A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 21980/2007, de 9 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço, pelo período de três anos, do licenciado em Organização e Gestão de Empresas João Manuel Cebolas Batista Barreta como director municipal das Actividades Económicas

Texto do documento

Aviso 21 980/2007

Nos termos do disposto no artigo 8.º-A do Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, norma aditada por força do Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, bem como em observância ao n.º 1 do artigo 18.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterado pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, aplicável pelo disposto no n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, na redacção dada pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, faz-se público, por força da deliberação 360/2007, de 10 de Outubro, da Câmara Municipal de Lisboa, da nomeação em comissão de serviço, pelo período de três anos, do licenciado em Organização e Gestão de Empresas João Manuel Cebolas Batista Barreta como director municipal das Actividades Económicas.

A presente nomeação fundamenta-se nas qualificações para a função que resultam da sua formação e experiência profissionais que constam do respectivo currículo, que se anexa ao presente aviso.

11 de Outubro de 2007. - O Director, José Bastos.

Notas biográficas

Dados pessoais - data de nascimento - 7 de Novembro de 1967.

Habilitações académicas:

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, pelo I. S. C. T. E. (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), concluída em 1994;

Mestrado em Gestão do Território, pela F. C. S. H. (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) da Universidade Nova de Lisboa, concluído em 2006.

Carreira profissional:

De Junho a Outubro de 2004 - estágio no Banco Bilbao Viscaya;

De Junho a Novembro de 1995 - jornalista estagiário na redacção do jornal Magazine Europa;

De Dezembro de 1995 a Maio de 1997 - técnico economista na Direcção-Geral do Comércio;

Entre 11 de Junho de 1997 a 11 de Junho de 1998 - técnico de 2.ª classe da carreira técnica superior (estagiário) no Ministério da Economia (Direcção-Geral do Comércio e da Concorrência);

Por despacho de 6 de Janeiro de 1999, técnico de 2.ª classe da carreira técnica superior;

Por despacho de 16 de Abril de 2001, técnico de 1.ª classe da carreira técnica superior no quadro da ex-Direcção-Geral de Concorrência e Preços;

Desde 1 de Outubro de 2001, chefe de divisão de Serviços Urbanos e Ambiente (DSUA) na Câmara Municipal do Montijo;

Desde 1 de Outubro de 2004, chefe de divisão de Turismo e Actividades Económicas (DITAE) na Câmara Municipal de Setúbal.

Formação - certificado de aptidão de formador (EDF n.º 2133/98 DCR) e inscrição na Bolsa Nacional de Formadores do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional; diversos cursos de informática, na óptica do utilizador; diversas acções na área da formação de formadores; formação ministrada pelo STE - Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, em gestão avançada de projectos; várias acções no âmbito do POE - Plano Operacional de Economia; acção ministrada pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo sobre gestão de uma unidade no serviço público.

Outros elementos - inúmeras participações em seminários, conferências e colóquios, entre os quais se destacam: apresentação pública em diversas sessões de divulgação e esclarecimento destinadas a empresários, estruturas associativas, autarquias, consultores, sobre o PROCOM (Projectos Especiais de Urbanismo Comercial), no âmbito do QCA II; autor de diversas comunicações, entre as quais se destacam: comunicação subordinada ao tema "A importância das acções de formação e animação nos projectos especiais de urbanismo comercial", apresentada na cerimónia de encerramento das acções colectivas do Projecto Especial de Urbanismo Comercial da Feira, promovido pela AEF - Associação Empresarial do Concelho de Santa Maria da Feira, em 31 de Outubro de 2000; participação, a título de orador convidado, em acções de formação (Lisboa e Porto), do curso de "Gestor de centro urbano", organizado pelo CECOA. Intervenção subordinada ao tema "O papel do comércio no desenvolvimento urbano", em 2003; representações em inúmeros grupos de trabalho, a título exemplificativo - Grupo de Trabalho (DGCC e PPART - Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Tradicionais) - "Definição de um conceito de loja-tipo (franchising) para a comercialização de artesanato", para preparação de ficha de projecto de parceria/iniciativa pública para apresentação no âmbito do POE; grupo de trabalho "Apoios e incentivos às actividades artesanais", criado no âmbito da Comissão Nacional Interministerial para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais; autor de inúmeros trabalhos e artigos publicados, entre os quais se destacam Documento de Trabalho n.º 46/2002 do GEPE (Gabinete de Estudos e Prospectiva Económica/Ministério da Economia) - "Organização e gestão dos mercados municipais - Mudar e inovar para competir"; consultor dos estudos globais dos projectos de urbanismo comercial do Chiado, Campo de Ourique e Mouraria; autoria do livro Comércio, cidade e projectos de urbanismo comercial (Agosto/2007), edição de autor, baseada na tese de mestrado que sustentou a obtenção do grau de mestre: autoria do caderno/manual "O comércio e o ordenamento urbano", no âmbito do projecto "Gestor de centro urbano", promovido em parceria pela Direcção-Geral da Empresa (DGE) e Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP); artigo publicado, entre muitos outros, subordinado ao tema "O III Quadro Comunitário de Apoio, o Programa Operacional da Economia e o Sector do Comércio". (Revista da ACICMM/Novembro-2000 e Makro/Fevereiro-2001).

2611061443

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1620498.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-04-20 - Decreto-Lei 93/2004 - Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente

    Procede à adaptação à administração local autárquica da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-06-07 - Decreto-Lei 104/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à adaptação à administração local do regime previsto na Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e altera o Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril que é republicado em anexo .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda