Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9780/2012, de 19 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, no cargo de direção intermédia de 2.º grau da licenciada Carla Patrícia Marques de Andrade Pissarra

Texto do documento

Despacho 9780/2012

1 - Por meu despacho de 29 de maio de 2012, ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pelas Leis 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro e 3-B/2010, de 28 de abril, e dada a vacatura do lugar, é nomeada, em regime de substituição, no cargo de chefe de Divisão de Prevenção e Intervenção Comunitária (DPIC), cargo de direção intermédia de 2.º grau, a licenciada Carla Patrícia Marques de Andrade Pissarra. A nomeada reúne os requisitos legais para o provimento do cargo, tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da sinopse curricular, em anexo.

2 - A presente nomeação produz efeitos a partir do dia 29 de maio de 2012.

3 de julho de 2012. - O Diretor-Geral, João Castel-Branco Goulão.

Sinopse curricular

Identificação:

Nome: Carla Patrícia Marques de Andrade Pissarra

Data de Nascimento: 18 de outubro de 1970

Naturalidade: Coimbra

Nacionalidade: Portuguesa

Estado Civil: Casada

Habilitações literárias:

Licenciatura em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, com a média final de 12 valores, dezembro 1998.

Curso Superior de Biotecnologia Instituto Superior de Humanidades e Tecnologias, com a média final de 14 valores, julho 1992.

Curso FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, recomendado para o exercício de cargos de direção da Administração Pública central, pelo Instituto Nacional de Administração Pública (fevereiro a maio de 2011, num total de 190 horas, nota final 16.6 valores)

Frequência do Mestrado em Ciências Farmacêuticas, Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, 2011/2012.

Experiência profissional na Administração Pública:

Técnica Superior do Programa de Prevenção da Toxicodependência - Projeto Vida, Presidência do Concelho de Ministros (1994-2000)

Técnica Superior do Instituto Português da Droga e Toxicodependência - Coordenadora do serviço Linha Vida, Ministério da Saúde (2000-2003)

Cargos Dirigentes:

Responsável do Núcleo de Atendimento e Informação do Departamento de Prevenção do Instituto da Droga e Toxicodependência, Ministério da Saúde (2003-2007)

Responsável do Núcleo de Atendimento e Informação do Departamento de Intervenção na Comunidade do Instituto da Droga e Toxicodependência, Ministério da Saúde (2007-2012).

Outras Funções:

Perito do Mecanismo de Alerta Rápido do Observatório da Droga e toxicodependência.

Coordenação de projetos europeus com financiamento da Comissão Europeia e da Agencia Nacional do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida.

Coordenação e organização de seminários e formações ao nível nacional e internacional.

Participação como perito em grupos de trabalho nacionais e internacionais.

Coordenação, da conceção, produção e implementação de ferramentas web na área da Prevenção e Promoção da saúde dirigida a um público juvenil.

Coordenação da conceção, design, implementação e avaliação ao nível nacional de projeto de Prevenção e Promoção da saúde em contexto escolar.

Presidente da Fundação Europeia dos Serviços Telefónicos de Ajuda na área da Droga - FESAT - European Foundation on Drug Helplines

Participação na elaboração, acompanhamento e avaliação de documentos estratégicos e estruturantes da política de drogas (Plano Nacional e Planos de Ação) e na elaboração de proposta para o relançamento do futuro ciclo estratégico em matéria de intervenção comunitária

Participação como presidente de júris de concursos de pessoal e estágios de integração na administração pública.

Monitora de ações de formação na área da prevenção, promoção de estilos de vida saudáveis, aconselhamento telefónico e relação de ajuda, substâncias psicoativas, aconselhamento on-line, chat, supervisão de equipas, politica, linhas de orientação para aconselhamento, monitorização e avaliação de projetos nacionais.

Formação profissional:

Frequência de ações de formação nas áreas de gestão para a administração pública, sistema integrado de avaliação de desempenho da administração pública, regime do contrato de trabalho em funções públicas, vínculos e carreiras, desenvolvimento pessoal, informática, substancias psicoativas, políticas de droga, protocolo nacional e internacional.

206250579

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1342068.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda