Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 1749/2012, de 28 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, do diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 1749/2012

Ao abrigo do disposto no artigo 14.º, n.º 1, do Decreto-Lei 143/2012, de 11 de julho, que estabeleceu a nova orgânica do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P.), e no artigo 5.º, n.º 4, da Portaria 319/2012, de 12 de outubro, que aprovou os Estatutos do IEFP, I. P., e do artigo 27.º da Lei 2/2004, com a redação da Lei 64/2011, de 22 de dezembro, que estabelece o Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Local e Regional do Estado (EPD), por deliberação do conselho diretivo de 15 de novembro de 2012, e até à conclusão do procedimento concursal para recrutamento e provimento do referido cargo, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem, conforme previsto no artigo 31.º do EPD, foi nomeado, em regime de substituição, diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Portalegre o mestre José Manuel Pires Cavalheiro, que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo, com efeitos a 19 de novembro de 2012.

22 de novembro de 2012. - O Vogal do Conselho Diretivo, Francisco d'Aguiar.

Nota curricular

José Manuel Pires Cavalheiro, nascido em 7 de janeiro de 1960, conselheiro de orientação profissional assessor no IEFP, I. P., mestre em Psicologia do Desenvolvimento Profissional pela Universidade de Évora (2008), pós-graduado em Seguridad e Salud do Medio Ambiente e Trabajo, pela Universidade de Salamanca (1996) e licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora (1991).

No período compreendido entre agosto de 1981 e agosto de 1986, exerceu as funções de oficial de cavalaria (tenente miliciano) no Regimento de Cavalaria de Estremoz, onde desempenhou varias funções ligadas à instrução de praças, nomeadamente: delegado do Centro de Estudos Psicotécnicos do Exercito; adjunto da Direção de Instrução; adjunto do 1.º Esquadrão de Instrução; comandante do 2.º Esquadrão de Instrução; oficial de tiro; oficial de educação física e desportos e adjunto do comandante das Forças em Parada.

No período compreendido entre setembro de 1991 e março de 1992, exerceu as funções de professor provisório do 1.º Grupo, na Escola Básica 2,3, Padre Bento Pereira em Borba.

No período compreendido entre setembro de 1991 e março de 1992, exerceu as funções de formador na área Sociologia da Comunicação, na Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL) núcleo de Vila Viçosa.

Ingressou no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., em março de 1992, onde, após a realização de estágio profissional, ingressou na carreira de conselheiro de orientação profissional, no Centro de Formação Profissional de Portalegre.

De 8 de maio de 1997 a 11 de maio de 2002 exerceu funções de chefe de serviços da Unidade de Formação do Centro de Formação Profissional de Portalegre.

No período compreendido entre outubro de 2006 a setembro de 2007 integrou o Grupo de Trabalho de Acompanhamento dos Cursos de Educação e Formação de Jovens (EFJ) no âmbito do IEFP - Delegação Regional do Alentejo.

No período compreendido entre outubro de 2007 e junho de 2008, exerceu as funções de profissional de reconhecimento validação e certificação de competências (RVCC) e de mediador cursos de educação e formação de adultos (EFA), nível secundário (NS), no Centro de Novas Oportunidades/Centro de Formação Profissional de Portalegre.

No período compreendido entre julho de 2008 a fevereiro de 2011, exerceu as funções de técnico de acolhimento/diagnóstico e encaminhamento (TAD) no Centro de Novas Oportunidades/Centro de Formação Profissional de Portalegre.

Participou, como orador, em seminários e encontros sobre temas de «Seleção Preventiva, Análise de Dados Qualitativos»; «Criatividade em Contexto de Formação Profissional» e «Potencial Humano», assim como formador de diversos temas, nomeadamente: Avaliação da Formação; Recursos Didáticos, Proposta de Intervenção Pedagógica, Saber Aprender e Desenvolvimento de Métodos de Estudo; Motivação, Determinação e Integração de Jovens.

Participou em equipas de seleção de pessoal em concursos externos para diversas carreiras do IEFP, I. P., tendo também orientado estágios profissionais.

Orientador de estágios académicos de alunos da Escola Superior de Educação de Portalegre e Escola de Tecnologia e Gestão de Portalegre, nas áreas da Gestão e Marketing; Jornalismo e Educação e Formação de Adultos.

Atualmente, desempenha as funções de Conselheiro de Orientação Profissional no IEFP, I. P. - Centro de Formação Profissional de Portalegre.

206549023

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1363737.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-07-11 - Decreto-Lei 143/2012 - Ministério da Economia e do Emprego

    Aprova a orgânica do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda