Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3524/2009, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço da licenciada Teresa Paula Leonardo Limas Serafim no cargo de coordenador de Unidade de Ordenamento e Impacte Ambiental, cargo de direcção intermédia de 2.º grau

Texto do documento

Despacho 3524/2009

Na sequência do procedimento concursal destinado à selecção dos titulares do cargo de direcção intermédia de 2.º grau, de um lugar de Coordenador de Unidade de Ordenamento e Impacte Ambiental, cujas competências se encontram definidas n.º 2 do artigo 6.º aprovado pela Portaria 530/2007 de 30 de Abril, conjugado com o Despacho 20137/2007 publicado no DR 2.ª série n.º 170 de 4 de Setembro de 2007, e nos termos do disposto nos n.º s 8, 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe é dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, no uso das minhas competências próprias, nomeio em comissão de serviço, pelo período de três anos, a licenciada Teresa Paula Leonardo Limas Serafim

O nomeado têm o perfil pretendido para fazer cumprir as atribuições e objectivos da Unidade de Ordenamento e Impacte Ambiental, sendo dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, em virtude de reunir as melhores condições para o desempenho a prover, porquanto, inequivocamente, demonstrou possuir as melhores condições técnicas para prosseguir as atribuições da respectiva unidade orgânica para o qual foi aberto o presente procedimento, em virtude de ser detentor duma vasta e comprovada experiência profissional no exercício de funções em matérias relacionadas com a definição de objectivos de conservação da natureza e da biodiversidade, e a sua integração no planeamento e na gestão de espaços protegidos, mais concretamente através da elaboração de instrumentos de gestão do território, com particular relevância no que respeita aos planos de ordenamento de áreas protegidas e planos do ordenamento de orla costeira. Demonstrou ainda deter dinamismo, sensibilidade para os novos desafios ao nível da gestão pública, capacidade de expressão oral, motivação para o desempenho do cargo e compreensão das especificidades ao mesmo inerentes e uma significativa experiência no exercício de funções dirigentes, nomeadamente, na área do lugar a prover, o que denota, plenamente, que o candidato em apreço é detentor de competência técnica e aptidão pretendidas para prosseguir os objectivos da Unidade de Ordenamento e Impacte Ambiental.

O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

23 de Setembro de 2008. - O Presidente, Tito Rosa.

Curriculum vitae

I - Dados pessoais:

Nome: Teresa Paula Leonardo Limas Serafim.

Nacionalidade: portuguesa.

Data de nascimento: 5 de Outubro de 1964.

Residência: Rua de Fausto Guedes Teixeira, 10, 3.º, Dt.º, 1700-186 Lisboa.

Bilhete de identidade n.º 6568327 de 7 de Agosto de 2006, Lisboa.

e-mail: leonardot@icnb.pt.

II - Habilitações:

Julho de 1986, licenciatura em Geografia, nota de 13 valores, Universidade Clássica de Lisboa, Faculdade de Letras.

Julho de 1992, profissionalização em serviço, nota 15, Faculdade de Psicologia.

Julho de 1993, pós-graduação em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental na Perspectiva das Comunidades Europeias, nota 15, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia.

III - Formação complementar:

1993 - curso de sistemas de informação geográfica (SIG), Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Lisboa.

1997 - curso de introdução à astronomia, de dezasseis horas, promovido pelo Museu da Ciência, Lisboa.

2000:

Frequência, com elaboração de um trabalho prático, do curso, de quarenta horas, de metodologias de elaboração de planos de gestão de zonas húmidas, organizado pelo Instituto de Conservação da Natureza, Santo André;

Frequência do curso de formação de gestão das zonas costeiras, operacionalidade dos instrumentos de licenciamento, organizado pela Associação Eurocoast - Portugal, Aveiro;

Frequência com aprovação do curso de introdução ao Arc View GIS, OCTOPUS ESRI, Lisboa.

2002 - Frequência do curso de formação Use of the medwet inventory methodologies within the medwetcoast project, organizado pelo Centro de Zonas Húmidas (CEZH) e MedwetCoast, Almada.

2004 - Setembro, 15 a 17, frequência do Curso "Planos de Gestão - elaboração de planos de Gestão para Zonas Húmidas", ICN, LISBOA.

2004 - Outubro, 20 a 22, frequência do curso "Avaliação de Desempenho na Administração Pública", Tecminho, Gerês.

2008 - Janeiro a Maio, frequência do Curso Intensivo de Especialização sobre "Gestão Estratégica, Controle de Gestão, Marketing e Comunicação e Gestão de Projectos", Instituto Superior de Economia e Gestão, UTL, Lisboa.

IV - Outras referências:

Associada, desde 1993, de uma organização não governamental de ambiente, ONGA.

Foi formadora em acções de:

Formação de ordenamento do território;

Introdução à temática do ambiente no quotidiano profissional.

V - Seminários, congressos - Participou em vários congressos, seminários e workshops, em Portugal e no estrangeiro, no âmbito das actividades que desenvolveu, tendo apresentado comunicações/posters com regularidade.

VI - Actividade profissional no ICNB - Desde 1999 tem tido no ICN a sua actividade pautada em áreas relacionadas com o ordenamento do território, nomeadamente no acompanhamento e colaboração nas propostas de planos de ordenamento de áreas protegidas, coordenação técnica do Plano de Ordenamento da Orla Costeira entre Vilamoura e Vila Real de Santo António e na coordenação da implementação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira entre Sintra e Sado. Tem participado nos grupos de trabalho do litoral do MAOT/MCOTA/MAOTDR.

Colaborou na elaboração de vários planos de gestão.

Integrou a equipa de projecto do plano sectorial da Rede Natura 2000.

Integrou o Centro de Zonas Húmidas, CEZH, Despacho 40/2001, de 28 de Novembro, da Presidência do ICN.

2004-2007 - Nomeação como Chefe de Divisão da "Divisão de Ordenamento e Avaliação de Áreas Protegidas", DOAAP, através do Despacho 13 621 /2004, de 26 de Maio de 2004, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 161 de 10 de Julho de 2004.

2007-2008 - Nomeação como Coordenadora da Unidade de Ordenamento do Território e Avaliação de Impacte Ambiental, UOIA, através do Despacho 20 138/2007, de 26 de Julho de 2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 170 de 04 de Setembro de 2007.

Integrou os Júri dos Concursos para a elaboração dos diversos planos de ordenamento de áreas protegidas

Foi responsável pela Coordenação das acções do Litoral nos Serviços Centrais do ICN/ICNB.

Coordenou e acompanhou nos serviços centrais do ICNB dos processos em curso de Avaliação Ambiental Estratégica.

Coordenou e acompanhou nos serviços centrais do ICNB dos processos de classificação de áreas protegidas.

VII - Actividade docente:

1985-1997 - Leccionou no grupo 11.º-A, Geografia, em escolas secundárias, exercendo as funções de docente, de directora de turma, de delegada de grupo e de coordenadora de vários projectos de educação ambiental.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1378551.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-04-30 - Portaria 530/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova os Estatutos do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda