A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1970/2008, de 17 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, da licenciada Ana Paula Martins de Almeida como directora de serviços da Unidade Ministerial de Compras

Texto do documento

Despacho 1970/2008

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 21º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, foi aberto procedimento concursal tendente ao recrutamento do director de serviços da Unidade Ministerial de Compras, que constitui uma das unidades orgânicas nucleares, desta Secretaria-Geral, criada pela Portaria 368/2007, de 30 de Março.

Cumpridos que foram todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, o júri do concurso propôs que a nomeação recaísse sobre a candidata licenciada Ana Paula Martins de Almeida, a qual, estando de posse dos requisitos legais exigidos, demonstrou ter o perfil adequado e as características necessárias ao competente exercício das atribuições e à prossecução dos objectivos da Unidade Ministerial de Compras.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto:

1 - Nomeio, em comissão de serviço por três anos, para o cargo de direcção intermédia de 1º grau, como Directora de Serviços da Unidade Ministerial de Compras, a licenciada Ana Paula Martins de Almeida, técnica superior de 1ª classe do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

2 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

4 de Janeiro de 2008. - A Secretária-Geral, Fernanda Soares Heitor.

Síntese curricular

Dados pessoais:

Nome - Ana Paula Martins de Almeida

Data de Nascimento - 05 de Novembro de 1973

Naturalidade - S. Sebastião da Pedreira, Lisboa

Formação académica:

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pela UML - Universidade Moderna de Lisboa;

Pós-graduação em Contabilidade Pública, Finanças Públicas e Gestão Orçamental, pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão;

Mestranda em Gestão e Administração Pública no ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa.

Formação profissional especializada:

Frequência de vários seminários, congressos e cursos de formação profissional, nas diversas áreas da gestão pública e privada;

DEAP - diploma de especialização em Aquisição Pública de Bens e Serviços, pelo Instituto Nacional de Administração;

Certificada pela ECDL - Portugal como examinadora do sistema de exames da Carta Europeia de Condução em Informática para o Syllabus 4.0;

Certificada pelo IEFP como detentora de competências pedagógicas para exercer a profissão de formadora.

Categoria profissional - Técnica superior de 1ª classe, da carreira de técnico superior, do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças de da Administração Pública

Experiência profissional na Administração Pública:

Funções de direcção:

Desde 01 de Setembro de 2007, encontra-se a exercer as funções de directora de serviços da Unidade Ministerial de compras da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, em regime de substituição;

De 01 de Abril a 31 de Agosto de 2007, chefe da Divisão de Património e Instalações da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Outras funções de responsabilidade:

De Janeiro de 2005 a Março de 2007, exerceu as funções de coordenadora da Estrutura de Projecto de Compras do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

De Outubro de 2004 a Janeiro de 2005, foi responsável pelo projecto piloto de compras públicas electrónicas do Ministério da Finanças e da Administração Pública.

Funções técnicas - De 20 de Julho de 2001 a Janeiro de 2005, exerceu funções como técnica superior na área de planeamento e gestão de projectos da Direcção de Serviços de Apoio Técnico à Gestão da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Experiência profissional no Sector Privado:

De 01 de Setembro de 2000 a 15 de Julho de 2005, foi responsável pela área de Marketing, da empresa "Micros - Fidelimo Software Portugal, Unipessoal, Lda."

De 01 de Março de 1996 a 15 de Agosto de 2000, foi responsável pela área de contabilidade, fiscalidade e marketing da empresa "V. Martins & Fonseca - Contabilidade, Auditoria e Serviços, Lda."

Outros:

Desde Março de 2004, vem exercendo a actividade de formadora em diversas áreas de Gestão e Administração, nomeadamente, na área de centralização de aquisições e compras electrónicas;

Desde Outubro de 2004, vem exercendo a docência da disciplina de Gestão da Informação, do curso de pós-graduação em Ciências Documentais, no Instituto Superior de Línguas e Administração.

Participação como oradora em conferências, nacionais e internacionais, com trabalhos publicados.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1640854.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda