Aviso 21 433/2007
Concurso interno de acesso geral para provimento de um lugar de assistente administrativo especialista
1 - Faz-se público que, por meu despacho de 4 de Junho último, nos termos do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, aplicado à administração local pelo Decreto-Lei 238/99, de 25 de Junho, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, concurso interno de acesso geral para provimento de um lugar de assistente administrativo especialista.
2 - Prazo de validade - o concurso é válido para a vaga a concurso e esgota-se com o seu preenchimento.
3 - Local de trabalho - o local de trabalho situa-se na área do município de Valença.
4 - Composição do júri:
Presidente - Dr. Fernando Pereira Rodrigues, vereador.
Vogais efectivos:
Manuel de Sousa Domingues, vereador, que substituirá o presidente do júri nas suas faltas e impedimentos.
Nuno Vidal Pinheiro Felgueiras, chefe de divisão Administrativa.
Vogais suplentes:
Joaquim José Mendes Covas, vereador.
Jorge Manuel Rio Tinto Azevedo, chefe de divisão de Saneamento Básico.
5 - Requisitos de admissão - os previstos no artigo 8.º, n.º 1, alínea a), do Decreto-Lei 404-A/98, de 18 de Dezembro, aplicado à administração local pelo Decreto-Lei 412-A/98, de 30 de Dezembro, nomeadamente a permanência de três anos na categoria de assistente administrativo principal e classificação de serviço não inferior a Bom.
6 - Métodos de selecção - avaliação curricular e entrevista profissional de selecção.
6.1 - Na avaliação curricular serão considerados e ponderados, de acordo com as exigências da função, a habilitação académica de base, a formação e a experiência profissional e a classificação de serviço, que se efectuará de acordo com a seguinte fórmula:
AC=(HL+FP+EP+CS)/4
sendo:
AC = avaliação curricular;
HL = habilitações literárias;
FP = formação profissional;
EP = experiência profissional;
CS = classificação de serviço.
Habilitações literárias:
Exigidas - 15 valores;
Superiores às exigidas - 20 valores.
Formação profissional:
Mínimo - 10 valores;
Por cada hora de acção de formação serão atribuídos 0,1 valores, que serão adicionados ao valor mínimo;
Máximo - 20 valores.
Experiência profissional:
Mínimo - 10 valores (por cada ano completo de serviço será atribuído 1 valor, que será adicionado ao valor mínimo);
Máximo - 20 valores.
Classificação de serviço - a classificação de serviço, no período relevável para efeitos do presente concurso, será convertida, através da regra de três simples, da escala de 0 a 10, na escala de 0 a 20.
6.2 - A entrevista profissional de selecção terá a duração de cerca de vinte minutos e destina-se a avaliar, numa relação interpessoal e de forma objectiva e sistemática, as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos, os quais serão ordenados de acordo com a classificação, segundo a seguinte escala:
Favorável preferencialmente - 17 a 20 valores;
Bastante favorável - 14 a 16 valores;
Favorável - 11 a 13 valores;
Pouco favorável - até 10 valores.
6.3 - A classificação final dos concorrentes resultará da média aritmética das classificações obtidas na avaliação curricular e na entrevista.
7 - Formalização das candidaturas:
7.1 - A candidatura deverá ser formalizada em requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Valença, acompanhada de curriculum vitae detalhado, podendo ser entregue pessoalmente ou remetido pelo correio, com aviso de recepção, dentro do prazo referido no n.º 1 deste aviso, e conter a identificação completa do candidato.
7.2 - O requerimento deverá ser acompanhado de declaração emitida pelo serviço onde o candidato exerce funções, devidamente autenticada, comprovativa dos requisitos de admissão.
8 - Foi efectuada publicitação na BEP para selecção de pessoal para reinício de funções de pessoal em SME no período de 27 de Setembro a 11 de Outubro do corrente ano, não tendo havido candidatos (código da oferta OE200709/0406).
9 - Os candidatos admitidos serão convocados de acordo com o disposto no artigo 35.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, para o dia, hora e local da realização dos métodos de selecção.
10 - A publicitação da relação de candidatos admitidos e da lista de classificação final será feita nos termos dos artigos 33.º, 34.º e 40.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho.
16 de Outubro de 2007. - O Presidente da Câmara, José Luís Serra.
2611059295