Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extracto) 21823/2009, de 3 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço em cargo dirigente de Cristina Maria Silveira Azurara da Silva

Texto do documento

Aviso (extracto) n.º 21823/2009

Em cumprimento do disposto artigo 21.º, n.º 10, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, aplicável por força no disposto no artigo 1.º do Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, torna-se público que por despacho do vereador dos Recursos Humanos de 4 de Março de 2009 foi nomeada Cristina Maria Silveira Azurara da Silva para exercer, em comissão de serviço, o cargo de chefe da Divisão Municipal Parques e Jardins, por possuir vasta e comprovada aptidão e experiência profissional.

Nota curricular

Formação académica

Licenciatura em Engenharia Agronómica - ramo de Espaços Verdes/Horticultura.

Bacharelato em Engenharia de Produção Agrícola pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo/Escola Superior Agrária de Ponte de Lima/Escola Superior Agrária de Bragança.

Projecto de fim de curso: «Construção e manutenção de campos de golfe/Penha».

Experiência profissional

Câmara Municipal do Porto, Porto desde 2000.

Chefe da Divisão Municipal de Parques e Jardins:

Elaboração de planos de trabalho e controlo de prazos; elaboração de planos de mão-de-obra e respectivo equipamento; análise de processos administrativos; controlo dos orçamentos (análise económica); fiscalização (controlo de produção, material e equipamento) e apoio técnico; gestão e coordenação de pessoal operário/encarregados/técnicos (183 funcionários); gestão das áreas verdes de domínio publico do município do Porto; gestão de stocks; elaboração de concursos de aquisição de materiais, prestação de serviços e outros procedimentos; análise de processos administrativos, expediente diário e relatórios. Gestão da assiduidade do quadro de pessoal da Divisão Municipal de Parques e Jardins; colaboração na criação do Regulamento Municipal de Espaços Verdes da Câmara Municipal do Porto; instrução de processos disciplinares, auto de averiguações, declarações e ocorrências, inquirição de testemunhas em processo jurídicos; emissão de pareceres técnicos na Direcção Municipal de Urbanismo na CMP, relativamente a áreas verdes; aplicação do método Norma de Granada no património arbóreo da cidade do Porto; coordenação dos trabalhos da equipe de arvoredo; coordenação da equipe de trabalhos especializados (pedreiros, canalizadores). Acompanhamento técnico nas obras de construção e manutenção de espaços verdes; colaboração no Projecto Arborium Dominicum - produção de plantas autóctones nas instalações do Viveiro Municipal e espaços verdes na cidade do Porto; coordenadora do projecto de implementação do sistema de avaliação - SIADAP- Divisão Municipal de Parques e Jardins; Coordenadora do projecto/relatório "Acessibilidades para deficientes motores nos parques e jardins e praças da cidade do Porto; colaboração no programa de candidatura «Fontes de água alternativas a rede de abastecimento publico, para rega dos espaços verdes da cidade do Porto».

Instituto Nacional de Estatística - Porto entre 1999-2000.

Supervisora/entrevistadora.

Principais trabalhos - gestão e realização de inquéritos e supervisão do recenseamento geral agrícola.

Sonae Distribuição entre 1998-1996

Gestor operacional:

Prospecção de mercado; gestão comercial; gestão de stocks; controlo de qualidade; gestão de recursos humanos; aquisição de bens e produtos; Merchandising, vendas e prospecção de serviços; plano estratégico e táctico.

Desenvolvimento da área comercial; higiene e segurança no trabalho; análise e estudos de mercado; análise da concorrência e formas de actuação; gestão de aprovisionamento; controlo de quebras e prejuízos; Inventários; serviço pós-venda; gestão de equipas de trabalho e comunicação; legislação laboral; controlo de gestão; politicas ambientais; challend-gere.

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim - 1996.

Engenheira agrícola - coordenadora do observatório local agrícola e do atelier de hortofloricultura.

Principais actividades e responsabilidades - formação profissional agrícola.

Virrelva - Penha Longa/Sintra entre 1996-1995.

Directora operacional/comercial área jardins zona sul.

Concepção e construção de espaços verdes (concepção de redes e rega automáticas).

Coordenação das brigadas de manutenção e das equipas técnicas; reposição de stock; aquisição de materiais, novos produtos e equipamentos

Formação profissional

Designação da qualificação atribuída - formadora de formação profissional - Curso de Formação de Formadores (119 horas).

Principais disciplinas/competências profissionais - formadora de formação.

Experiência na área da formação

Leccionou Curso de Agricultura /Horticultura - Direcção Regional Educação Norte.

Leccionou Curso Agro-Pecuária - Direcção Regional Educação Norte.

Leccionou Curso de Arvoredo Urbano - Direcção Regional Educação Norte.

Leccionou Curso de Técnicos Ambientais - Inovinter.

Porto e Direcção Municipal de Recursos Humanos, 17 de Novembro de 2009. - A Directora do Departamento Municipal de Gestão de Recursos Humanos, Cristina Douteiro.

302596418

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1450365.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-04-20 - Decreto-Lei 93/2004 - Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente

    Procede à adaptação à administração local autárquica da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-06-07 - Decreto-Lei 104/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à adaptação à administração local do regime previsto na Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e altera o Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril que é republicado em anexo .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda