Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5703/2006, de 10 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 5703/2006 (2.ª série). - Despacho de nomeação no cargo de direcção intermédia do 1.º grau de directora de serviços de Estatísticas Conjunturais. - Por meu despacho de 16 de Fevereiro de 2006 e por reunir os requisitos legais necessários e possuir o perfil pretendido para o exercício do cargo posto a concurso através da necessária publicitação legal, nomeio nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada em anexo à Lei 51/2005, de 30 de Agosto, a licenciada Maria do Céu Rosa Godinho, assessora principal do quadro de pessoal do ex-Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento do então Ministério do Trabalho e da Solidariedade, no cargo de direcção intermédia do 1.º grau de directora de serviços de Estatísticas Conjunturais, do quadro de pessoal dirigente da Direcção-Geral de Estudos, Estatística e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Conforme o disposto no artigo 21.º, n.º 10, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, anexa-se nota relativa ao currículo académico e profissional da funcionária nomeada.

A presente nomeação produz efeitos à data do presente despacho.

A vaga que vai ocupar é resultante do lugar criado pelo mapa anexo ao Decreto-Lei 137/2003, de 28 de Junho, provida anteriormente em regime de comissão de serviço por um ano, nos termos do n.º 9 do artigo 4.º da Lei 49/99, de 22 de Junho.

16 de Fevereiro de 2006. - A Directora-Geral, Maria Cândida Soares.

Nota biográfica

Maria do Céu Rosa Godinho nasceu em Tomar em 3 de Março de 1954. Licenciou-se em Finanças, no ano de 1976, pelo então Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa.

Ingressou no Serviço de Estatística do então Ministério das Corporações e da Segurança Social, em Fevereiro de 1974, como técnica auxiliar. Em Março de 1978 integrou a carreira técnica superior. É assessora principal do quadro do ex-Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, categoria que detém desde 1991, exercendo actualmente o cargo de directora de serviços de Estatísticas Conjunturais.

De 1978 a 1987, exerceu funções de técnica superior, com destaque para o trabalho desenvolvido integrando a equipa responsável pelo tratamento estatístico dos quadros de pessoal, nomeadamente a contratação colectiva, na divulgação de informação estatística e assessoria técnica à Direcção e fornecimento de informação a organismos internacionais (CEE, OIT, OCDE) e integrando a comissão executiva da 2.ª RIESLOP (Reunião Internacional sobre Estatísticas Sociais dos Países de Língua Oficial Portuguesa). A partir de 1988 coordenou o Núcleo de Inquéritos de Salários, tendo sido responsável pela implementação no ex-Departamento de Estatística das operações "Inquérito aos ganhos e duração do trabalho", "Taxa de salário por profissões e inquérito comunitário ao custo da mão-de-obra".

Em 1992 foi nomeada chefe de divisão na área de inquéritos, funções que desempenhou até 2000. Foi responsável pelos inquéritos realizados no Departamento nos domínios do emprego estruturado, remunerações e custo da mão-de-obra, condições de trabalho nas empresas e formação profissional, abrangendo nesta área as operações junto das empresas e junto dos indivíduos. Nas áreas de concepção, tratamento e divulgação das operações estatísticas procedeu à implementação, a nível nacional, de legislação específica comunitária.

Em 2001 foi nomeada directora do Serviço de Coordenação do ex-Departamento de Estatística do Trabalho, Emprego e Formação Profissional (DETEFP), tendo também sob a sua responsabilidade as operações estatísticas sobre remunerações efectuadas pelo Departamento, funções que exerceu até 2001.

Desde 2002 até Junho de 2003, no âmbito da integração do ex-DETEFP na actual Direcção-Geral de Estudos, Estatística e Planeamento, coordenou a Direcção de Serviços de Inquéritos.

Em Junho de 2003 foi nomeada directora de serviços de Estatísticas Conjunturais, cargo que desempenha até à actualidade.

Desde 1987 tem participado, como representante da actual DGEEP do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, nos grupos de trabalho a funcionar no âmbito do EUROSTAT na área de remunerações e custos do trabalho, e ainda na área do emprego.

Representante do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social em vários grupos de trabalho na área do trabalho, emprego e formação profissional, no âmbito do Conselho Superior de Estatística, sendo actualmente presidente do grupo de trabalho estatísticas do trabalho, acidentes de trabalho e doenças profissionais.

Desenvolveu vários projectos de cooperação na área das estatísticas do emprego, remunerações e formação profissional nos PALOP.

É autora e co-autora de várias comunicações e estudos publicados, nas áreas do mercado do trabalho e da formação profissional.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1474193.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-22 - Lei 49/99 - Assembleia da República

    Estabelece o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central e local do Estado e da administração regional, bem como, com as necessárias adaptações, dos institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou de fundos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2003-06-28 - Decreto-Lei 137/2003 - Ministério da Segurança Social e do Trabalho

    Aprova, no âmbito do Ministério da Segurança Social e do Trabalho, a alteração da estrutura orgânica e a designação do Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento na sequência da extinção do Departamento de Estatística do Trabalho, Emprego e Formação Profissional, promovida pela Lei n.º 16-A/2002, de 31 de Maio, e regulada pelo Decreto-Lei n.º 2/2003, de 6 de Janeiro o qual passa a designar-se Departamento de Estudos Estatística e Planeamento.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda