candidaturas referido na Bolsa de Emprego Público.

Requisitos Formais de Provimento: Podem candidatar-se os funcionários que até ao termo do prazo de entrega das candidaturas reúnam os requisitos previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, em conjugação com o disposto no n.º 1 do artigo 9.º do Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, devendo possuir preferencialmente, conforme os respectivos procedimentos, a licenciatura em:

I - Direito;

II - Direito;

III - Planeamento Regional e Urbano;

IV - Animação Comunitária e Educação de Adultos;

V - Direito;

VI - Direito;

VII - Economia;

VIII - Ciências Históricas;

IX - Administração Escolar;

X - Arquitectura;

XI - Arquitectura;

XII - Engenharia Civil;

XIII - Engenharia Electrotécnica;

XIV - Engenharia Civil; e

XV - Engenharia Civil.

Perfil: Experiência comprovada no desempenho de funções dirigentes, preferencialmente na área de actuação em apreço; capacidade de liderança e motivação dos seus colaboradores por forma a garantir a prossecução das atribuições cometidas ao respectivo serviço; aptidão para a promoção de uma gestão orientada para resultados, aplicando metodologias de planeamento, controlo e avaliação; desempenho orientado para o reforço da qualidade, da eficácia e da eficiência dos serviços e para a valorização profissional dos funcionários.

Conteúdo funcional: artigo 4.º do Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, em conjugação com o estipulado no n.º 1 do artigo 8.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e ainda para os vários procedimentos, respectivamente, I - artigo 5.º; II - artigo 5.º; III - artigo 6.º; IV - artigo 8.º; V - artigo 10.º; VI - artigo 14.º; VII - artigo 15.º; VIII - artigo 17.º; IX - artigo 18.º; X - artigo 21.º; XI - artigo 22.º; XII - artigo 24.º; XIII - artigo 25.º; XIV - artigo 27.º e XV - artigo 28.º, do Regulamento Orgânico dos Serviços Municipais da Câmara Municipal de Matosinhos, publicado no Diário da República n.º 63, 2.ª série de 31 de Março de 2008 e alterado por publicação no Diário da República, 2.ª série n.º 72, de 11 de Abril de 2008.

Métodos de Selecção:

Avaliação Curricular: Visa avaliar as aptidões profissionais dos candidatos na área para que o procedimento concursal é aberto, com base na análise do respectivo currículo.

Definição de objectivos: Apresentação de um conjunto de objectivos, com o máximo de duas páginas, que considerem adequados à unidade orgânica a que se candidata, tendo em conta o Regulamento Orgânico dos Serviços Municipais da Câmara Municipal de Matosinhos, publicado no Diário da República, n.º 63, 2.ª série de 31 de Março de 2008 e alterado por publicação no Diário da República, 2.ª série, n.º 72, de 11 de Abril de 2008.

Entrevista Pública: Visa avaliar as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos.

Formalização das candidaturas: Os candidatos deverão apresentar requerimento dirigido ao Presidente da Câmara indicando o lugar a que se candidatam, acompanhado de currículo profissional datado e assinado, certificado de habilitações e conjunto de objectivos que considerem adequados à unidade orgânica. Deverá ainda ser apresentada declaração do serviço de origem onde conste o vínculo à Função Pública, tempo de serviço na carreira e tempo de serviço prestado em cargos dirigentes. Estão dispensados da apresentação desta declaração, bem como do certificado de habilitações, os funcionários pertencentes ao Quadro desta Autarquia.

Em todos os procedimentos, o primeiro membro efectivo do Júri, substituirá o Presidente nas suas faltas e impedimentos, cuja composição será a seguinte:

I - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal do Gabinete Jurídico e Apoio aos órgãos Autárquicos, Dr. José António Pinto Júnior e Docente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Mestre Francisco Xavier Liberal Fernandes.

Suplentes: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Directora de Departamento dos Serviços de Apoio aos órgãos Autárquicos, Dra. Marta Teresa Mota de Vasconcelos.

II - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal do Gabinete Jurídico e Apoio aos órgãos Autárquicos, Dr. José António Pinto Júnior e Docente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Mestre Francisco Xavier Liberal Fernandes.

Suplentes: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Directora do Departamento de Serviços Jurídicos, Dr.ª Cláudia de Amorim Castro Soutinho.

III - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Arq.º Álvaro Victor Fernandes Andrade.

Suplentes: Directora Municipal do Gabinete de Auditoria e Qualidade, Dr.ª Deolinda Maria Braga Sousa Coutinho e Director do Departamento de Planeamento Urbanístico, Arq. João Manuel Martins Ferreira.

IV - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Professor Doutor Armando Manuel Barreiros Malheiros da Silva.

Suplentes: Director Municipal do Gabinete de Tecnologias de Informação, Eng.º João Pedro Mesquita Almeida Prudente e Directora de Departamento dos Serviços de Apoio aos órgãos Autárquicos, Dr.ª Marta Teresa Mota de Vasconcelos.

V - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Docente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Mestre Francisco Xavier Liberal Fernandes.

Suplentes: Director Municipal do Gabinete Jurídico e Apoio aos órgãos Autárquicos, Dr. José António Pinto Júnior e Directora de Departamento dos Serviços de Apoio aos órgãos Autárquicos, Dra Marta Teresa Mota de Vasconcelos.

VI - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Docente da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Mestre Francisco Xavier Liberal Fernandes.

Suplentes: Directora Municipal do Gabinete de Auditoria e Qualidade, Dr.ª Deolinda Maria Braga Sousa Coutinho e Directora de Departamento dos Serviços de Apoio aos órgãos Autárquicos, Dr.ª Marta Teresa Mota de Vasconcelos.

VII - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Docente da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Professor Auxiliar, Doutor Carlos Francisco Ferreira Alves.

Suplentes: Director do Departamento de Intervenção Económica e Social, Eng.º Manuel Fontes Orvalho e Directora de Departamento de Serviços de Relações Públicas e Comunicação, Dr.ª Manuela Espírito Santo Gonçalves Mangas.

VIII - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração e Finanças, Dr. Jorge Fernando Albuquerque Figueirinha e Docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Prof. Dr. Manuel Joaquim Moreira da Rocha.

Suplentes: Directora do Departamento de Cultura e Turismo, Dr.ª Clarisse Maria Valentim Morais Castro e Directora de Departamento de Serviços de Relações Públicas e Comunicação, Dr.ª Manuela Espírito Santo Gonçalves Mangas.

IX - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração do Território, Arq. Luís Filipe Basílio Pinho Miranda e Docente da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Professor Auxiliar, Doutor Carlos Francisco Ferreira Alves.

Suplentes: Directora do Departamento de Gestão Urbanística, Arq.ª Isabel Maria Brandão Flores e Director do Departamento de Investimentos Municipais, Eng.º António Fernandes Freitas Machado.

X - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Administração do Território, Arq.º Luís Filipe Basílio Pinho Miranda e Docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Arq.º Álvaro Victor Fernandes Andrade.

Suplentes: Director do Departamento de Planeamento Urbanístico, Arq.º João Manuel Martins Ferreira e Director do Departamento de Investimentos Municipais, Eng.º António Fernandes Freitas Machado.

XI - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Investimentos e Infra-estruturas, Eng.º Joaquim Santos Sousa e Docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Arq.º Álvaro Victor Fernandes Andrade.

Suplentes: Director do Departamento de Infra-estruturas e Equipamentos, Eng.º Alberto João Pais Marques e Directora do Departamento de Gestão Urbanística, Arq.ª Isabel Maria Brandão Flores.

XII - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal de Investimentos e Infra-estruturas, Eng.º Joaquim Santos Sousa e Docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Professor Auxiliar Doutora Lia Raquel Neto Martins de Lima Patrício.

Suplentes: Director do Departamento de Investimentos Municipais, Eng.º António Fernandes Freitas Machado e Directora do Departamento de Gestão Urbanística, Arq.ª Isabel Maria Brandão Flores.

XIII - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal da Direcção de Ambiente e Serviços Ambientais, Eng.º José Manuel Pires e Docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Professor Associado Doutor Américo Henrique Pires da Costa.

Suplentes: Director do Departamento de Serviços Ambientais, Eng.º Luís António Nava Garcia e Departamento de Investimentos Municipais, Eng.º António Fernandes Freitas Machado.

XIV - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal da Direcção de Ambiente e Serviços Ambientais, Eng.º José Manuel Pires e Docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Professor Associado com Agregação, Doutor Francisco de Almeida Taveira Pinto.

Suplentes: Directora do Departamento de Ambiente, Eng.ª Fernanda Maria de Sousa Machado e Departamento de Investimentos Municipais, Eng.º António Fernandes Freitas Machado.

XV - Presidente: Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Membros Efectivos: Director Municipal do Gabinete de Segurança e Protecção Civil, Intendente António Salgado Rosa e Docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Professor Auxiliar, Doutor Paulo Santos Conceição.

Suplentes: Directora de Departamento dos Serviços de Apoio aos órgãos Autárquicos, Dr.ª Marta Teresa Mota de Vasconcelos e Directora do Departamento Financeiro, Dr.ª Cláudia Manuela Fernandes Silveira Viana.

O provimento dos respectivos lugares será feito por despacho do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos pelo período de 3 anos, renovável por iguais períodos de tempo, de acordo com o Estatuto do Pessoal Dirigente.

O presente aviso será publicado em órgão de imprensa e na Bolsa de Emprego Público conforme preconiza o artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro com as alterações que lhe foram conferidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

Em cumprimento da al. h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

23 de Maio de 2008. - O Presidente da Câmara, Guilherme Manuel Lopes Pinto.

300367087

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1684053.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-06-07 - Decreto-Lei 104/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à adaptação à administração local do regime previsto na Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e altera o Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril que é republicado em anexo .

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda