Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5698/2006, de 10 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 5698/2006 (2.ª série). - Por meu despacho de 16 de Fevereiro de 2006, por reunir os requisitos legais necessários e possuir o perfil pretendido para o exercício do cargo posto a concurso, através da necessária publicitação legal, nomeio, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada em anexo à Lei 51/2005, de 30 de Agosto, o licenciado Manuel João de Matos Duarte, assessor principal do quadro de pessoal do ex-Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento do então Ministério do Trabalho e da Solidariedade, no cargo de direcção intermédia de 1.º grau de director de serviços de Planeamento, do quadro de pessoal dirigente da Direcção-Geral de Estudos, Estatística e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Conforme o disposto no artigo 21.º, n.º 10, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, anexa-se nota relativa ao currículo académico e profissional do funcionário nomeado.

A presente nomeação produz efeitos à data do presente despacho.

A vaga que vai ocupar é resultante do lugar criado pelo mapa anexo ao Decreto-Lei 137/2003, de 28 de Junho, provida anteriormente em regime de comissão de serviço por um ano, nos termos do n.º 9 do artigo 4.º da Lei 49/99, de 22 de Junho.

16 de Fevereiro de 2006. - A Directora-Geral, Maria Cândida Soares.

Curriculum vitae

Manuel João de Matos Duarte nasceu em Lisboa em 24 de Setembro de 1948 e licenciou-se em Finanças no ex-Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF) em 1973.

Assessor principal do quadro do ex-Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Ingressou em 1970 na ex-Divisão de Estatística do Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra exercendo funções de técnico auxiliar nas áreas das estimativas de emprego e do arquivo estatístico, tendo passado, em 1973, a exercer funções de técnico superior nessa mesma área e posteriormente também na área da informática, ficheiro de empresas e amostragem. De 1977 a 1979 foi responsável pela organização do sector de análise e codificação dos quadros de pessoal e do ficheiro de empresas e estabelecimentos.

Em 1981 foi nomeado em comissão de serviço chefe de divisão de Informática (incluindo o ficheiro de empresas/estabelecimentos e a amostragem) do então Serviço de Estatística do Ministério do Trabalho.

Em 1986 foi nomeado director de serviços de Informática Estatística.

Em 1991 foi nomeado director de serviços de Inquéritos e Metodologias Estatísticas.

De 1993 a 2001, como assessor principal, exerceu funções de concepção de inquéritos de opinião sobre medidas de política de emprego, coordenou o Projecto Sistema de Indicadores de Alerta e desenvolveu investigação sobre a aplicação às estatísticas do trabalho de metodologias estatísticas multivariável.

Em 2001 foi nomeado director de serviços de Coordenação no ex-Departamento de Estatísticas de Trabalho, Emprego e Formação Profissional.

Em 2003 foi nomeado director de serviços de Planeamento do Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento.

No âmbito do Sistema Estatístico Nacional foi vogal suplente do CNE (1980-1982), representante do Ministério em comissões permanentes (1979-1981) e presidente dos grupos de trabalho sobre estatísticas do trabalho e sobre estatísticas de formação profissional (1996-99). Faz actualmente parte dos grupos de trabalho para acompanhamento das estatísticas sobre a sociedade de informação e da classificação portuguesa de actividades económicas, rev. 3, e nomenclaturas relacionadas.

Participou e participa em grupos de trabalho ligados às estatísticas do trabalho no âmbito do EUROSTAT, OCDE e OIT, com destaque para a participação em 1998 e 2003 nas 15.ª e 16.ª Conferências Internacionais de Estaticistas do Trabalho promovidas pelo BIT - Genève.

Membro da representação no subgrupo de indicadores do Comité de Emprego (Bruxelas - 2001-2002) e representante da DGEEP nos grupos de trabalho sobre metadados e qualidade na estatística do EUROSTAT desde 2004.

Desde 2004 é membro do secretariado do Grupo de Paris sobre emprego e remunerações.

Realizou acções de cooperação em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné e Macau.

Autor de publicações e sínteses estatísticas, nomeadamente no âmbito da demografia de empresas e estabelecimentos, da informática estatística e da aplicação de metodologias multivariável às estatísticas de emprego.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1474188.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-22 - Lei 49/99 - Assembleia da República

    Estabelece o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central e local do Estado e da administração regional, bem como, com as necessárias adaptações, dos institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou de fundos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2003-06-28 - Decreto-Lei 137/2003 - Ministério da Segurança Social e do Trabalho

    Aprova, no âmbito do Ministério da Segurança Social e do Trabalho, a alteração da estrutura orgânica e a designação do Departamento de Estudos, Prospectiva e Planeamento na sequência da extinção do Departamento de Estatística do Trabalho, Emprego e Formação Profissional, promovida pela Lei n.º 16-A/2002, de 31 de Maio, e regulada pelo Decreto-Lei n.º 2/2003, de 6 de Janeiro o qual passa a designar-se Departamento de Estudos Estatística e Planeamento.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda