Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8040/2008, de 18 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação em substituição no cargo de coordenadora da Unidade de Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão - cargo de direcção intermédia de 2.º grau - licenciada Maria Manuela Ribeiro Francisco Domingues

Texto do documento

Despacho 8040/2008

Na sequência do Decreto-Lei 136/2007, de 27 de Abril, que estabelece a nova orgânica do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P., e da Portaria 530/2007 de 30 de Abril, que aprova os respectivos estatutos, torna-se necessário nos termos do n.º 1 do artigo 6º da referida Portaria proceder à implementação da Unidade de Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão, cujas competências se encontram definidas no artigo 7º do mesmo diploma.

Assim, nos termos do artigo 27º da lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela lei 51/2005, de 30 de Agosto, e para efeitos da alínea a) do n.º 1 do artigo 6º do anexo à Portaria 530/2007, de 30 de Abril, nomeio, por urgente conveniência de serviço em regime de substituição, a licenciada Maria Manuela Ribeiro Francisco Domingues, no cargo de Coordenadora da Unidade de Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão, cargo de direcção intermédia de 2º grau.

Esta nomeação produz efeitos a partir de 1 de Março de 2008.

14 de Fevereiro de 2008. - O Presidente, João C. Rosmaninho de Menezes.

Curriculum vitae

Dados Pessoais: Maria Manuela Ribeiro Francisco Domingues, assessora da carreira de engenheiro do quadro de pessoal da ex-Direcção-Geral das Florestas.

Formação Académica: Licenciatura em Silvicultura, ramo "Gestão de Recursos Naturais", pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, em 1985.

Experiência Profissional: Exercício de funções consultivas, de planeamento, de programação e de análise de projectos, que fundamentam e preparam a decisão no âmbito da produção, da conservação e protecção dos recursos florestais e da formulação de políticas, desempenhadas no organismo que é a Autoridade Florestal Nacional, actual Direcção-Geral dos Recursos Florestais.

Responsável pelo acompanhamento do dossier FEADER - Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural 2007-2013, na Direcção-Geral dos Recursos Florestais, entidade coordenadora do subgrupo "Florestas" do Grupo de Reflexão Estratégica do MADRP, desde 2004: colaborou e participou na negociação da proposta de regulamento; colaborou na elaboração de conteúdos do PEN (Plano Estratégico Nacional) e do PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural para o Continente), em articulação com a Estratégia Nacional para as Florestas, os planos regionais de ordenamento florestal, o Plano de Defesa da Floresta contra Incêndios e o Plano Sectorial da Rede Natura 2000; elaborou diversos conteúdos técnicos conexos; e participou na fase inicial da análise das propostas regulamentares dos apoios.

Participou no acompanhamento, ao nível da gestão, dos instrumentos financeiros comunitários do QCA III (desde 1999) e do QCA II (desde 1996): colaborou na programação da Medida "Desenvolvimento Sustentável das Florestas" do Programa Operacional da Agricultura e Desenvolvimento Rural (POAGRO); colaborou no apoio à decisão de candidaturas a esta Medida e à "Acção Integrada de Base Territorial do Pinhal Interior" (AIBT PI) da Medida AGRIS do Programa Operacional Regional do Centro; coordenou o grupo técnico de análise das candidaturas à acção 3.6 "Promoção de Novos Mercados e Qualificação dos Produtos Florestais" do POAGRO (2001-2004); e colaborou na análise e revisão de propostas regulamentares e de procedimentos para implementação dos apoios.

Integrou diversas equipas e grupos de trabalho responsáveis, nomeadamente: pela preparação da regulamentação da lei de Bases da Política Florestal; pela preparação inicial do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Floresta Portuguesa; pela "avaliação dos investimentos florestais" do Programa de Acção para o Sector Florestal; e pela implementação da Reforma Estrutural do Sector das Florestas, ao nível da Secretaria de Estado das Florestas.

Outras funções e actividades relevantes:

Exerceu funções de gestão corrente, na qualidade de substituta do Chefe da Divisão de Apoio à Gestão da Propriedade Florestal Privada (1996-1997);

Representou a DGRF, na Unidade de Gestão do POAGRO, na qualidade de substituta do Subdirector Geral das Florestas (desde 2000) e na Unidade Técnica de Coordenação da AIBT-PI (2001-2004);

Integrou a delegação nacional que preparou e assegurou a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia no Fórum Intergovernamental sobre Florestas das Nações Unidas - 4.ª sessão (final), em 2000;

Analisou as candidaturas às operações de urgência "restabelecimento de infra-estruturas de prevenção e vigilância da floresta", decorrentes da situação de calamidade pública devida aos incêndios de 2003, no âmbito do Fundo de Solidariedade da União Europeia;

Colaborou com o Departamento de Engenharia Florestal do ISA/UTL na docência do tema "Instrumentos financeiros de apoio ao sector florestal", integrado no curso de Engenharia Florestal (2003-2006).

Participou em diversos fora técnicos, nacionais e internacionais, nas áreas do ordenamento florestal, da gestão florestal sustentável e da política florestal.

Frequentou, entre outras, as acções de formação: "técnicas de extensão florestal"; e "treino para avaliação e monitorização de danos causados pela poluição na floresta mediterrânica".

Co-autora e revisora de diversas publicações técnicas e co-autora de comunicações relacionadas com as actividades das unidades orgânicas onde trabalhou.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1659994.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-04-27 - Decreto-Lei 136/2007 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova a orgânica do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P..

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda