A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 328/2012, de 11 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 328/2012

Considerando que a 31 de dezembro de 2011, atinge o seu termo a comissão de serviço de titular de cargo de direção intermédia do 1.º grau da Administração da Região Hidrográfica do Centro, I. P. e que a dirigente em questão, a licenciada Celina Isabel da Silva Ramos de Carvalho, demonstrou desempenho, aptidão, experiência profissional e capacidade de direção, evidenciada na nota curricular anexa a este Despacho; considerando o anúncio, pelo Governo, do processo de reestruturação da Administração Pública e que importa garantir as condições de funcionamento do serviço através da continuidade do exercício de funções da dirigente até à decisão sobre a nomeação de novos titulares em comissão de serviço, de modo a acautelar o interesse da Administração e, consequentemente, do interesse público, nomeio, em regime de substituição, ao abrigo do disposto nos artigos 19.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pelas Lei 51/2005, de 30 de agosto, Lei 64-A/2008, de 31 de dezembro, Lei 3-B/2010, de 28 de abril e Lei 64/2011 de 22 de dezembro a licenciada Celina Isabel da Silva Ramos de Carvalho, do mapa de pessoal da ARH do Centro, I. P. no cargo de Diretora do Departamento de Planeamento, Informação e Comunicação.

2 de janeiro de 2012. - A Presidente, Teresa Fidélis.

ANEXO

Celina Isabel da Silva Ramos de Carvalho

Nasceu em Coimbra a 20 de janeiro de 1965

Formação Académica: mestrado em Hidráulica e Recursos Hídricos pela Universidade de Coimbra em 2002; licenciatura em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra em 1989.

Atividade Profissional:

Exerceu funções como técnica superior:

1990-1993 - Direção dos Serviços Regionais de Hidráulica do Mondego

1993-2001 - Direção Regional do Ambiente do Centro

2001-2003 - Direção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território do Centro

2003-2008 - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

As áreas onde a atividade profissional tem sido desenvolvida são várias, destacando-se as seguintes:

Valorização e proteção da rede hidrográfica (1990-1993)

Elaborou projetos de obras hidráulicas, preparou a tramitação processual dos concursos de empreitadas e procedeu à sua fiscalização.

Licenciamento da utilização dos recursos hídricos (1993-1996)

Analisou processos para licenciamento de infraestruturas hidráulicas destinadas à produção de energia hidroelétrica; integrou o grupo de trabalho interministerial para elaboração de proposta legislativa relativa ao licenciamento de Pequenos Aproveitamentos Hidroelétricos.

Hidrologia e monitorização de recursos hídricos (1996-1998) Desenvolveu diversos trabalhos na área da hidrologia; publicou o trabalho "Rede Climatológica das Bacias Hidrográficas dos rios Mondego, Vouga e Lis"; colaborou na proposta de reestruturação da rede de monitorização hidrometeorológica da região centro; participou na implementação do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos na Direção Regional do Ambiente do Centro.

Planeamento (1998-2008)

Integrou a Unidade de Planeamento do Vouga, Mondego e Lis da Direção Regional do Ambiente do Centro tendo acompanhado a elaboração dos Planos de Bacia Hidrográfica dos rios Vouga, Mondego e Lis; membro da comissão de acompanhamento do Plano de Bacia Hidrográfica do rio tejo; integrou a Unidade de Planeamento e Desenvolvimento Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro; integrou o grupo de trabalho para elaboração do Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais 2007- 2013; integrou o grupo de coordenação interna para elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território do Centro; membro das comissões mistas de coordenação dos Planos de Ordenamento das Albufeiras da Aguieira e Fronhas; integrou o grupo de trabalho interministerial para operacionalização do Programa Nacional para o Uso Eficiente da Água.

Outros trabalhos:

Integrou a Task Force para a "Avaliação preliminar da sustentabilidade económico-financeira das Administrações de Região Hidrográfica" (2004); integrou o grupo de trabalho interministerial "Comissão da Seca 2005" (2005); colaborou na preparação do Programa Operacional Regional do Centro 2007-2013 em áreas temáticas do eixo "Proteção e Valorização Ambiental" (2006-2007).

Participou em comissões de avaliação de estudos de impacte ambiental, apreciando as matérias relacionadas com impactes sobre os recursos hídricos.

Diversas comunicações/palestras, em particular, no domínio do planeamento de recursos hídricos.

Formação profissional:

Curso de formação especializada em Planeamento do Território - Inovação e Políticas de Desenvolvimento pela Universidade de Aveiro Cursos de formação em Sistemas de Informação Geográfica (1999, 2005).

205552367

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1300911.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda