Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9463/2012, de 12 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, no cargo de direção intermédia de 2.º grau da licenciada Maria Zélia Mendes dos Santos

Texto do documento

Despacho 9463/2012

Com a publicitação do Despacho 8818/2012, no Diário da República, 2.ª série, n.º 127, de 3 de julho, que aprovou a estrutura orgânica flexível da Secretaria-Geral do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, impõe-se proceder à designação dos respetivos dirigentes, por forma a que seja garantido o normal funcionamento do serviço.

Assim, ao abrigo das disposições conjugadas do ponto 1 do aludido Despacho, e dos n. os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, que resultou da sua republicação pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, designo, em regime de substituição, no cargo de Chefe da Divisão de Apoio Logístico (DALOG), a licenciada Maria Zélia Mendes dos Santos, com efeitos a 15 de junho de 2012.

A designada possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da nota curricular, anexa ao presente despacho.

3 de julho de 2012. - A Secretária-Geral, Maria João Paula Lourenço.

Nota Curricular

Nome: Maria Zélia Moutinho Mendes dos Santos

Data de Nascimento: 24 de março de 1957

Habilitações literárias:

Licenciatura de Contabilidade e Administração - Ramo Gestão e Administração Pública, no Instituto Superior de Contabilidade de Lisboa (ISCAL).

Habilitações profissionais e formação complementar:

Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP).

Curso de preparação pedagógica de formadores.

Formação de utilizadores em Gerfip.

Frequência de diversos cursos, seminários, conferências e outras nas áreas: organização e atividade administrativa (recursos humanos, contabilidade, aprovisionamentos, gestão académica, expediente geral) trabalho de equipa, gestão de pessoas e liderança, gestão de serviços não tributários, fatores de qualidade, inovação e modernização nos serviços públicos e informática.

Formadora em diversos cursos na área financeira, aprovisionamentos (aquisição de bens e serviços, e gestão de stocks), recursos humanos e informática na ótica do utilizador.

Exercício de funções públicas e atividade profissional:

Chefe de Divisão de Apoio e Logística da Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (SGMTSS), desde 31 de janeiro de 2011

Chefe de Divisão de Apoio e Logística da Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (SGMTSS), desde setembro de 2010 em regime de substituição.

Técnico Superior da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), de abril de 2010 até agosto de 2010 nas funções de Coordenador da Divisão Apoio e Logística da SGMTSS.

Técnica Superior Principal, da área financeira - 2 de dezembro de 2004 até 31 de março de 2010, - ESTeSL, tendo estado no período de novembro de 2008 a 31 de março de 2010 a desempenhar funções, com a mesma categoria no Instituto Nacional de Saúde Dr Ricardo Jorge, I. P., coordenando toda a atividade inerente as áreas do setor (gestão de produtos), sendo ainda responsável pela implementação do sistema de gestão de compras e stocks;

Técnica Superior de 1.ª Classe da ESTeSL - 7 de março de 2003, reclassificada, nos termos do n.º 1, do artº6, e do n.º 1, do artº7, do Decreto-Lei 497/99, de 19 de novembro, coordenou toda a atividade inerente a área da divisão financeira, sendo responsável pela elaboração, execução e controlo orçamental.

Chefe de Repartição da ESTeSL - maio de 1994 até 6 de março de 2003 - coordenadora dos serviços administrativos, apoiando tarefas da área de gestão de alunos, recursos humanos, financeiros (contabilidade, aprovisionamentos e tesouraria) e assessoria à Direção da Escola.

De 1 de julho de 1977 até abril de 1994 - percurso inerente à carreira administrativa, escriturária datilógrafa até Chefe de Secção, respetivamente do quadro do Hospital de S. João, onde ingressou no Serviço de Instalações e Equipamentos cujas funções se destacam na área de aprovisionamento, manutenção e secretariado. No Departamento de Recursos Humanos da Saúde a sua intervenção foi na Direção de Serviços Administrativa, nomeadamente nas áreas de recursos humanos, contabilidade, aprovisionamentos, expediente geral e arquivo, Registo Central de Pessoal. No Departamento de Gestão Financeira dos Serviços de Saúde integrou grupo de trabalho nomeado pelo Ministro dos Assuntos Sociais para implementação do Plano Oficial de Contas dos Serviços de Saúde (POCSS), em estabelecimentos de saúde do país, de onde se destaca as atividades inerentes a um serviço de contabilidade, tesouraria, recursos humanos e aprovisionamentos.

Outras atividades profissionais

Projetos - agosto de 1994 a outubro de 2008 - responsável pela apresentação candidaturas, execução e apuramento de saldos de projetos no âmbito do IOS/FSE - II Quadro Comunitário, PRODEP III - III Quadro Comunitário, POEFDS - III Quadro Comunitário, ERASMUS, Leonardo Da'Vinci, Fundação da Ciência e Tecnologia (FCT), etc.

Fez parte de diversas comissões de organização de Congressos, Encontros, Jornadas, Seminários e Outros Eventos, no âmbito da área financeira.

Fez parte de diversos júris de Concursos de pessoal administrativo, técnico e técnico superior, bem como de diversos grupos de trabalho ligados à atividade desenvolvida no âmbito das funções cometidas ao longo do tempo.

206234532

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1341202.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-11-19 - Decreto-Lei 497/99 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece o regime da reclassificação e da reconversão profissionais nos serviços e organismos da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda