Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1970/2008, de 17 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, da licenciada Ana Paula Martins de Almeida como directora de serviços da Unidade Ministerial de Compras

Texto do documento

Despacho 1970/2008

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 21º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, foi aberto procedimento concursal tendente ao recrutamento do director de serviços da Unidade Ministerial de Compras, que constitui uma das unidades orgânicas nucleares, desta Secretaria-Geral, criada pela Portaria 368/2007, de 30 de Março.

Cumpridos que foram todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, o júri do concurso propôs que a nomeação recaísse sobre a candidata licenciada Ana Paula Martins de Almeida, a qual, estando de posse dos requisitos legais exigidos, demonstrou ter o perfil adequado e as características necessárias ao competente exercício das atribuições e à prossecução dos objectivos da Unidade Ministerial de Compras.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto:

1 - Nomeio, em comissão de serviço por três anos, para o cargo de direcção intermédia de 1º grau, como Directora de Serviços da Unidade Ministerial de Compras, a licenciada Ana Paula Martins de Almeida, técnica superior de 1ª classe do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

2 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

4 de Janeiro de 2008. - A Secretária-Geral, Fernanda Soares Heitor.

Síntese curricular

Dados pessoais:

Nome - Ana Paula Martins de Almeida

Data de Nascimento - 05 de Novembro de 1973

Naturalidade - S. Sebastião da Pedreira, Lisboa

Formação académica:

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pela UML - Universidade Moderna de Lisboa;

Pós-graduação em Contabilidade Pública, Finanças Públicas e Gestão Orçamental, pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão;

Mestranda em Gestão e Administração Pública no ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa.

Formação profissional especializada:

Frequência de vários seminários, congressos e cursos de formação profissional, nas diversas áreas da gestão pública e privada;

DEAP - diploma de especialização em Aquisição Pública de Bens e Serviços, pelo Instituto Nacional de Administração;

Certificada pela ECDL - Portugal como examinadora do sistema de exames da Carta Europeia de Condução em Informática para o Syllabus 4.0;

Certificada pelo IEFP como detentora de competências pedagógicas para exercer a profissão de formadora.

Categoria profissional - Técnica superior de 1ª classe, da carreira de técnico superior, do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças de da Administração Pública

Experiência profissional na Administração Pública:

Funções de direcção:

Desde 01 de Setembro de 2007, encontra-se a exercer as funções de directora de serviços da Unidade Ministerial de compras da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, em regime de substituição;

De 01 de Abril a 31 de Agosto de 2007, chefe da Divisão de Património e Instalações da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Outras funções de responsabilidade:

De Janeiro de 2005 a Março de 2007, exerceu as funções de coordenadora da Estrutura de Projecto de Compras do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

De Outubro de 2004 a Janeiro de 2005, foi responsável pelo projecto piloto de compras públicas electrónicas do Ministério da Finanças e da Administração Pública.

Funções técnicas - De 20 de Julho de 2001 a Janeiro de 2005, exerceu funções como técnica superior na área de planeamento e gestão de projectos da Direcção de Serviços de Apoio Técnico à Gestão da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Experiência profissional no Sector Privado:

De 01 de Setembro de 2000 a 15 de Julho de 2005, foi responsável pela área de Marketing, da empresa "Micros - Fidelimo Software Portugal, Unipessoal, Lda."

De 01 de Março de 1996 a 15 de Agosto de 2000, foi responsável pela área de contabilidade, fiscalidade e marketing da empresa "V. Martins & Fonseca - Contabilidade, Auditoria e Serviços, Lda."

Outros:

Desde Março de 2004, vem exercendo a actividade de formadora em diversas áreas de Gestão e Administração, nomeadamente, na área de centralização de aquisições e compras electrónicas;

Desde Outubro de 2004, vem exercendo a docência da disciplina de Gestão da Informação, do curso de pós-graduação em Ciências Documentais, no Instituto Superior de Línguas e Administração.

Participação como oradora em conferências, nacionais e internacionais, com trabalhos publicados.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1640854.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda