Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 957/2009, de 13 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação da chefe de divisão de Recursos Internos

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 957/2009

Para os efeitos previstos na alínea c) do n.º 1 do artigo 37.º e do n.º 4 do artigo 118.º, ambos da Lei 12 -A/2008 e dos n.os 8, 9, e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e aceitando os fundamentos apresentados pelo Júri na acta final que integra o procedimento concursal homologada por Despacho do Director-Geral das Pescas e Aquicultura de 17 de Setembro de 2008, foi nomeada para o cargo de Chefe de Divisão de Recursos Internos, a licenciada Maria Cristina Marques Rosa Magina, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, por Despacho do Director-Geral das Pescas e Aquicultura de 22 de Dezembro de 2008.

A nomeada possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço, correspondendo ao perfil exigido no procedimento concursal.

A presente nomeação produz efeitos a 1 de Janeiro de 2009.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas).

23 de Dezembro de 2008. - A Directora de Serviços de Administração, Maria Fernanda da Luz Guia.

Curriculum vitae

Maria Cristina Marques Rosa Magina

Nascida a 21 de Julho de 1958

Licenciada em Biologia, com especialização final em Dinâmica de Populações, pela Universidade Clássica de Lisboa, Faculdade de Ciências, concluído em 1983, com média final de 16 valores.

Percurso Profissional:

Assessora Principal do quadro de pessoal da Direcção-Geral das Pescas e Aquicultura.

Desde Março de 2005 desempenha funções de assessoria técnica como Adjunta do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto, da Agricultura e das Pescas.

Entre 2002 e 2005, foi Chefe de Divisão de Recursos Internos e chefe de Divisão da Divisão de Gestão e Conservação de Recursos da Direcção-Geral das Pescas e da Aquicultura. Nestas funções destaca-se a realização de estudos no âmbito do licenciamento das actividades de pesca, na sua vertente de regulação do acesso à pesca, o estabelecimento de critérios e análise de pedidos de licenças de pesca e o acompanhamento dos dossiers comunitários relativos à gestão de recursos, incluindo a aplicação de medidas de técnicas de conservação, o estabelecimento de TACs e quotas e planos de recuperação.

Entre 1999 e 2001, exerceu funções no Gabinete do Secretário de Estado das Pescas como Adjunta.

De 1997 a 1999, foi Chefe de Divisão de Gestão e Conservação de Recursos da Direcção-Geral das Pescas e Aquicultura. Destaca-se a colaboração em estudos sectoriais, a participação nas Comissões Interministeriais que elaboraram regulamentação das reservas marinhas e o acompanhamento dos dossiers comunitários relativos a medidas de gestão de recursos.

Entre 1993 e 1997, foi Coordenadora da Área Funcional de "Políticas Comuns" do Gabinete de Assuntos Europeus do Ministério do Mar (GAE). Destaca-se a elaboração do relatório de Portugal sobre "Aspectos económicos da gestão das pescas" (1992-94) apresentado à OCDE e o acompanhamento de dossiers comunitários relativos à segurança marítima, incluindo a prevenção da poluição e medidas de gestão de itinerários e protecção de zonas sensíveis.

De 1991 a 1993 desempenhou o cargo de Chefe de Divisão de Exploração do quadro do Gabinete de Estudos e Planeamento das Pescas (GEPP), tendo elaborado estudos vários sobre a informação contida no Banco Nacional de Dados da Pesca e efectuado o tratamento estatístico dos dados dos desembarques da frota nacional,

Entre 1986 e 1990 exerceu funções de Técnica Superior do quadro do Gabinete de Estudos e Planeamento das Pescas (GEPP).

Frequentou várias acções de formação de curta duração na área das bases de dados, inglês, avaliação de projectos e avaliação de desempenho.

Integrou vários grupos de trabalho sobre gestão de vários recursos, revisão da legislação relativa às pescas e denominações comerciais.

Participou, a nível comunitário, como membro da delegação portuguesa, em reuniões do Grupo de Política Interna da Pesca, do Comité de Gestão e reuniões bilaterais, para discussão de assuntos relativos à revisão da política comum de pesca, gestão e conservação dos recursos e controlo das actividades de pesca.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1372643.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1913-07-07 - Lei 12 - Presidência do Ministério

    Cria o Ministério de Instrução Pública. (Lei n.º 12)

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda