Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 13256/2009, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de comissão de serviço de Salomé Carvalhido Videira de Abreu no cargo de chefe da Divisão de Acção Cultural, com efeitos a 1 de Julho de 2009

Texto do documento

Aviso 13256/2009

Procedimento concursal de selecção para provimento de cargo de Direcção Intermédia de 2.º grau Chefe de Divisão de Acção Cultural

Em cumprimento do uso do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, bem como o artigo 13.º do Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, na redacção dada pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho:

Torna-se público que por despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal, datado de 23 de Junho de 2009, proferido ao abrigo da competência conferida pelo n.º 8, do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, aplicada à Administração Local pelo Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril na redacção dada pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho, foi nomeada em regime de comissão de serviço, por um período de 3 anos, eventualmente renovável, com precedência de procedimento concursal por urgente conveniência de serviço, nos termos do disposto nos números 8 e 9 do artigo 21.º do referido diploma legal, Salomé Carvalhido Videira de Abreu, no cargo de Chefe de Divisão de Acção Cultural, com efeitos a 1 de Julho de 2009.

Nota curricular

Currículo Académico:

Mestrado em Museologia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 9 de Dezembro de 2008, com a classificação final de Bom com Distinção;

Pós-Graduação em Museologia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em 31 de Julho de 2004, com a classificação final de 15 valores;

Licenciatura em Filosofia, pela Universidade Católica Portuguesa, Braga, em 17 de Julho de 2000, com a classificação final de onze valores.

Experiência profissional:

Carreira de Origem:

Nomeada Conservadora de Museus, Câmara Municipal de Viana do Castelo, em 22 de Agosto de 2006.

Nomeada técnica superior de 2.ª Classe - Cultura, vinculada à Câmara Municipal de Viana do Castelo, em 20 de Janeiro de 2005.

Actividades desempenhadas na Câmara Municipal de Viana do Castelo relacionadas com a museologia, das quais se destacam: Gestão do Museu Municipal e respectiva Colecção; Coordenação de várias Exposições no Museu Municipal. Reorganização da exposição permanente (com critérios cronológicos e temáticos); reorganização das reservas (por categorias); estudo da colecção; registo sumário da colecção; criação de um Centro de Documentação; proposta e acompanhamento na elaboração do Manual de Conservação Preventiva; proposta e acompanhamento na elaboração do Plano de Segurança; coordenação de exposições temporárias. Coordenação de trabalhos de inventariação, investigação, estudo e divulgação do Museu Municipal; coordenação de acções de conservação preventiva; propositura e coordenação das candidaturas à Rede Portuguesa de Museus; promoção das acções de conservação, inventário e catalogação do acervo. Participação, enquanto coordenadora, em várias publicações subordinadas aos temas das Tradições de Viana do Castelo.

Autora de vários textos apresentados em Catálogos do Museu.

Autora de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da museologia.

Frequência de diversas acções de formação e seminários dos quais se destacam os seguintes: Participação no "2.º Encontro Nacional de Museus com Colecções de Arqueologia", pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Curso "Internet, Redes de Informação e Correio Electrónico", pelo IGAP; Curso "Papel Social dos Museus e Intervenção Comunitária", pela Rede Portuguesa de Museus; Acção de formação "Educação Patrimonial", pela VALIMAR; Jornadas "Património Etnográfico, Museus e Desenvolvimento", pela Câmara Municipal de Vila Verde; Acção de formação "Metodologias e Práticas para a Animação de Espaços Museológicos e Culturais", pelo Museu de Transportes e Comunicações; Colóquio "Museus, Discursos e Representações", pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Curso "Comunicação e Cultura", pela Camera Di Commercio Italiana Per Il Portogallo; Acção de formação "Inventário do Património Cultural Móvel", pela Rede Portuguesa de Museus" "V Jornadas da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM, pelo ICOM; "Conferência Nacional de Educação Artística, pela CNEA.

A nomeada deverá assinar o respectivo termo de posse no prazo legal de 20 dias contado a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República. (Processo isento de visto prévio do Tribunal de Contas).

6 de Julho de 2009. - A Vereadora de Recursos Humanos, Ana Margarida Ferreira da Silva.

302058172

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1422493.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-04-20 - Decreto-Lei 93/2004 - Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente

    Procede à adaptação à administração local autárquica da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-06-07 - Decreto-Lei 104/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à adaptação à administração local do regime previsto na Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e altera o Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril que é republicado em anexo .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda