Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 792/2002, de 12 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeia os directores das unidades orgânicas e das unidades de gestão interna do Instituto para a Inovação na Administração do Estado.

Texto do documento

Despacho 792/2002 (2.ª série). - Atendendo a que, nos termos do n.º 3 do artigo 4.º do Decreto-Lei 300/2001, de 22 de Novembro, os dirigentes das unidades orgânicas e das unidades de gestão interna do Instituto para a Inovação na Administração do Estado são nomeados de acordo com a legislação em vigor para os cargos dirigentes da função pública e equiparados, para todos os efeitos legais, a director de serviços;

Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 4.º do Decreto-Lei 300/2001, de 22 de Novembro, conjugado com o n.º 9 do artigo 4.º da Lei 49/99, de 22 de Junho, e atento o estatuído no artigo 5.º da Lei Orgânica do Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública, nomeio, em comissão de serviço, directores das unidades orgânicas e das unidades de gestão interna do Instituto para a Inovação na Administração do Estado, os licenciados:

Ana Paula Figueiredo dos Santos Rodrigues Esteves Pires, assessora - Unidade de Gestão da Bolsa de Emprego da Administração Pública.

Marina Vieira Pereira, especialista de informática, grau 3 - Unidade para a Inovação Tecnológica na Administração Pública.

Maria Manuela Paiva Leamaro, especialista de informática, grau 3 - Unidade para a Promoção da Qualidade nos Serviços Públicos.

Maria de Fátima de Jesus Fonseca, técnica superior de 1.ª classe - Unidade de Desenvolvimento de Modelos e de Inovação Organizacional.

Maria Isabel da Silva Pinto Salvado, especialista informática, grau 2 - Unidade de Bases de Dados da Administração Pública.

Mário Barroso de Moura, técnico superior principal - Unidade de Gestão de

Recursos Internos.

São publicados em anexo os curricula vitae dos nomeados, que permitem concluir pelo adequado perfil para o desempenho dos respectivos cargos.

7 de Dezembro de 2001. - O Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública, Alberto de Sousa Martins.

Curriculum vitae (síntese) de

Ana Paula Figueiredo dos Santos

Rodrigues Esteves Pires

Licenciada em Ciências Político-Sociais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa.

Ingressou na Administração Pública, na carreira técnica superior, em Agosto de 1975, no extinto Instituto de Apoio ao Retorno de Nacionais, no qual permaneceu até 1983, integrando o Gabinete de Estudos e Programação e, mais tarde, assessorando a comissão liquidatária.

Implementou e coordenou o Centro de Documentação Científica e Técnica do

Serviço Nacional de Bombeiros, 1983-1994.

Chefe da Divisão de Estudos e Documentação do Serviço Nacional de Bombeiros, entre Setembro e Dezembro de 1994.

Chefe da Divisão de Informática e Telecomunicações do Serviço Nacional de Bombeiros, entre Dezembro de 1994 e Dezembro de 1999.

Em 31 de Dezembro de 1999, a seu pedido, reiniciou o desempenho de funções na carreira técnica superior, com a categoria de assessor.

Desde Maio de 2000 até ao presente foi assessora do quadro de pessoal da Inspecção-Geral da Administração Pública (IGAP), onde exerceu funções de auditoria e inspecção, bem como de assessoria directa à direcção de topo.

Foi vogal da comissão técnica 152 (recursos humanos), do Instituto Português

da Qualidade, em representação da IGAP.

Curriculum vitae (síntese) de Marina da Conceição Vieira Pereira

Mestre em Sociologia da Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em 1998.

Especialista de informática, grau 3, Instituto Nacional de Administração (INA), 2000-2001, desempenhando funções de investigação aplicada e consultoria na área dos sistemas e tecnologias de informação.

Encarregada de missão, Núcleo de Coordenação do Programa de Informatização Judiciária, Ministério da Justiça, em 1998-2000.

Assessora, Gabinete do Secretário de Estado da Justiça, em 1997-1998.

Técnica superior de informática, INA, em 1987-1997, desempenhando funções de analista de sistemas e concepção e organização dos planos de formação do Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Técnica de educação de adultos, Direcção-Geral de Educação de Adultos,

Ministério da Educação, em 1981-1986.

Professora profissionalizada do ensino básico (1.º ciclo), em 1978-1981 e

1986-1987.

Docente do mestrado em Administração e Políticas Públicas, responsável da disciplina de Sistemas e Tecnologias da Informação, ISCTE, desde 1999.

Monitora do INA, desde 1990.

Assistente convidada, Universidade Lusíada, em 1988-1995.

Curriculum vitae (síntese) de Maria Manuela Paiva Leamaro

Licenciada em Estudos Anglo-Americanos pela Faculdade de Letras de

Lisboa, em 1978

Directora de serviços do Instituto de Informática, coordenando as acções de consultoria e apoio à Administração Pública nas áreas de planeamento estratégico de sistemas de informação, tecnologias de informação e comunicações - de 1997 até à data.

Especialista de informática de grau 3 do quadro do Instituto de Informática,

desde 1992.

Integrou a coordenação da Task Force Ano 2000 do Ministério das Finanças -

1998 a 2000 (1.º trimestre).

Representante nacional no Comité TAC (Telematics in Administrations Committee), o qual é responsável pela gestão do Programa IDA (Interchange of Data Between Administrations) - 1996 até à presente data.

Auditora técnica e posteriormente auditora-coordenadora certificada para as normas da série ISO 9000, no âmbito do Sistema Português da Qualidade - 1994 a 2001.

Membro do conselho executivo da qualidade do Instituto de Informática -

1997-1998.

De 1988 a 1992, directora dos Serviços de Informática do Instituto Nacional de

Intervenção e Garantia Agrícola.

Exerceu funções de concepção, desenho e construção de aplicações de informática de gestão, desde 1980 a 1988, com as categorias de técnico superior de informática de 2.ª classe, 1.ª classe e principal.

Curriculum vitae (síntese) de Maria de Fátima de Jesus Fonseca

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

(1992).

Pós-graduada em Ciências Políticas e Administrativas pela Faculdade de

Direito da Universidade de Lisboa (1996).

Pós-graduada em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1999).

Pós-graduada em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (2000) (prepara a dissertação de mestrado).

Ingressou na função pública em 1 de Setembro de 1994, para integrar a categoria de técnico superior de 2.ª classe no quadro de pessoal do município de Lisboa, detendo a categoria de técnico superior de 1.ª classe desde 10 de Dezembro de 1999.

Realizou o estágio de advocacia da Ordem dos Advogados e exerceu a

profissão de advogada até final de 1994.

Exerceu funções docentes na Escola Profissional João da Matta, em Lisboa,

entre 1990 e 1992.

Em regime de acumulação de funções, tem prestado serviços de consultoria jurídica junto de organismos da administração central e local, nas suas áreas de conhecimento especializado.

Curriculum vitae (síntese) de Maria Isabel da Silva Pinto Salvado

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova

de Lisboa, em 1991.

Especialista de informática, grau 2, nível 1, do Instituto de Informática do

Ministério das Finanças, 2001.

De Junho a Novembro de 1994, exerceu a função de analista de projectos de

informatização no sector privado.

Ingressou no Instituto de Informática do Ministério das Finanças em Junho de 1995, para realização de estágio da carreira técnica superior de informática.

Entre Junho de 1996 e Janeiro de 1997, exerceu a função de técnico superior de informática de 2.ª classe no Instituto de Informática do Ministério das Finanças.

Entre Fevereiro e Setembro de 1997, exerceu o cargo de coordenador do Gabinete de Informática da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente.

Reingressou, em Setembro de 1997, no quadro do Instituto de Informática do Ministério das Finanças, onde exerceu funções como técnico superior de informática na Direcção de Serviços de Inovação Tecnológica.

Desde Abril de 2001 até ao presente, exerce a função de especialista informática, grau 2, nível 1, na Direcção de Serviços de Suporte a Sistemas e Bases de Dados, no Instituto de Informática do Ministério das Finanças.

Formadora na área de informática em diversas instituições públicas e

privadas.

Louvor concedido pelo secretário-geral do Ministério do Ambiente, em 11 de

Julho de 1997.

Curriculum vitae (síntese) de Mário Barroso de Moura

Licenciado em Engenharia Electrotécnica (ramo de Energia e Sistemas de Potência) pelo Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade Técnica de Lisboa.

Director dos Serviços de Gestão Administrativa (DSGA) do Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (INETI), (1999 e 2000).

Assessor da presidência do conselho directivo (CD) do INETI para as áreas da gestão administrativa, recursos humanos, serviços sociais, relações exteriores e internacionais (1999).

Responsável por subgrupo de trabalho da "Mesa 2 - Trabalho precário", no âmbito do Decreto-Lei 81-A/96 (1996 a 1999, cumulativamente).

Responsável pelo Sector de Potência e Energia (SPE) do Laboratório de Medidas Eléctricas (LME) do INETI (1991 a 1999).

Responsável pelo Serviço de Apoio Técnico-Científico do Instituto de Energia

(ME) do LNETI (1978 a 1982).

Adjunto do director do Departamento de Energia e Engenharia Nucleares

(DEEN) do LNETI (1982 a 1984).

Colaboração em trabalhos decorrentes do exercício do direito derivado do Tratado da Comunidade Europeia de Energia Atómica - EURATOM (1977, 1978).

Contribuição para a elaboração de informação relativa aos programas de I&D

no domínio nuclear da EURATOM (1979, 1980).

Director financeiro (1988 a 1989) Gestor de empresas (1990 a 1991).

Docência em cursos de Radar e Electrónica, (1968 a 1971).

Possui formação nas áreas de computadores e programação, regime jurídico na função pública e gestão de recursos humanos na função pública.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2002/01/12/plain-148401.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/148401.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1996-06-21 - Decreto-Lei 81-A/96 - Presidência do Conselho de Ministros

    APROVA MEDIDAS DE LEGALIZAÇÃO DAS SITUAÇÕES IRREGULARES DE EMPREGO NA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL, REGIONAL, LOCAL E INSTITUTOS PÚBLICOS. PRORROGANDO E CELEBRANDO, A TÍTULO EXCEPCIONAL, OS CONTRATOS DE TRABALHO A TERMO CERTO, SEMPRE QUE SE VERIFIQUEM NECESSIDADES PERMANENTES DOS SERVIÇOS. ESTE DIPLOMA ENTRA EM VIGOR NO DIA SEGUINTE AO DA SUA PUBLICAÇÃO.

  • Tem documento Em vigor 1999-06-22 - Lei 49/99 - Assembleia da República

    Estabelece o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central e local do Estado e da administração regional, bem como, com as necessárias adaptações, dos institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou de fundos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2001-11-22 - Decreto-Lei 300/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Aprova os Estatutos do Instituto para a Inovação na Administração do Estado, publicados em anexo. Extingue as seguintes unidades orgânicas da Direcção-Geral da Administração Pública: o Departamento de Recrutamento e Selecção de Pessoal, o Departamento de Apoio à Desconcentração e à Descentralização, o Departamento de Gestão de Excedentes de Pessoal e o Departamento de Reclassificação, Reconversão e Colocação de Pessoal; bem como a Direcção de Serviços de Sistemas de Informação e a Direcção de Serviços de Te (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda