Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 19517/2009, de 25 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação para o cargo de direcção intermédia do 2.º grau de chefe de divisão de Qualificação para Jovens e Adultos da Direcção Regional de Educação do Algarve

Texto do documento

Despacho 19517/2009

I. Nos termos do n.º s 8, 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005 de 30 de Agosto e pela Lei 64-A/2008 de 31 de Dezembro e aceitando os fundamentos apresentados pelo júri na acta final que integra o procedimento concursal aberto para este efeito pelo Aviso 9.882/2009, publicado no Diário da República, n.º 97, 2.ª série, de 20 de Maio de 2009 e pelo Aviso 0E200905/0433, publicado em 20 de Maio de 2009 na Bolsa de Emprego Público, nomeio para o cargo de direcção intermédia do 2.º grau de Chefe de Divisão de Qualificação para Jovens e Adultos da Direcção Regional de Educação do Algarve, em comissão de serviço e pelo período de três anos, a licenciada Maria Teresa Serra Granado Cordeiro Laranjo.

II. A nomeada possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço, correspondendo ao perfil exigido no procedimento concursal.

III. A presente nomeação produz efeitos à data do presente despacho.

31 de Julho de 2009. - O Director Regional, Luís Manuel da Silva Correia.

ANEXO

Síntese Curricular

1 - Identificação:

Nome: Maria Teresa Serra Granado Cordeiro Laranjo

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Faro

Data de Nascimento: 28 de Fevereiro de 1962

Categoria Profissional: Técnica Superior do Quadro Único do Ministério da Educação

2 - Formação Académica e Profissional:

Componente Curricular do Mestrado em Ciências da Educação - Área de Especialização - Educação e Formação de Adultos - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais/Universidade do Algarve, em 2003, com a classificação de 16 valores.

Curso de Estudos Superiores Especializados em Supervisão pela Escola Superior de Educação de Faro/Universidade do Algarve, em 1993, com a classificação de 16 valores.

2.º Ano (incompleto) da Licenciatura em Comunicação Social - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa, em 1992

Curso de Educadores de Infância pela Escola do Magistério Primário de Lisboa, em 1984, com a classificação de 15 valores.

3 - Actividade Profissional

Exerce funções na Direcção Regional de Educação do Algarve desde 1 de Setembro de 1991.

Desde Setembro de 2008, exerce funções de Chefe de Divisão de Qualificação para Jovens e Adultos, em regime de substituição, nomeação autorizada por despacho 23172/2008 de 18 de Agosto de 2008 (Diário da República, 2.ª Série, n.º 176, de 11 de Setembro de 2008) do Sr. Director Regional de Educação do Algarve.

Entre Setembro de 2003 e Agosto de 2008, integrou a equipa responsável pela área de Educação e Formação de Adultos, tendo como principais funções, o apoio técnico e pedagógico aos Cursos de Educação e Formação de Adultos, aos Centros Novas Oportunidades, às Acções de Formação de Curta Duração para Adultos, aos Cursos de Alfabetização e às Acções de Formação no âmbito da Educação Extra-escolar.

Foi responsável pelo Projecto de Formação de Coordenadores, Mediadores e Formadores de Educação e Formação de Adultos, integrando também a equipa de formadores;

Integrou a equipa de formadores e a equipa responsável pela organização e desenvolvimento do Plano de Formação das Equipas dos Centros Novas Oportunidades, promovido pela Agência Nacional para a Qualificação, I. P., em parceria com a Universidade do Algarve.

De Setembro de 1991 a Agosto de 2003, desempenhou funções técnico-pedagógicas na Direcção Regional de Educação do Algarve, tendo como principais funções a coordenação regional da modalidade de Educação Pré-Escolar Itinerante, o acompanhamento técnico-pedagógico e de apoio financeiro aos Estabelecimentos de Ensino Particulares e Cooperativos, a organização e gestão dos processos de financiamento ao funcionamento dos Estabelecimentos de Ensino Particulares e Cooperativos e aos Estabelecimentos de Educação Artística.

Integrou as equipas regionais de apoio ao Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar, à experiência das Escolas Básicas Integradas, do Programa Interministerial PEPT 2000.

Integrou a comissão de apreciação das candidaturas à acreditação dos cursos de formação inicial de educadores de infância e de professores do 1.º ciclo do ensino básico, no âmbito das competências do INAFOP (Instituto Nacional de Acreditação da Formação de Professores).

Entre Setembro de 1988 e Fevereiro de 1989 exerceu as funções de Educadora de Infância e Directora Pedagógica no Jardim de Infância da Aldeia de Palheiros, Concelho de Ourique, tendo entre Fevereiro de 1989 e Agosto de 1991 sido destacada no Projecto de Educação Pré-Escolar Itinerante da Divisão de Educação Pré-Escolar da Direcção-Geral do Ensino Básico e Secundário, assumido a coordenação do Projecto na área de intervenção do Projecto RADIAL (Rede de Apoio ao Desenvolvimento Integrado do Algarve) da ESE da Universidade do Algarve, exercendo funções de orientação técnica e pedagógica de Centros de Animação Infantil e integrando a equipa de formadores de animadores sócio-culturais para a infância.

Em Setembro de 1987 integrou o Quadro Único de Educadores de Infância do Ministério da Educação no Jardim de Infância de Castanheiro do Sul, Distrito de Viseu, tendo exercido as funções de Educadora de Infância e Directora Pedagógica até Janeiro de 1988, data em que é destacada para a Equipa Central do Projecto RADIAL da ESE/UAL tendo exercido funções de orientação técnica e pedagógica de Centros de Animação Infantil e integrado a equipa de formadores de animadores sócio-culturais para a infância.

De 1 de Setembro de 1986 e 31 de Agosto de 1987 exerceu funções de Directora e Educadora de Infância no Jardim-de-infância de Pêra, Concelho de Silves.

Entre Janeiro de 1985 e Agosto de 1986, esteve destacada para a Escola do Magistério Primário de Faro, onde leccionou a disciplina de Técnicas Pedagógicas, orientou estágios do curso de Educadores de Infância. Integrou o Conselho Pedagógico e assumiu funções de coordenação do 1.º e 2.º ano do curso.

Iniciou funções no Ministério da Educação em 18 de Outubro de 1984, como Educadora de Infância e Directora Pedagógica do Jardim-de-infância do Parchal, Concelho de Lagoa.

202209586

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1429006.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-08-29 - Aviso 9 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado do Tesouro - Banco de Portugal

    Fixa várias taxas a aplicar nas operações de crédito do Banco de Portugal.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda