Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10958/2015, de 2 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Determina o direito à perceção do suplemento «abono para falhas» à trabalhadora Rosalina do Rosário Bispo, desde 12/01/2007, em virtude de ter vindo, desde aquela data, a desempenhar as funções inerentes à carreira de tesoureiro

Texto do documento

Despacho 10958/2015

Considerando que a trabalhadora Rosalina do Rosário Bispo, coordenadora técnica da carreira de assistente técnico do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., vem exercendo as funções de manuseamento e guarda de valores e numerário, que desempenha de forma permanente e sistemática, por necessidade do serviço, e que por força daquele exercício tem de prestar contas, conferir numerário e documentos, efetuar cobranças, pagamentos e depósitos bancários e transportar, de forma diligente, os respetivos títulos e quantias, sendo por tudo responsável.

Considerando que é fundamento de atribuição de suplemento remuneratório com caráter permanente, o desempenho das funções, conquanto haja o seu efetivo exercício, relacionadas com o manuseamento ou guarda de valores, numerário, títulos ou documentos representativos de valores de numerário, tal como dispõe a alínea g) do n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 25/2015, de 6 de fevereiro.

Considerando que a atividade em apreço tem vindo a ser exercida de forma sistemática desde 12 de janeiro de 2007, devendo a trabalhadora ser devidamente compensada pelos riscos inerentes a essas funções, ainda que formalmente não integrada na correspondente categoria.

Torna-se necessário concretizar o reconhecimento do direito ao abono para falhas à trabalhadora Rosalina do Rosário Bispo, coordenadora técnica desde 1 de janeiro de 2009, anteriormente chefe de secção desde 12 de janeiro de 2007, mas que exerce funções efetivas nas áreas de tesouraria e cobrança que envolvem a responsabilidade inerente ao manuseamento e guarda de valores, numerário, títulos ou documentos desde 12 de janeiro de 2007.

Assim:

Nos termos e ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 4/89, de 6 de janeiro, alterado pelo Decreto-Lei 276/98, de 11 de setembro, e pela Lei 64-A/2008, de 31 de dezembro, determina-se o seguinte:

1 - Tem direito à perceção do suplemento «abono para falhas», a trabalhadora Rosalina do Rosário Bispo, desde 12.01.2007, em virtude de ter vindo, desde aquela data, a desempenhar as funções inerentes à carreira de tesoureiro, nomeadamente, a responsabilidade no manuseamento ou guarda de valores, numerário, títulos ou documentos, e enquanto perdurar o exercício efetivo dessas funções.

2 - O montante pecuniário do «abono para falhas» devido é o que se encontra fixado nos termos do n.º 1 do artigo 4.º do Decreto-Lei 4/89, nas versões aplicáveis ratione temporis.

3 - Aos montantes apurados segundo o disposto no número anterior devem ser deduzidas as importâncias entretanto pagas à trabalhadora, a este título e pelos fundamentos descritos.

25 de setembro de 2015. - O Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Manuel Gomes dos Reis, em substituição da Ministra de Estado e das Finanças. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.

208975306

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1678163.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1989-01-06 - Decreto-Lei 4/89 - Ministério das Finanças

    Estabelece condições de processamento uniforme do abono para falhas aos funcionários e agentes da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 1998-09-11 - Decreto-Lei 276/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera o Decreto-Lei n.º 4/89, de 6 de Janeiro, que regula as condições de atribuição de abono para falhas para os funcionários e agentes da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2015-02-06 - Decreto-Lei 25/2015 - Ministério das Finanças

    Explicita as obrigações ou condições específicas que podem fundamentar a atribuição de suplementos remuneratórios aos trabalhadores abrangidos pela Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, bem como a forma da sua integração na Tabela Única de Suplementos

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda